08/11/2012

Oportunidades espirituais

OPORTUNIDADES DO PORTAL 11:11

ENERGIAS RECENTES EM PERSPECTIVA

Mensagem canalizada por Selácia.

8 de Novembro de 2012.


Se vocês se sentirem um pouco tontos com a infinidade de eventos recentes, não estão sozinhos. O ritmo do caos realmente se acelerou, afetando-os e a todos que vocês conhecem. Ainda que soubessem que este ciclo turbulento estivesse chegando, provavelmente querem saber quando as coisas irão se acalmar e se tornarem mais controláveis.

Se vocês são como a maioria das pessoas, sentem como se estivessem se movimentando em um trem muito rápido, incapaz de processarem tudo o que estão vendo e experienciando. Alguns dias, quando interagem com sentimentos de opressão, podem se perguntar como poderão desacelerar as coisas, ou pelo menos ter uma melhor compreensão do que está acontecendo.

Perguntas são úteis, especialmente agora. Seu eu interior sábio e a sua equipe de orientação espiritual estão agora fazendo horas extras para ajudá-los a permanecer despertos, cutucando-os com pensamentos que possam catalisar todos os tipos de questões sobre a realidade. Prestem atenção aos seus pensamentos e então, continuem fazendo perguntas.

NÃO É O SEU ANO COMUM

A parte de vocês que pede compreensão, tem um interesse particular em recordar por que vocês estão vivos agora. Este não é o seu ano normal, ou o seu final de ano normal. Vocês, como seres espirituais, têm um propósito específico para estar no planeta durante estes momentos cruciais, quando poderiam ser uma força consciente e integrante na criação de uma nova realidade.

Estes momentos auspiciosos estiverem se desdobrando por milhares de anos, e chegou a hora. Se o seu eu futuro – que compreende o que está em jogo agora – tivesse criado um despertador para começar a disparar um sinal sonoro incrivelmente alto nos últimos dias de 2012, este relógio, certamente, estaria soando como louco agora!

Estamos agora nos movendo para o futuro que os nossos antigos guardiões da sabedoria previram. Entramos em nosso futuro coletivo, independentemente de estarmos conscientes das oportunidades e do que esteja em jogo. Sabendo disto, vamos fazer o que podemos para permanecermos despertos e ajudarmos outros a despertar.

Nas próximas semanas, enquanto 2012 chega ao fim, é vital que vocês façam o melhor possível para estarem presentes e atentos ao que se apresentar em sua vida. Prestem muita atenção aos sonhos e às mensagens repetitivas em sua cabeça, que é a maneira do espírito lhes apresentar o que lhes é importante pessoalmente.

PORTAIS 11/11 E 21/12

Temos dois portais principais de energia chegando antes do final do ano – 11/11 e 21/12. Em cada portal, vocês podem se conectar com as transmissões de energia espiritual que são quânticas e vastas, ajudando-os a mudar para as frequências mais elevadas da ascensão e para manter lá a sua energia por mais tempo.
O portal de energia 11/11 é sempre um catalisador espiritual poderoso, mas neste ano os benefícios são ampliados. Isto é porque ele ocorre durante os últimos dias de 2012, um ano que marca a conclusão de um ciclo evolutivo muito longo. Ele também é significativo por causa de seu potencial para ajudar a prepará-los energeticamente para o Solstício de 21/12.

Em um nível espiritual, naturalmente, vocês já estão preparados para o que vem a seguir. É o seu eu humano, há muito condicionado pelo medo, que precisa de preparação. Portanto, beneficiem-se dos lembretes regulares do que é verdadeiramente importante, e da assistência com a manutenção de sua energia acima das oitavas do medo e o estabelecimento nas frequências mais elevadas do amor. Dado o estado caótico do mundo de hoje, esta não é uma tarefa normal, até para os praticantes espirituais mais avançados.

NOSSO PROCESSO DE EMERGÊNCIA

Estamos agora em um poderoso processo de emergência e de recordação do que nascemos para ser e fazer. Cada experiência que temos pode se tornar parte do catalisador que precisamos para evoluir, sem as velhas histórias e padrões – e para a nossa verdadeira natureza, que é divina.

