18/01/2012

RECEITA=PURE DE DAMASCO



Purê de damasco
Hidratei 10 damascos com leite de coco light( +/_ 200ml ) e meia xícara de
caldo de legumes por meia hora, bati no liquidificador. Coloquei um
pouquinho de pimenta do reino.
Levei ao fogo baixo por alguns minutos, desliguei e acrescentei quinua em
flocos mexendo até ganhar consistência.
Finalizei com salsinha fresca.

RECEITA=KIBE VEGANO



*Kibe recheado com tofu*
Ingredientes
1 xícara de trigo para quibe
1 xícara de água
1 cebola média ralada
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de tahine
1 colher de chá de pimenta síria
2 colheres de sopa de hortelã picada
1 xícara de grão-de-bico cozido
1/2 limão
1 colher de sopa de azeite
sal e pimenta a gosto
Recheio
250g de tofu macio
2 colheres de sopa de cebolinha picada
2 colheres de sopa de salsinha picada
1 colher de sopa de azeite
sal a gosto
Preparo
Ferva a água e coloque o trigo de molho por uma hora. Misture o trigo com a
cebola, a hortelã, o vinagre, o tahine e a pimenta síria. Tempere com sal e
pimenta do reino a gosto. No liquidificador ou no processador de alimentos,
coloque o grão-de-bico, o azeite, o suco do limão e sal a gosto. Bata até
formar uma pasta. Misture a pasta de grão de bico com o trigo.
Para o recheio, amasse o tofu com o garfo e misture a salsa, a cebolinha, o
azeite e o sal. Em um pirex untado, coloque metade da massa. coloque o
recheio e cubra com o restante da massa. Asse no forno médio por
aproximadamente 30 minutos, ou até que esteja dourado.
Fonte:  http://www.verdevegan.com/menu_receitas.html

I JORNADA DE CURA-NOVAS DATAS

Amados ,paz
Devido ao atraso das apostilas nossa jornada de cura com aulas com Dr Alberto e curadores da nova era foi postergada para dias 24 e 31/01 das 21 as 23 hrs

Agradecemos a compreensão
Abraços de paz
Alessandro

EU SOU,EU POSSO..EU CREIO!!

Amados,paz...

EU SOU..Eu sou que sou hj pois assumi essa existencia..essa forma de ser e agir...eu sou uma pessoa que posso conseguir td que quero.,.basta firmar em minha mente quem realmente eu sou..está no meu interior uma pessoa adormecida uma pessoa inconsciente nos pensamentos e ações...

EU POSSO..Eu posso td que o universo tem de melhor para dar...eu posso conseguir td que coloquei em minha mente e minhas metas depende de mim pois hj estou aberto a td que for envolvido de luz  td que a luz possa trazer a mim trazendo bons frutos...

EU CREIO..Eu creio em td que faz bem..me faz realizar objetivos e situações que sempre quis que alinhasse meu estado espirito e do ser..eu creio que posso movimentar minhas energias a meu favor e posso com toda proteção do universo caminhar...creio que sou uma luz que irradia meus caminhos e atrai os iluminados e evoluidos..

