06/06/2014

O QUE É SER UM DIRIGENTE??

Amigos..

Há quase 10 anos atrás recebi a maravilhosa missão de ser "dirigente" de uma egrégora"família" que se chama Mente Equilibrio..
Digo egrégora pois é um conjunto de energias..pelo qual escolhemos servir o bem..a luz..e uma família pois somos todos irmãos e na época me falaram que ia ser um "pai de santo"
Pai de santo pois fiz sacerdocio e teologia..o básico para entender algumas situações dentro de um sólo religioso..
Nunca tinha gostado de ser intitulado pai pois fugia da minha realidade porém sempre amei ser da querida umbanda que muito me ensina e sustenta..
O tempo foi passando e chegou a hora de ser um "pai" que resolvia adotar filhos que procuravam um colo,um sustento para ser missionários..
Como a vida terrena um pai tem o dever de zelar pelos seus filhos e tinha no sangue a missão de adotar e fazer todos grandes e fortes...que desafio!!
Tempos...e percebi que ser pai não era fácil,,.pois assumi filhos adotivos..quantos vinham de outras famílias com problemas e milindres..outros carentes..outros com sede de evoluir sem olhar pra trás..
Como todo pai decidi dar o máximo de si..fazer cursos,esticar possibilidades de entender e praticar a caridade e entender com toda humildade o ser humano..pois esse seria o "alimento" que meus filhos precisariam para crescer..desenvolver..
Puxa vida..como era dificil muitos filhos rejeitar uma boa alimentação e aceitavam só o fast food..mais rápido e sem proteínas..
Como era dificil ver muitos filhos engordando com tanto aprendizado e outros fracos..quase com "anemia" da preguiça de ser útil..
Ao mesmo tempo que esse pai chorava a noite com medo de errar e rezava para cada filho ter seu verdadeiro destino..o pai amadurecia e broncas davam lugar para o entendimento que muitas vezes não queriam..
Como é duro ser pai..mas é gratificante...
Gratificante pois todos os filhos que adotei tinha alguma falta..e que me segurava e tornava forte era ver o crescimento deste filho..
Gratificante pois via o filho sorrir,fazer a lição de casa e simplesmente receber um sorriso e um abraço de muito obrigado..
Como todo pai e mãe da Terra que sempre acham energia para salvar,equilibrar e fazer um filho feliz..até hj nosso querido pai dá forças para que eu não desista e faça tudo que muitas vezes nem sei onde começar..
Os tempos se passaram..a mistura de filhos adotivos preenchia um espaço de idades diferentes e haja trabalho para sustentar a fome destes filhos..
Quantas vezes chorei e fiquei magoado por tantos filhos que não aceitaram esse alimento ou simplesmente eram filhos "marrudos" que fugiram da casa sem falar o por que e o sentimento de culpa de ser um péssimo pai..
Muitas vezes pensei em ter uma "mãe" para ajudar no sustento destes filhos..mas um voz além do meu pensamento dizia que a missão era individual..
Passou os anos e a família está prestes a  completar 10 anos...
Preferi sempre dar um alimento seletivo...até para não enjoarem do cardápio..pois prefiro ser luz de várias linhas..do que ser a escuridão de um oculto..por isso somos universalistas..
Nestes 10 anos pensei que ia ficar com dores da idade,cansaço de uma vidas ensinando ,evoluindo e muitas vezes caindo..com medo da idade que se aproximava e não poderia dar conta de tudo..mas percebi que tinha uma família tão forte..de gerações tão passadas que sempre falava a minha mente..ESTAMOS AQUI!!!
A força de um pai em nunca desistir de sua missão e sempre ser forte é a fé..e ver o quanto a mágica e a arte da espiritualidade está firme..mesmo em silêncio..
Saudades daqueles filhos que partiram sem dar um tchau..
Saudades daqueles filhos que viajaram mas com bagagem cheia de amor e gratidão  por sua evolução..."casaram" e seguiram seu rumo..
Perdi meu pai de sangue a 7 anos..me entreguei totalmente ao nosso amado Jesus e ele me direcionou um "mensageiro"..um pai chamado Sete..
Esse terceiro pai é brincalhão e rígido..me ensina a errar menos ..mas aprender sem pedir ajuda...sabe quando caímos e o pai diz..LEVANTA FILHO...NÃO FOI NADA?
Mesmo machucado muitas vezes ele dava o remédio da palavra..como injeção Bezetacil..dóia muito....mas logo levantava firme e forte..
Hj vejo tantos filhos adotados mais antigos e novos serem bons filhos..
Filhos que tenho que respeitar suas vaidades e suas verdades...seus sentimentos..
Como pai rezo em silêncio e deixo que os filhos aprendam e cresçam..quando vejo a dor ou perda de um filho..a oração interior fala..AJUDA ESSE FILHO POIS É MERECEDOR..
Diante de tantas energias que o mundo mostra e posso dizer que não são facéis..posso dizer...assumi a missão certa..e estou feliz por isso..
Decidi que não vou reclamar mais pelos filhos que reclamam,que falham, que dormem sem se alimentar,dos filhos que partem sem dar tchau ou filhos teimosos dos conselhos,dos filhos que não ajudam dentro da casa ou dos filhos que precisam aprender a rezar..mas decidi que a partir de hj quero dobrar os joelhos e pedir..PAI MAIOR..FAÇA QUE ESSE FILHO SEJA SINCERO CONSIGO MESMO E VEJA O POTENCIAL QUE ELE TEM E QUE ELA NÃO CAIA NA TENTAÇÃO DO OCULTO E APRENDA PELO AMOR..É UM CAMINHO MAIS LINDO E SEM SOFRIMENTO..
Amados filhos desta familia..façam sempre a lição de casa..
Amados filhos que saíram sem dar tchau..peça perdão pela sua ignorãncia..
Amados filhos que casaram...siga todos os maravilhosos exemplos que sempre dei..feliz por vcs..!!
Posso dizer amados amigos que frequentam nossa casa e sempre participam do café da evolução.,...ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER CADA UM ..
Que venha novos filhos e que o amado Pai superior possa me dar força..sempre!!
EU SOU..EU POSSO EU CREIO..
OBRIGADO FAMILIA MENTE EQUILIBRIO!!!!