Quando consideramos a enormidade de nossa tarefa para mudar este planeta para a luz, isto pode parecer opressivo. Na verdade, porém, esta resposta é de nossa mente linear, a parte nossa que não compreende a interligação de todas as coisas e o poder das pessoas de se unirem com intenção para criar um mundo amoroso.

Escolhamos hoje o ponto de vista não linear, enquanto contemplamos o que precisa mudar e como mudamos a nós mesmos. Somos grandes seres multidimensionais, capazes de milagres e de realizações que preencherão os futuros livros de História.

Como podemos perder a esperança em nossa capacidade de mudar este planeta quando somos a revolução, cada um de nós? É por isto que estamos agora aqui.

FERRAMENTAS PARA AJUDÁ-LOS A TER SUCESSO

Aqui estão algumas coisas para ajudá-los a serem bem sucedidos com o seu propósito mais elevado nos últimos dias deste ano.

CONFRONTEM AS SUAS DÚVIDAS QUANDO ELAS SURGIREM – Quando vocês questionarem como lidarão com o presente e o que está por vir em 2012, lembrem-se de que vocês não são a mesma pessoa que fez esta pergunta há um ano. Sua energia mudou, mesmo além de sua detecção desde então, dando-lhes recursos inteiramente novos. Tenham isto em mente, enquanto questionam as suas habilidades.

FAÇAM CADA DIA VALER A PENA – Evitem a tendência de fantasiar sobre o futuro ou rever o passado.
Três maneiras de fazer o dia valer a pena: sejam gentis, estejam presentes e estejam conscientes do que o hoje significa no grande cenário. Exemplo: hoje vocês têm cerca de seis semanas antes do Solstício de 21/12, um marcador espiritual na evolução da consciência da humanidade. Lembrem-se disto, enquanto são confrontados com desafios, concentrando a sua mente na grande cena. Usem sabiamente o seu tempo e a sua energia.

ATUALIZEM A SUA VISÃO DO QUE É POSSÍVEL – Vocês estão mudando regularmente, e assim os outros ao seu redor. Não ignorem o quanto está ocorrendo, ainda que as coisas pareçam permanecer as mesmas. Muito, realmente, está acontecendo por baixo da superfície, visto com olhos convencionais. Suas próprias mudanças na consciência podem vir aparentemente de um dia para o outro, enquanto processam insights em seu estado de sonho e têm uma nova visão de algo que poderiam não compreender anteriormente. É vital que mantenham a sua energia atualizada, especialmente agora. Revejam regularmente a visão do seu mundo, também, refletindo com a sua consciência. Exemplo: Quando vocês tiverem aberturas espirituais durante os portais de energia como o 11/11, atualizem intencionalmente a sua visão do mundo. Lembrem-se de que quando a sua consciência muda, vocês vêem o mundo com novos olhos. Convidem os seus olhos mais sensíveis para lhes mostrar como interpretar a vida diária.

VOLTEM ÀS FORMAS SIMPLES E NATURAIS DE SEUS ANTEPASSADOS SÁBIOS. Os sábios dos ciclos passados compreendiam como estar em harmonia com a natureza e como adquirir sabedoria, ouvindo os seus próprios corpos e outras formas de vida. Eles respeitavam os ciclos da Terra e sabiam que a maior parte dos problemas tinha soluções simples que poderiam ser acessadas com uma consciência mais elevada.

Ao se tornarem conscientes de como resistir às circunstâncias, vocês voltam para o banco do condutor, como um transformador divino capacitado. Somente vocês podem mudar o canal dos pensamentos negativos em sua própria cabeça. Somente vocês podem escolher conscientemente deixar ir o momento, permitindo que o universo orquestre os próximos passos para o seu bem mais elevado. Somente vocês podem dizer “sim” para avançar. Um simples “sim”, vindo da consciência iluminada pode mudar tudo.

http://Selacia.com/

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Umbanda não é circo!!


