19/09/2012

CURE A SI MESMO por Vinicius Alves Toco

Cure a si mesmo

Não posso dizer que a minha vida é uma sucessão de acontecimentos positivos.
Nem também dizer que todos os dias estou 100% feliz ou mesmo satisfeito.
Sou humano e estou em fase de desenvolvimento!

Mas me propus fazer diferente, ser o agente causador de todas os
acontecimentos, e disto tirar meus sucessos ou derrotas. Aprendi
também que "às derrotas", são oportunidades de crescimento e são nelas
que evoluímos.

O que vou contar pode parecer piegas, até mesmo irreal, mas só peço
que dediquem alguns instantes para leitura, e quando surgir uma
oportunidade real, coloquem-na em prática, testem por si próprios e
depois (se possível me retornem).

Ocorre que após alguns dias de trabalhos muito intensos, dentre às
muitas tarefas surgiu um novo problema intricado, e a pessoa que o
tinha apresentado estava impaciente.

Usava linguagens impróprias de baixo calão, disseminando não só seu
descontentamento com a situação bem como uma grande carga de raiva.

Nos instantes iniciais, confesso que cedi, e mentalmente respondi a
todas as palavras e o sentido que foram empregadas.
Mas em um segundo instante, parei, respirei fundo e parti para a busca
da solução do problema.
Em dois dias, havíamos descoberto à causa do problema e realizado os
ajustes necessários para que o problema fosse sanado em definitivo.

Então respondi a esta pessoa, que o problema acabara de ser resolvido,
e que aguardaria um retorno para encerrarmos esta questão.
Mais uma vez esta pessoa foi ríspida, sendo que até meus superiores se
enfureceram com isto.
Inclusive me permitindo, e de certa forma até exigindo que eu lhe
respondesse à altura.

Porém, neste instante, me veio que sou responsável por tudo e todos
que me cercam.
Se elas estão na minha vida, se os acontecimentos, são de minha
responsabilidade ou não, eu sou sim responsável de alguma maneira
sobre eles.

Ao invés de responder o email da forma como todos esperavam, eu apenas
disse essas palavras mentalmente:
- Eu te amo
- Farei de tudo para ajudar você

Não foi fácil, muitas palavras contrárias vinham à minha mente, mas
cada vez que elas apareciam, eu não me permitia sucumbir, e repetia
mais vezes e mais alto mentalmente, quando necessário eu até as
visualizava.
(Não sei dizer ao certo se fiz isso por 7 ou 10 minutos...)

Mas o fiz!
Liguei a ele, questionando sobre a permissão para encerrar o caso
visto que ao meu ver o problema não mais existia, porém ele foi
sarcástico ao telefone.
Tudo bem novamente utilizei aquelas palavras...

Hoje ao chegar à empresa, meu primeiro email era dele, agradecendo a
solução do problema e me agradecendo o empenho.
Inclusive colegas de trabalho, vieram a mim e me perguntam como havia
feito para "domar a fera".

Apenas respondi, sou responsável por tudo que acontece à minha volta,
ao invés de querer curar a ele, antes curei em mim o que causava nele.

COMUNHÃO--POR André Macri


Olá,

Sou grato em poder compartilhar e comentar.

Em muitas de minhas investigações sobre o Ser Humano venho encontrando pontos muito dificultosos e muito libertadores pessoalmente e como um todo em Nação e em Planeta.

Eu acompanho evolução e tratamentos de abertura de consciência com muitas pessoas e muitas perguntas não me permito responder, mas venho vivenciando situações onde essas perguntas de todas as pessoas que venho acompanhando se desfizeram a minha frente e tentarei traduzir tudo o que consegui perceber em palavras, espero que compreendam com carinho dos vossos corações.

O primeiro ponto a ser tocado nessa nossa comunicação é a seguinte informação:

Me pergunto, como nós homens podemos julgar?

Através do julgamento atacar as pessoas energeticamente.

Sentir Raiva por quem amamos, chegando a ODIAR REALMENTE uma pessoa que Ama.

Ama com intenções ou sem intenções pouco importa, o que importa é que você a coloca em seu coração.

Sim eu senti raiva, ódio, ganância, quem não sente? Você esta aqui e também sente, temos os seus níveis, um mais escondidos e outros mais declarados.
Sentimos todos os tipos de emoções boas e ruins a todo instante durante o dia, como nós podemos nos maltratar tanto?

Quando me fiz essas perguntas, permiti sair do meu auto julgamento e ver o que estava acontecendo entre todas as pessoas que pude encontrar no meu dia a dia e durante dias observei a ação e reação das pessoas, quando me dei conta percebi que no véu da ilusão simples que vivemos entre a desconexão do espírito com a carne, o nosso ato do julgar vem de limites materiais (matéria sólida, “corpo, objeto” ), nós julgamos e ferimos energéticamentes pessoas tão próximas a nós que menos desejamos machucar, mas nós o fazemos porque sentimos a desconexão com o espírito ( alma) e nessa separação chateamos e machucamos as pessoas que mais amamos.

Porque quando sentimos a separação do espírito nossa consciência entra em ação e ela está limitada á matéria.

Totalmente indignado com essa ação de machucar uma pessoa que amo tanto me perguntei Deus porque isso?