Amados..um passo inicial e importante para mudarmos nossas energias ainda perdidas e não valorizadas é o decreto...decretar é uma forma de impor a nós mesmos o verdadeiro sentido de viver e descobri que a nova era está ai..estamos construindo um alicerce para os próximos planos.
Quem não se lembra daqueles tempos de diário escolar ou nas lições que colocavámos td por escrito que fizemos ou simplesmente escrevia naqueles cadernos que td mundo lia de mão em mão..
Comece hj..nunca é tarde de tentar e mudar...pegue um caderno..pequeno ou universitário..vc determinará o tamanho de suas forças e realizações..
Escreva todos os dias assim que acordar...sempre a primeira coisa antes de sair correndo na energia de tempo e trabalho..
EX; São Paulo dia 17 de Janeiro de 2012..
       Eu Alessandro Alves acordei purificado numa luz que me irradia e que me satisfaz...
       Hj tive um dia maravilhosom onde fechei negocios...atualizei minhas recompensas etc...
Sempre amados escreva uma redação no tempo presente e não futuro ou passado,,
O universo nós dá forças suficientes para os que tem merecimento..os que pensam grande porém com pés no chão..
É errado sonhar?Jamais..sonhar é uma forma de atrairmos td que realmente nos faz bem.,,nos conduz a uma tranquilidade e a essencia da mudança..
Reverta amados as energias para o bem..para o positivo que tanto nos quer..nós que fugimos dele..
Olhar td pelo lado positivo pode alterar nossos estados de consciencia e com isso td se tornará bem mais fácil..
Acredite que vc pode td,,td que faça o melhor para vc..
Agradeça sempre os bons e situações que tornamos ruins..
Agradeça e observe as oportunidades...
Deseje sempre o bem a todos,inclusive os desconhecidos,,,estaremos assim gerando uma camada de bondade e prosperidade exuberante em nossos caminhos..
Pratique hj o seu caderno de desejos e verá que em dias td mudará de forma espetacular..
Cultive a gratdião sempre e observe mais o lado do bom da vida..
Gratidão a todos que tem a evolução e a liberdade de expressar suas vontades e virtudes através deste eimail
Gratidão.,.,.
Abraços de paz
Alessandro Alves

www.mente-equilibrio.blogspot.com

2012 E A ASTROLOGIA




ASTROLOGIA: 2012 SERÁ ANO DE TRANSFORMAÇÃO
Tendências marcantes para os próximos meses, em várias áreas da vida

Para a Astrologia, os planetas Urano, Netuno e Plutão são os responsáveis pelo pano de fundo coletivo. Portanto, quando estes planetas adentram um novo signo, as motivações e a forma de atuar das pessoas mudam. Em fevereiro de 2012, Netuno ingressará em Peixes, permanecendo neste signo por longos quatorze anos.

Enquanto Netuno esteve em Aquário (1998-2012), a tecnologia se disseminou e também os subprodutos dela, como as redes sociais. O comportamento aquariano - descompromissado, livre, impessoal, antenado - passou a ser sentido como sendo o ideal (Netuno tem a ver com processos de idealização), inclusive na área afetiva.

Com a passagem de Netuno por Peixes, passaremos a ter uma valorização da música, que terá que expressar mais nossos sentimentos, do trabalho voluntário e de uma postura mais sensível. É possível, também, que a discussão sobre a homossexualidade, que ganhou destaque nos últimos anos, evolua para incluir todas as formas de diferenças, como transsexuais ou pessoas que vivem de modos alternativos, como polígamos.

Com o avançar de Netuno por Peixes, será mais difícil etiquetar e catalogar as pessoas. Será preciso expandir os conceitos para abarcar as diferenças. Em breve, também, aquilo que valorizamos em termos de moda e estilo passará por uma reformulação, pois Netuno representa o que consideramos coletivamente como belo e desejável, e a mudança de signo deste planeta alterará nossos ideais estéticos. Isto não acontecerá da noite para o dia, mas será uma mudança inexorável. O período de Netuno Aquário, por exemplo, foi o auge das "musas extravagantes", como Lady Gaga, Britney Spears, Amy Whinehouse. Netuno em Peixes trará outros ídolos. Estas são apenas algumas informações preliminares sobre esta grande mudança que começará a partir de 2012.

PRIMEIRO SEMESTRE: ÓTIMO PARA PLANEJAR E TRABALHAR

Em todo o primeiro semestre, Marte ficará no signo de Virgem. Esta é uma ocorrência excepcional, pois o trânsito de Marte por um signo dura pouco mais de dois meses. O motivo para a extensão desta passagem é devido à retrogradação deste planeta, que ocorrerá de 23 de janeiro a 14 de abril.