Salve os fios, salve todo esse povo
Sabe fios, esses dias eu tava pensando. Pensando na Umbanda, em como a Umbanda é iluminada. Tava pensando também em como a Umbanda recebe todos que chegam até ela, seja para seguir seus preceitos ou para só receberem uma ajuda imediata. Também recebe de braços abertos os curiosos e os descrentes. Muitos vão até os guias só para ver como é ou para verem se é de verdade. Não trazem nada de bom, nem levam nada consigo. É só para xeretar memo. Quando se cansam dos espaços de lazer das cidades,muitos resolvem ir até a Umbanda, prá ver como que é. Sabe, fios, qualquer dia desses vão fazer até excursão prá terreiro, se é que já não fazem, anunciando as "atrações" da noite.
Tô até imaginando: Não perca!!!nessa noitre no terreiro, ele com sua capa preta, apresentação única e exclusiva do exu tal...Chego até a achar graça nisso, num é memo, fio??? Mas brincadeira tem limite.
E já passou da hora de cada um que tem a Umbanda no seu coração, que é um religioso da Umbanda dizer um basta e mostrar pros curiosos que Umbanda não é circo!!!
Umbanda não é brincadeira, fio. Se quer visitar o terreiro só por curiosidade, que seja bem vindo, mas tenha respeito! E o respeito quem é que impõe? São os fios da Umbanda.
São os fios que primeiro respeitam o terreiro, respeitam o espaço sagrado, respeitam os guias, respeitam a sua fé e a sua crença para depois darem o exemplo de como os curiosos devem se comportar.
A umbanda não impõe nada, não cobra nada e abre os abraços a todos. Os fios devem entender toda a liberdade dessa religião e devem desfrutar da mesma com amor e muito respeito, ensinando prá quem não sabe que umbanda é religião, portanto deve ser tratada como tal.
Bom, meus fios, são só umas palavras simples prôs fios pensarem.
Com todo amor e respeito
Na fé de nosso senhor Jesus Cristo
Joyce Muzy, pelo espírito Vovó Maria Redonda
Fonte: http://pretavelhamariaredonda.blogspot.com.br/