Novas energias!!

CAOS nas RUAS, na MENTE, nas ENCRUZILHADAS
(Mercúrio entra em movimento retrógrado e ativa a CRUZ PLANETÁRIA de leve, mas com impacto)
por Hector Othon
São Paulo desde ontem está mostrando claramente o clima da cruz planetária ativada por Mercúrio a caminho de ficar retrógrado amanhã dia 7... volta em movimento direto só o primeiro de julho...
Mercúrio está hoje estacionário a 3 graus o que pode se considerar ativando de leve a CRUZ PLANETÁRIA formada por MARTE a 11 graus de Libra, URANO a 15 de Áries e PLUTÃO a 12 de Capricórnio em movimento retrógrado... a CRUZ não é exata nos graus dos planetas mas pode ser considerada na evolução da dança dos planetas. SATURNO em movimento retrógrado se encontra hoje com a LUA em Escorpião em oposição com VÊNUS em Touro...
Epa!!! Mais quente só no inferno!!! Não é brincadeira não!!! Cuidado!!! Fica ligado!!!!
O bicho anda solto!!!
Aconselho PRECISÃO e fazer o máximo para manter o ALTO ASTRAL, o CUIDADO MÚTUO, as ATENÇÕES, e o ESFORÇO MÁXIMO para COLABORAR com o BEM ESTAR e a FELICIDADE do OUTRO.
O JOGO de HOJE no MORUMBI... vai dar-nos uma ideia de como poderá ser o primeiro dia da Copa... Logo trago para cá uma reflexão que estamos fazendo do clima da Copa através do estudo dos mapas de todos os membros da equipe brasileira e principais jogadores estrangeiros... este estudo em conjunto não tem a ver com torcida pela copa, simplesmente para verificarmos como a astrologia nos pode auxiliar para prevermos as performance das pessoas tendo em conta seu mapa natal e os trânsitos planetários...
As pessoas ativadas pelos trânsitos planetários de Mercúrio, Marte, Vênus, Saturno, Urano e Plutão deverão se esforçar em se manter atentas para não entrar em armadilhas negativas impossíveis de prever aonde vão os levar...
Evite falar, escrever de terceiros, se meter em rolos a toa!!! Evite discutir, catarses por decepção, engano, mentira, traição... prefira administrar as negatividades com proteção, e sempre que possível, se colocando na posição dos envolvidos, para poder com amor, carinho conciliar diferenças e tomar medidas justas e sensatas que iluminem e resolvam conflitos!!!
Eu por aqui, ainda na batalha, esperançoso na vitória do bem-comum e curioso com o que vai acontecer hoje no jogo no Morumbi... que pode nos dar uma ideia do primeiro jogo oficial da copa.
A chuva está começando aqui... imagino então como devem estar as ruas de São Paulo... Evite sair de casa se isto for possível. Se não, esteja atento e prevenido para enfrentar imprevistos e desencontros... o ideal é poder ficar em casa trabalhando, investindo no autoconhecimento e nos cuidados mútuos...
Seja o máximo de carinhoso e atencioso com os próximos, lembre que todos estamos ativados...
Evite ao máximo pedir ajuda, se mobilize, ao contrario, para vc ajudar, seja qual for a situação em que se encontrar!!!
te amo
Hector Othon