Marte em Virgem é útil principalmente para trabalhar, pois Virgem é um signo de detalhes e da preparação para as coisas que queremos. Está ligado ao esforço contínuo que temos de fazer para atingir um objetivo. Por exemplo, quem quer passar em concurso precisa estudar, quem deseja estar em boa forma tem que fazer exercícios, e assim por diante. Tudo isto requer ações cotidianas, o que está relacionado à Virgem.

Embora o primeiro semestre seja ótimo para produzir, o período em que Marte estiver retrógrado não será bom para lançar projetos, mas para prepará-los. A exceção é se estes projetos já estiverem muito adiantados e amadurecidos, com todos os detalhes já fechados. Mas o mais provável é que não, e sim que seja justamente a época para revisões e ajustes antes de lançamentos importantes. Além disso, tudo o que é lançado com Marte retrógrado acaba sendo muito trabalhoso no futuro, porque contém a possibilidade de retrabalho.

Até o mês de março, estaremos sob o efeito benéfico de Júpiter em trígono com Plutão. Marte formará uma aliança positiva com estes dois planetas. Esta combinação inspira a nossa ambição e vontade de crescer. Poderemos nos sentir instados a explorar novas áreas e possibilidades materiais. Se a isto aliarmos a prática, justamente no que Marte em Virgem pode nos auxiliar, e fizermos um projeto bem planejado, teremos muita chance de sermos bem sucedidos. É importante ressaltar que estes planetas estarão em signos do elemento Terra, o mais realista de todos, pedindo que sejamos arrojados, mas com base em dados, mantendo os pés no chão.

Júpiter em trígono com Plutão também contribui para que possamos nos recuperar em áreas deficientes de nossas vidas e nos instruir mais em assuntos em que nossos conhecimentos sejam insuficientes, sejam de ordem prática ou subjetiva (exemplo: filosofia de vida, inteligência emocional, etc). Para tanto, ser humilde e ter vontade de aprender será fundamental. Haverá, ao nosso redor, pessoas incentivando o nosso crescimento e oportunidades para o nosso aperfeiçoamento. Como temos livre arbítrio, podemos escolher entre aproveitar entre excelente momento ou desperdiçar esta boa chance que o céu nos oferecerá.

MAIO E JUNHO: REVISÃO NOS RELACIONAMENTOS

De 15 de maio a 27 de junho, o planeta Vênus irá retrogradar. O intervalo aproximado entre as retrogradações de Vênus é de cerca de um ano e meio, relativamente longo, o que faz com que o período da retrogradação se destaque. Quando este planeta fica retrógrado, as relações passam por uma revisão. Há uma tendência a uma maior suscetibilidade e reflexão no que se refere a este tema, com distorções e desequilíbrios sendo percebidos com maior clareza. Não será surpresa se rompimentos e alterações nos relacionamentos acontecerem nesta fase, bem como retornos de pessoas do passado. Em razão de uma maior delicadeza, será necessário, ainda, que tenhamos maior habilidade diplomática com nossos gestos e palavras.

No caso de relacionamentos novos iniciados sob esta retrogradação (ou um pouco antes), será necessário observá-los muito bem, pois é como se ficassem um tanto quanto velados, como se não pudéssemos compreendê-los com clareza, com chance de mudarem ou se revelarem quando Vênus retornar ao movimento direto.

Vênus é também um significador de dinheiro e este assunto também poderá ficar mais delicado durante a retrogradação. Profissionais liberais deverão evitar estar sem reservas nas proximidades da retrogradação, pois o dinheiro poderá ficar mais curto. Será necessário ser mais cuidadoso com compras e investimentos de maior porte, pois haverá tendência a erros de julgamento.

JUNHO E JULHO: FIQUE DE OLHO NAS ILUSÕES

Até o dia 10 de junho, Júpiter estará transitando por Touro, trazendo uma forte motivação pelo progresso material. Haverá um apelo, também, por sermos mais afetuosos e curtirmos mais a vida. A partir do dia 11 de junho, Júpiter ingressará em Gêmeos, onde ficará durante um ano. Este posicionamento irá colocar ênfase no ensino, aprendizado, troca, comunicação, circulação de informações e produção de inovações. Estará em alta ser criativo, ágil, bem humorado e bem informado, qualidades deste signo. Mas haverá, também, um aumento das fofocas, escândalos e criação de falsos ídolos. Gêmeos representa o nosso lado que precisa de novidades e entretenimento, um outro campo que terá muito crescimento a partir de meados do ano.