Os procedimentos na umbanda


OS PROCEDIMENTOS DE UMBANDA

Escrito por Rubens Saraceni.
A doutrina de Umbanda estimula os procedimentos corretos e incorporou aqueles mais afins com a própria natureza divina dos Orixás.
A um médium é solicitado que conheça o mínimo indispensável para que possa realizar as práticas de Umbanda e seus rituais. Também é exigido que se estude um pouco, porque só assim entenderá tudo o que acontece dentro de um templo de Umbanda durante a realização das giras de trabalho.
Cada religião tem seus paramentos ou suas vestes litúrgicas, e a Umbanda também tem os seus: vestes brancas.
Por que o branco é a cor preferencial da Umbanda?
O branco é a cor de Oxalá, o regente da Fé no Ritual de Umbanda Sagrada. Logo, como a fé é o mistério religioso por excelência, o astral tem estimulado o uso dos paramentos brancos. O simbolismo da veste branca é bem visível, além de permitir uma uniformidade na apresentação do corpo mediúnico.
Mas, se alguém se veste de branco e assume o grau de médium, dele também se exige que purifique seu íntimo, reformule seus antigos conceitos com relação à religiosidade e se porte de acordo com o que dele esperam os Orixás sagrados, pois serão estes que o ampararão daí em diante.
A doutrina de Umbanda tem por objetivo primeiro o auxílio espiritual, e estimula o despertar da consciência religiosa nos médiuns. Os doutrinadores sabem que têm que ser pacientes, pois precisam lidar com pessoas oriundas de outras religiões, nas quais já desenvolveram uma consciência mais ou menos de acordo com o que pregam suas doutrinas.
A doutrina tem como um dos seus procedimentos basilares nunca obrigar alguém a renegar a religião que praticava, pois nenhuma religião deve ser renegada ou criticada.
O máximo tolerado pela doutrina é a crítica aos mercadores da fé, aos fanatizantes líderes religiosos das doutrinas obscurantistas, e, ainda assim, apenas se eles forem os primeiros a agredir a religião umbandista, como sempre ocorre, já que sentem uma ameaça invisível aos seus feudos religiosos nas religiões libertadoras do espírito, como o são a Umbanda e o Espiritismo.
As verdades semeadas pelos espíritos são superiores às que eles semeiam, e tratam logo de combatê-las. Mas, fora essas escaramuças em nível terra, a doutrina de Umbanda reprova toda tentativa de diminuir outras religiões, pois todas se fundamentam em Deus e em suas divindades. Logo, o universalismo adotado pela doutrina de Umbanda não permite críticas às outras religiões, tampouco obriga alguém a renegar sua antiga crença.
Quem proceder de outra forma não é ainda um verdadeiro médium de Umbanda Sagrada, a mais ecumênica das religiões. Em seus templos manifestam-se espíritos trazendo ainda vibrantes as suas antigas formações religiosas que lhes possibilitaram a ascensão espiritual aos níveis superiores da luz.
Manifestam-se espíritos vindos de todas as outras religiões e regiões do planeta. Uns são hindus, outros são árabes, outros são judeus, budistas, cristãos... e até índios brasileiros e negros africanos, os seus fundadores espirituais.
Logo, dentro dos procedimentos recomendados está o de absterem-se de qualquer crítica a outras religiões ou de alimentarem preconceitos religiosos mesquinhos.
Outro procedimento recomendado é respeitar os templos de todas as religiões e seus espaços religiosos, pois, aquele que na respeita a casa alheia não respeita a própria.
Se não consegue ver em um templo alheio uma morada de Deus, então não é digno de dizer que, no seu templo, Ele habita. Em verdade, onde as pessoas se reúnem para louvar a Deus, Ele ali se estabelece e se manifesta, não importando que O invoquem com outros nomes que não o de “Olorum” ou “Zambi”. Deus é único e os nomes que Lhe dão são apropriações humanas de Suas qualidades divinas manifestadas a todos o 206 tempo todo. Afinal, Ele é tudo em Si mesmo e temos de invocá-Lo por um nome que mais nos fale ao coração, certo?
Outros procedimentos recomendados, e já bastante divulgados, são relativos às práticas rituais:
• Em dia de trabalhos mediúnicos, não se deve comer alimentos de difícil digestão ou ingerir bebidas alcoólicas, pois estas entorpecem a mente a anulam a percepção extrassensorial, assim como abrem o campo mediúnico às vibrações negativas e estimulam o emocional dos médiuns;
• a mediunidade só deve ser desenvolvida com o recurso da concentração dos cantos rituais e dos atabaques, e nunca com o concurso de qualquer produto alucinógeno, o qual cria delírios emocionais e animismos;
• médium desequilibrado deve ser afastado do corpo mediúnico e encaminhado para tratamento médico-psicológico e espiritual;
• médium alcoolizado, ainda que minimamente, não deve realizar trabalhos práticos, ou deles participar;
• médium que não realizar a higiene espiritual e pessoal, tal como banho com ervas, não firmar uma vela para o seu anjo da guarda, não firmar sua esquerda e direita etc. não está apto a realizar um bom trabalho mediúnico. Nessa higiene pessoal inclui-se a bucal, pois não há coisa mais desagradável que um consulente ter que suportar o mau hálito de um médium relapso;
• estar sempre vestido com roupas limpíssimas;
• portar-se com respeito e silêncio dentro das tendas – espaços consagrados às divindades e aos rituais religiosos praticados dentro da Umbanda.
Texto extraído do livro “Código de Umbanda” - Rubens Saraceni - Editora Madras.

jamais desistir



Jamais desistir

       Nenhum de nós sentirá bem ante as faltas que podíamos ter evitado. No entanto, nesses momentos infelizes, recorramos ao amor que devemos a nós mesmos.

       A intolerância e a culpa, a tristeza e a vergonha são efeitos da nossa incapacidade de aplicar o auto-amor. A cobrança e a severidade são os frutos amargos da sementeira que realizamos nos descaminhos da irresponsabilidade.

       O tempo presente, porém, chama-nos para a lucidez moral. Compete-nos o perdão incondicional ante os dissabores com nossas atitudes.

       Nesses momentos de pessimismo e tormenta interior, pacifiquemo-nos para começar de novo.

       Começa indagando se algo te impede, definitivamente, de retomar a luta.

       Depois, ora suplicando a extensão da misericórdia celeste. Muitos erros da caminhada servem para sentirmos quanto ainda somos suscetíveis à queda, e para reconhecermos com mais exatidão a extensão de nossa fragilidade.

       Em seguida, faça um inventário de tuas vitórias e esforços. Perceberás o valor de continuar a batalha sem tréguas.

       Após esses passos, retome o trabalho honesto, e o tempo se encarregará do restante.

       Não existe ascensão espiritual sem tropeços e descuidos. Façamos o melhor que pudermos, mas na hora sombria e dilacerante do fracasso, pensemos em Deus e adotemos como norma: jamais desistir de lutar e buscar a felicidade, trabalhando, dia após dia, pelo reerguimento e pela reparação em favor da nossa paz.

Mensagem psicografada pelo médium Wanderley Soares de Oliveira, em 17 de novembro 2007, na SED ? Sociedade Espírita Ermance Dufaux, em Belo Horizonte, Minas Gerais

15 alertas para o estudante da espiritualidade


1- Desânimo!
Mantenha-se em total vigilância e compreensão sobre o desânimo!
É normal haverem momentos em que se perca um pouco de foco e força.
Acalme-se e não procure soluções imediatas. A energia do ambiente se modifica e cai a sintonia. O Sol sempre volta a brilhar e com ele as esperanças também voltam a se aquecer e tudo volta ao normal, não se desespere !
2- Orgulho!
Cuidado profundo com o orgulho que está diretamente ligado com a VAIDADE!
QUESTIONE-SE SEMPRE!
E aprenda a ouvir as críticas que chegam.
Às vezes elas vem duras e dando porrada, mas trazem verdades.
3- Aprenda a ouvir crítica!
Lidamos com muita gente de opiniões, religiões e estudos diferentes. É normal haver discordância e é importante estar antenado para saber se podemos melhorar os pontos. Nunca se irrite quando alguém discordar de você, mas observe qual foi o ponto que a pessoa quis mostrar. Ela pode estar errada, mas também pode estar certa, mesmo quando o verbo usado veio de uma forma intensa!
Entenda que é a forma como somos lapidados, como os avisos nos chegam às vezes!
4- Questione-se!
Espiritualidade, mediunidade, etc… são coisas sérias e como lhe damos com espíritos e pessoas, somos passíveis de erros e enganos!
Permita-se a dádiva de poder errar, pois errará!
Espiritualista que não se questiona está fadado a cair!
Grupo espiritual que não se permite ajuda uns dos outros, que não tem como princípio discordar educadamente, melhorar os pontos, não estão abertos, irão desmoronar e com inimizades, pois é avenida aberta ao assédio espiritual!
5- Vaidade!
Cuidado com os elogios!
Eles são bons e vem como incentivo, sempre virão, mas fique vigilante!
Mentor sério sempre vem para mostrar pontos para melhora e não exaltar atitudes somente. Duvide daqueles que dizem que você foi alguém famoso ou importante, receba o presente do agradecimento, mas não deixe alimentar-se disso. E respeite aqueles que são mais místico ou perceber passarem do limite! Tente ajudar, se não for possível, entenda que o momento de cada um é necessário, mesmo que o leve a sofrimento. Nem os mentores interferem por vezes nesses casos.
Não somos ruins mas também não somos tão bons quando por vezes achamos!
Siga o caminho do meio e sempre observe cada atitude.
A maioria dos espiritualistas caem nessa armadilha que é muito usada por espíritos inteligentes e zombeteiros, com intuito de expor a pessoa ao ridículo.
6- Responsabilidade nas atitudes!
Não culpe aos espíritos por tudo!
Você é o culpado pelo acesso!
Somos nós que permitimos intervenção, sejam de espíritos bons ou de espíritos ainda perdidos na ilusão.
Isso significa assumir tanto o lado ruim das suas atitudes, como a parte boa!