Júpiter, porém, terá um momento tenso entre 11 de junho e 4 de julho, quando irá quadrar Netuno. Haverá uma tendência coletiva a produção de notícias falsas ou imprecisas, com muita tensão e burburinho. Será um momento, igualmente, de explosões de bolhas de expectativas e escândalos (ligados, especialmente, a figuras de alta autoridade, religiosos, ao âmbito jurídico, além de abranger o campo das relações diplomáticas). Na vida pessoal, haverá uma tendência a se empolgar com algo, com grandes chances, no entanto, de aquilo, no futuro, não corresponder totalmente às expectativas. Com esta combinação, podemos tirar facilmente os pés do chão e nos deixar levar por conversas ou, mesmo, pelo que nossa própria mente criar. Não será a melhor época de apostar todas as fichas em nada e será preciso ter muito cuidado com investimentos.

Junho também será o mês em que a quadratura de Urano com Plutão, cuja aproximação vem acontecendo desde 2010, ficará exata pela primeira vez. Este é um aspecto que anuncia grandes mudanças comportamentais coletivas e individuais, e que estará presente em nossas vidas até o final de 2015. É um aspecto complexo, que fala da necessidade de mudar, tentando novos caminhos e arriscando transformações.

SEGUNDO SEMESTRE DE 2012: A HORA DA CURA

Em outubro, Saturno, que vem transitando por Libra, ingressará em Escorpião. Saturno transitando por Libra inspira a tentar saídas mais moderadas e reforça a diplomacia. Com a entrada de Saturno em Escorpião, signo no qual irá ficar ao longo de 2013 e 2014, haverá maior tendência a ir aos extremos. Problemas mais complicados poderão emergir, requerendo mais esperteza, frieza e estratégia ou então pessoas e países terão mais a perder. Será preciso ser mais prevenido e seguro.

Escorpião é um signo ligado a enfrentar os problemas. Portanto, a partir do ingresso de Saturno neste signo, será a hora de as pessoas procurarem ajuda e solução para problemas diversos, como depressão, problemas na área da sexualidade, vícios, etc. A área terapêutica e dos tratamentos irá se desenvolver e crescer muito com Saturno transitando por este signo. As finanças, um outro tema de Escorpião, exigirão mais realismo e saneamento, mas também é provável que venha a existir maior disponibilidade em negociação de dívidas, tornado viáveis para que sejam pagas no futuro.

Um outro aspecto muito importante que estará presente nos primeiros meses de 2012 e, posteriormente, em outubro/novembro, será Saturno em trígono com Netuno. Este aspecto pede que saibamos construir nossa esperança e também os valores mais elevados na nossa vida. Favorece o cultivo da espiritualidade, por exemplo. Será a hora de trabalharmos interiormente para sermos positivos e, igualmente, para realizarmos os nossos sonhos."Será a hora de trabalharmos interiormente para sermos positivos e, igualmente, para realizarmos os nossos sonhos."

É bom lembrar que esta é uma luta, a princípio, solitária, pois é você quem tem que acreditar em si mesmo e nos seus projetos. Este aspecto pede que vençamos o nosso medo e insegurança como uma forma de superação.

O QUE HÁ DE DIFÍCIL EM 2012?