Foi você quem fez ela, quem deu acesso, mesmo quando tinha boa vontade! Não precisa nem sentir-se pequeno e muito menos superior a ninguém!
7- Culpa!
Muito cuidado com a culpa!
É através dela que espíritos nos pegam em cheio!
Aprenda com os erros, procure não repetir os mesmos, mas não se permita essa doença da alma chamada CULPA!
Transforme a culpa em consciência. Converse consigo mesmo SEMPRE, entenda que é normal cair, errar e que cada escorrego servirá de apoio feliz para continuar o projeto de aprendizado.
Aprender é uma aventura, e errar faz parte dela!
Sem grilo no caminhar!
8- Complique menos as coisas!
Não precisa fingir que está tudo bem sempre, é preciso permitir perceber quando as coisas não estão bem para abrir vigilância nos momentos necessários, mas procure não complicar elas e dar mais importância do que deveria.
9 – Comunicação
Aprenda a curtir o interior em cada momento!
É possível fazer isso tanto nas horas boas quanto as complicadas.
Procure observar mais as suas atitudes e entender que momentos bons vem e vão, e nem sempre é sensato falar tudo para todos e cuidado com o que fala.
Nem tudo que você vê é realmente um aviso ou algo que deve ser levado a sério a ponto de ser exposto! Cuidado com o que acha ser mediunidade, clarividência, aviso fora do corpo, etc… Se for o caso guarde a visão para si mesmo. Por vezes queremos ajudar com essas visões e acabamos é atrapalhando a vida da pessoa, ainda mais quando não temos certeza se somos ou não bem influenciados naquelas comunicações.
Lembre-se que ao espiritualista é dado o poder da comunicação, ele tem a capacidade de levar informação. Por isso cada palavra dece ser bem pensada, pois muita gente pode lhe terá como modelo!
10- Julgar!
Cuidado com o que pensa do próximo!
A língua é como uma espada afiada!
Ela pode tanto ajudar quanto prejudicar, depende de como se faz uso da mesma!
Ouvirá muita gente comentando dos outros, às vezes de forma mascarada e de espiritualistas que menos esperava, não entre nessa! Algumas vezes são como se fossem santos tentando ajudar, mas perceberá as artimanhas do julgo facilmente nas pessoas.
Sempre de forma educada procure apontar as qualidades das pessoas, mesmo aquelas que pareçam mesmo as mais erradas. Não tente se mostrar superior àquele que julga, mas não deixe de sultilmente tentar ajudar. Afinal, naquele ponto podemos mesmo ser melhores, mas o espiritualista consciente sabe que o que é fácil para um não necessariamente é para outro, e sabe se colocar no lugar dos outros de verdade.
11- Conflitos
Aprenda a ouvir a todos e tirar o melhor de cada um.
A pessoa que menos esperar pode lhe ensinar muito.
Mesmo numa coisa que aparentemente já saiba, lhe dar um novo ângulo ainda não visto.
Mesmo que não concorde com uma ou mais visão de determinada religião ou estudo, procure olhar com calma. Você é o observador de si mesmo. A forma como se coloca no mundo faz com que possa pousar em todos os galhos e tirar o melhor. E deixar um pouco de si mesmo quando for possível.
12- Respeito!
Respeite as pessoas como elas são!
Nós mal conseguimos mudar a gente mesmo!
Posicione-se sempre com paz.
Não espere respeito das pessoas.
Saiba onde você está e sempre pergunte-se:
Estou encarnado onde?
O que esperaria daqui?
Não espere dessa zona grandes retornos das atitudes, aqui é um hospital onde a maioria está passando por tratamento intensivo na consciência e não é fácil para ninguém.
13- Assédio!
Todos os tópicos citados estão relacionados com assédio.
Toda vigilância é pouca para o espiritualista!
Ele trabalha despertando consciências e isso incomoda muito.
Muito cuidado e nunca perca a seriedade para isso.
Haverão inúmeras e incessantes tentativas de acesso à tentativa de desarmonia do espiritualista.
Quando não nos defeitos dele, será tentado de todo lado na família, amigos etc…
Os ciclos vem e vão. Existem momentos mais calmos e outros mais tensos!
Procure sempre ficar vigilante e não se esqueça dos mentores em cada etapa!
Cuidado com quem e como se relaciona!
Os espíritos usam muito o relacionamento amoroso, como ciúmes, envolvimento com pessoas que nos levam a sofrimento, EGOS, etc…
Cuidado para não se envolver com pessoas do mesmo grupo e com isso se afastar do mesmo!
Essa é a principal artimanha de espíritos nos grupos espirituais!
Utilizam a carência, das ligações físicas, do sexo, da vontade para criarem verdadeiras GUERRAS de assédio.
Muitos grupos se desfazem por isso, muitos projetos são deixados de lado por falta de vigilância.
Muito cuidado ao se envolver com outras pessoas.
Mesmo quando você conseguir vigiar todas as suas brechas, eles pegarão os outros!
Quando alguém se aproximar de você, sempre procure colocar-se como irmão espiritual e ajudar.
Lucidez e controle para perceber isso e conseguir de forma sutil e inteligente não cair em atitudes que levarão a sofrimento, falhas e afastamentos dos projetos espirituais.
14- Sintonia e Mentores!
Um espiritualista sério não anda só!
Ele é equilibrado, tem os pés fortemente plantados na Terra, mas a cabeça super conectada com o alto.
Ele sabe que não é especial, e aquele que assim se achar já está com uma porta imensamente aberta.
Espiritualista NÃO É ESPECIAL!
É só uma simples ferramenta de trabalho, de ajuda e sabe que é o mais necessitado desse trabalho, mas sabe isso de verdade e não só na força do verbo!
Se os mentores fossem procurar pessoas perfeitas para fazerem o trabalho, não achariam nenhum! Eles usam o que podem, e sabem que somos frágeis em vários aspectos!
O amparo é sim maior em cima de quem sofre mais assédio, mas a responsabilidade também é, pois mentor ajuda dentro dessa condição:
A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO!
Lembre-se que o conhecimento que carrega lhe será colocado à prova, faça uso deles sempre!
Mas não se esqueça que nem sempre é possível sozinhos, tem horas que é necessário fechar os olhos e pedir ajuda também, isso se chama vibrar, orar, se chama Humildade!
Faça a sua parte e use com cautela e responsabilidade os conhecimentos aprendidos no caminhar!!
Conhecimento não é sabedoria, mas é caminho sem volta!
Você não conseguirá correr mais do que aprendeu e mascarar isso é sofrimento garantido!
Espiritualista sabe disso e anda com muito cuidado em cada campo que vá.
15- Mudança de sentimentos!
Espiritualista tem dois sentimentos bem distintos ao seu lado!
Ele sente grande alegria pela sensação de utilidade em sua vida, mas sente também a tristeza mais forte por causa do contato direto com seres em sofrimento.
Sabe que tem momentos de grande turbulência e procura manter-se desperto para eles, não corre e não se desespera.
E tem momentos de grande elevação, quando fecha os olhos e sente fortemente o contato com os amigos espirituais!
É como viver no paraíso e no inferno ao mesmo tempo sem se abater tanto nem pra baixo nem pra cima!
Ele aprende a andar em zonas densas e sutis, respeitando e nem se sentindo inferior ou superior por isso.
Sabe que tem momentos na vida bem complicados, que não é protegido disso, que como todos precisa também passar pelos seus aprendizados, karmas e momentos naturais da vida, que tem fases que precisa acender seu coração espiritual e continuar firme no propósito!
Lembre-se:
Começar sempre é fácil… Continuar é o grande desafio…
Aquele que se manter mais ou menos esperto nos 15 tópicos aqui relacionados, conseguirá andar melhor no caminho do despertar das consciências. Incluindo a sua própria!
E não livre do assédio, porém mais vigilante e preparado!
E terá dos amigos espirituais a companhia de uma pérola encarnada, pronta para servir e ajudar nessa jornada linda do amparo!
Muita paz, luz, lucidez e amor!