Podemos esperar tensões no meio do ano, em junho e julho, com chances de dificuldades financeiras, afetivas e desilusões. A passagem de Saturno em Escorpião indica tempos mais difíceis para nações, com possibilidade de guerras e menor poder de recuperação econômica. A última vez em que Saturno esteve em Escorpião foi no período de dezembro de 1982 até o final de 1985. Nesta época, acontecia o conflito entre Irã e Iraque (já iniciado anos antes, em 1980), tinha acabado de ocorrer a Guerra das Malvinas, que trouxe sérias consequências econômicas para a Argentina e, em junho de 1982, foi deflagrada a guerra do Líbano (com a retirada das tropas americanas somente em meados de 1984). Portanto, não achamos que o mundo vai acabar em 2012. No final do ano, sobretudo em dezembro, poderá haver a deflagração de problemas internacionais que seguirão em 2013 e 2014.

Mas e você? Deverá cuidar bem das suas finanças, saúde, família e espiritualidade. Cada um que faz a sua parte está contribuindo para um mundo melhor. Inclusive, o uso racional dos recursos e a reciclagem de materiais se tornará objeto de maior seriedade com o ingresso de Saturno em Escorpião. E Netuno em Peixes (2012-2025) pedirá que aprendamos a ser menos individualistas, pensando mais no bem-estar da coletividade. Empresas e governos serão mais cobrados no sentido de serem mais responsáveis e menos poluentes. As crianças, adolescentes e jovens que crescerão com Netuno em Peixes serão mais conscientes e engajados, e vão exigir muito mais dos adultos dos que os das gerações anteriores. Boa sorte, e nada de medo. Que venha a energia da luta e da coragem!

NO MOMENTO DA DOR!

No momento da dor não tenhamos vergonha de pedir ajuda;
No momento da dor tenhamos a certeza de que a
Providência Divina está dando-nos a oportunidade do aprendizado;
No momento da dor façamos a nossa parte, para chegarmos a superação;
No momento da dor não podemos esquecer que estamos
recebendo a dádiva da evolução;
No momento da dor devemos procurar a humildade para reconhecer
que ainda precisamos melhorar;
No momento da dor lembremo que temos um amigo fiel
e companheiro que caminha ao nosso lado e o nome dele é Jesus;
No momento da dor tenhamos a certeza de que subimos mais um degrau
em nossa evolução e assim poderemos nos fortalercer
espiritualmente cada vez mais;
No momento da dor é chegada a hora da nossa modificação interior
fazendo a opção por sentimentos nobres que só nos elevam.
No momento da dor procuremos a prece como conforto de nossas dores,
buscando o fortalecimento de Jesus para nosso corpo e espirito.

ANIMO..ESTIMULO DA FELICIDADE

Quando temos o ânimo a nos acompanhar diariamente, colocamo-nos a disposição
da vida e de todos os seus acontecimentos sem esmorecer.
É certo que muitas vezes diante de todos os acontecimentos que nos rondam
a trajetória, haverá o dia em que não estaremos fortes e confiantes,
mas teremos a capacidade para reagir e prosseguir.
Ter o ânimo diário para lutarmos contra as nossas mazelas é o começo da nossa
modificação interior e o caminho para desenvolvermos as nossas virtudes,
porque afinal de contas, estamos aqui neste Planeta buscando a nossa evolução
e principalmente o desenvolvimento das nossas virtudes.
Sem ânimo não temos a felicidade de buscar algo melhor para nossa vida.
Lembremos que o ânimo é o estimulo para sermos felizes
e realizados em tudo que fazemos.
Não podemos deixar que o desânimo chegue até nós e se por ventura chegar,
temos a capacidade da reação e da superação, basta que estejamos alertas
aos sinais dos nossos pensamentos e do que estamos desejando ao outro.
Sejamos então, animados diariamente para tudo que formos fazer,
assim teremos mais condições de buscarmos sempre o melhor para nós
e para os que convivem conosco.

ACREDITE EM VC!



Somos como ferramentas nas mãos de um carpinteiro.
A princípio, apenas ferramentas frias e sem manuseio,
mas com o passar do tempo e com a capacidade do carpinteiro
as ferramentas tornam-se indispensáveis para a construção de uma obra.
Assim o carpinteiro pega as suas ferramentas e começa seu trabalho,
dia após dia, até que com a ajuda de suas ferramentas tão importantes
para a construção de sua obra, lá está a arte de acreditar no que faz.
Assim somos nós, as ferramentas do carpinteiro e este carpinteiro
em nossa vida é Jesus, a princípio estamos lá sem utilidade porque
ainda não aprendemos a nos colocar a disposição para os ensinamentos
de Jesus e assim nos tornamos descrentes da sua importância em nossa vida.
Quando percebermos que ser apenas ferramentas não nos levará a nenhum lugar,
vamos enfim, entender que o carpinteiro Jesus sempre esteve
a nossa disposição para executar obras maravilhosas em nossa vida.
Desta forma acreditando em nosso potencial de desenvolver
e principalmente praticar o bem, chegaremos a conclusão de que a vida
nada mais é do que uma eterna obra a ser construída, com muito trabalho
e confiança e dedicação dia após dia.
Não queira ser apenas ferramenta, mas sim,
a contribuição para que se faça a melhor obra.

ALIMENTO ESPIRITUAL

Diariamente necessitamos do alimento material para fortalecer o nosso
corpo físico, quando não nos alimentamos, logo nosso corpo físico nos cobra,
através da fome ou da sensação de vazio no estômago.
Estamos sempre preocupados em nos alimentarmos materialmente
e muitas vezes até exageramos, porque consumismo mais até do que precisamos.
Temos uma preocupação constante em saciar a nossa sede
alimentar através da alimentação material.
Assim nos esquecemos da nossa alimentação espiritual, que é tão importante
quanto a material, mas não damos tanta importância a ela, porque esta
alimentação espiritual nos pede disciplina, vigilância constante
e muita perseverança no bem.
Devemos claro nos preocupar com o alimento material, mas devemos
também estar sempre buscando harmonizar o nosso lado espiritual para que
não lhe falte os nutrientes necessários para que possamos estar sempre em equilíbrio.
Quando não nos alimentamos espiritualmente através da prece, da vigilância
e de atitudes salutares no bem, somos cobrados por nossa invigilância
e adoecemos da alma, nos sentimos sem estímulos diante da vida,
enfraquecemos nossa capacidade de reagir.
Alimente-se diariamente espiritualmente através da prece
e através de bons sentimentos, assim você permanecerá em equilíbrio
e terá muito mais condições para reagir
e prosseguir em sua caminhada pela vida.

SÓ O TEMPO!!

Só o tempo nos leva ao amadurecimento;
Só o tempo nos conforta as dores da alma;
Só o tempo constrói em nós o aprendizado da vida;
Só o tempo nos dá a chance do recomeço;
Só o tempo limpa nossas lágrimas;
Só o tempo nos dá condições para sermos melhores;
Só o tempo nos faz acreditar que podemos;
Só o tempo nos leva ao conhecimento de nossas fraquezas;
Só o tempo pode nos levar a reflexão dos nossos atos;
Só o tempo nos mostra o quanto temos que nos modificar interiormente;
Só o tempo carrega para bem longe nossas dores, dando-nos assim
novas oportunidades para seguirmos adiante.
Só o tempo pode nos conduzir ao aprimoramento de nossas virtudes;
Só o tempo nos leva a caminharmos retos diante da vida, porque ele é
o nosso maior exemplo de que nunca devemos parar, porque o próprio
tempo jamais para, porque é ele que sempre nos dá novas oportunidades.
Sejamos agradecidos ao tempo que temos
para buscar nossa melhora e nosso crescimento.

ATIVIDADES DA SEMANA

Amados paz...
Fique por dentro das noticias do grupo Mente Equilibrio...
GRUPO DE ESTUDOS MEDIUNICOS

-Domingo terá a segunda aula do curso mediunico onde vamos ter a aula teórica..a aula inicia pontualmente as 9 hrs e com termino ao meio dia.
Lembramos que só poderão estar na aula os alunos inscritos anteriormente..pois nossas vagas estão esgotadas..

ATENDIMENTO DA ESQUERDA-UMBANDA
-No domingo haverá atendimento com a linha da esquerda e sessão de limpeza e descarrego a partir do meio dia
A distribuição de fichas será das 12 as 13 hrs.
Todos nossos atendimentos são gratuitos..

UMBANDA-BAIANOS
Na segunda vamos ter o atendimento dos baianos da linha da umbanda.em novo horário a partir das 19:30

NOVOS HORÁRIOS..
A partir de 23/01 o grupo estará em novos horários..
Distribuição de fichas -19 as 21 hrs
Inicio dos atendimentos -19:30
Lembramos que temos limite de atendimentos conforme ordem de chegada..

I JORNADA DE CURA DA NOVA ERA
Dias 23 e 30/01 das 21 as 23 hrs
Workshop e palestras-aulas com mentor de cura do grupo Dr Alberto,,haverá aulas práticas -VAGAS ESGOTADAS..

APADRINHE UM CÃO..
Estamos empenhados em ajudar nossos animais que tanto precisam de ajuda...hj estamos precisando de pessoas que queiram adotar um cão mensalmente doanado qualquer valor que será repassado a ong cãozinho feliz .
Maiores informações na recepção..

ABRINDO TURMAS PARA OS CURSOS
-cabala
-astrologia
-cartas ciganas
-florais
-apometria
-viagem astral
Todos os cursos serão quinzenal as quartas das 20 as 23 hrs

NOVA TURMA DE GRUPO DE ESTUDOS MEDIUNICOS..
As quartas mensais das 19:30 as 23 hrs.


Acesse nosso blog e tenha a nossa programação atualizada e completa
www.mente-equilibrio.blogspot.com

A Vida é uma dávida!


Se considerares que nada, absolutamente nada é teu, se considerares que quando vens à terra não tens nada e quando te vens embora da terra não trazes nada…Se considerares que nada é teu por direito, que tudo o que te chega às mãos é uma oferta que a vida te faz, vais começar a olhar para a vida de outra maneira.

Por exemplo: Se pensas que algo te vai acontecer e esse algo não acontece… Se esperas que algum assunto se encaminhe em determinado sentido e o resultado é diferente do que esperas... Se queres as coisas de uma determinada maneira e as coisas teimam em acontecer de outra… Se achas que uma pessoa vai reagir de uma maneira e ela reage de outra ou querias que ela fizesse uma coisa que não fez...

É claro que ficas desiludido. Não era assim que esperavas que as coisas se desenvolvessem. Mas há aqui uma questão que te quero colocar. Se nada nem ninguém é teu, como podes querer? Como é que pensas que podes manipular as coisas a teu bel-prazer? Porque é que achas que as coisas vão ser da forma que te dá mais jeito?

É a vida, amigo, é a vida quem te dá tudo. Absolutamente tudo. A vida dá-te tudo, desde o ar que respiras até à roupa que vestes, os filhos que tens, os amigos, a tua educação, dinheiro, emprego, relações. Já reparaste na quantidade de coisas e pessoas que a vida já te deu? Porque é que ficas sempre a olhar para o que não tens? Porque querias ter. E querer é ego.

Achas-te no direito de ter um certo número de coisas, mas em nome de quê? Quem tas deu? Quem te disse que eram tuas? Foi o teu ego que te encheu a cabeça com a ilusão de que tens direito a tudo. Faço-te uma proposta. Esquece tudo. Fica a zeros. Considera que não és dono de nada. De absolutamente nada. Tudo é da vida. E agora, devagar, começa a percepcionar todas as coisas que a vida já te deu. Tudo o que tens recebido.

Começa a ver, uma a uma, cada coisa que a vida se disponibilizou a oferecer-te, cada coisa, cada pessoa, cada emoção. E tenta sentir a gratidão por tantas coisas já recebidas. Deixa essa gratidão crescer no teu peito. Deixa que ela invada com a sua frequência excepcional a tua energia. E nunca mais vais ver a vida da mesma maneira.

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado
+++++++++++++
Fernanda