Nesse momento pude perceber no olhar das pessoas que existia o fogo e através desse olhar o fogo do Ser emergiu na ação material e pude perceber que o que separava as duas pessoas a minha frente era somente o corpo físico, mas os campos energéticos dos dois seres, de todos os outros no local, do ar ao nosso redor, das plantas, do solo, do céu, da luz do Sol e de todo material que se encontrava no local eram totalmente o mesmo campo de energia e tudo se mesclava, não tinha separação na energia somente separação no material. Tudo vinha de Deus e Deus estava ali.

Percebi Deus ali nesse momento porque se tudo o que temos vem D’Ele, então tudo o que eu estava vendo era Ele, não me importei com o que eu estava vendo me importei em Olhar Realmente o que estava ALI com os Olhos D’Ele, assim percebi que realmente não existe separação alguma entre nós, eu e você, você e ele.
Muitas escrituras nos passam essa sabedoria falando que somos iguais, que viemos do mesmo lugar, que somos do mesmo pai, mas a atenção aqui nesse momento não é de onde viemos ou para onde vamos e sim: Agora o que esta acontecendo?

Nesse momento que percebi tudo em pura comunhão e tudo fluindo perfeitamente observei novamente os dois Seres conversando e nesse momento percebi que os seres estavam se entendendo energeticamente ainda mais, e nesse momento principal percebi as duas almas se fundindo completamente em Essência ( onde a Alma manifesta seu potencial máximo de propriedades como alegria, comunhão felicidade e amor perfeito), ou entrando em pura comunhão em questão de milésimos de segundos.
Quando se passou 3 segundos no máximo uma das almas sentiu a separação consciencial ( onde os vossos pensamentos se desconectou do Divino e abaixou sua vibração e criou a ligação com o mundo Matéria ) e sepração.

Senti a consciência dela criando a separação com toda essa energia ao seu redor, percebendo ainda a mente criando pensamentos de separação de Deus e dos acontecimentos que poderiam estarem sendo citados na conversa. Nesse momento onde a mente atravessou as energias Divinas vi o corpo físico e energético criando separação e se afastando do outro ser, isso aconteceu tanto fisicamente ( com o corpo mudando de postura e virando de lado ) e energeticamente com o espirito da pessoa se afastando e negando o outro Ser (energeticamente a informação passada foi não eu não sou você), assim sentindo-se reprimida por não poder sustentar a pura comunhão ocorrida entre ambos, nessa repressão surgiu pensamentos e através desses pensamentos, julgamentos e ainda mais separação.

Pude perceber nesse momento o tal cujo dito Ilusão que os Seres Humanos tanto vivenciam e que as escrituras dizem.

Ao mesmo tempo também pude perceber que não estamos “presos” e nem alguns chamados santos estão “livres”, todos estamos aqui com os mesmos campos, atuando da mesma maneira só que alguns estão percebendo o mundo de uma maneira e dando todo o seu poder energético ao chamado campo material “ a matéria propriamente dita” e outros dedicam parte de vosso tempo e energia ao Divino “ Deus “. O interessante é estar energeticamente entregue ao Divino e atuar no material com essa desconexão de consciência e deixar vossa mente em comunhão e descansando no Pai, porém atuando e realizando no físico tudo o que precisa ser feito.

Mas o importante e a mensagem para isso que venho compartilhando é que não importa qual o vosso caminho escolhido, não importa para onde você vá, fazendo coisas positivas ou negativas, Deus vai estar ali porque ele esta em todos os locais e em tudo. Existiam pessoas de todos os lugares, que faziam coisas totalmente diferentes e tudo em harmonia, quando entravam em campos de consciências de separação eles que criavam a separação, mas essa separação era criada por si mesmo e não por Deus.
Tudo parte de Ti e deve retornar a Ti. Se sai separação tanto em pensamento, separação retorna.

Aqui nesse momento mais profundamente percebi também que não importava o que eu fazia ou deixava de fazer, não importava em que eu trabalhava e em que as pessoas trabalhavam, nem o que conversavam, o que realmente importava era somente que tudo estava em comunhão e estava tudo certo, que sim cada um tinha o seu dever de se sustentar, de buscar e evoluir. Dentro das suas escolhas o que cada um escolhe-se estava correto porque na escolha de cada um Deus estaria, Ele está em todos os locais e em todos os objetos, Deus Está.

Não importa o que faça, faça juntamente a Deus, encontre o seu melhor no que escolher porque o que escolher vem de Deus em ti e permita retirar os méritos de ti porque nesse estado não existe méritos existe somente a união de tudo e isso resulta em Deus. Sua Alma é de Deus, realize-se Nela.

Realizar-se significa entender e aceitar a Real escolha tomada, quando não visamos o resultado da real escolha tomada temos a pura certeza que o melhor pode acontecer, pois no ato de escolher a real escolha existia também a Real clareza do que escolher e decidir, assim tudo está correto. Caso sua mente permita-se cair na tentação de duvidar a real escolha perder-se pode na tentação mental de encontrar uma outra saída e um outro método para se chegar ao mesmo ponto onde já se foi decidido no momento da real escolha tomada no princípio. Assim não existe outro meio a não ser confiar em ti como próprio(a) trilhador do Caminho Sagrado que é vossa vida.

Confia-te o próprio poder de decisão sobre o que viver a partir de agora.

Unido estas querendo ou não porque Deus não se separa das coisas e de nada e sim somente vossa parte de consciência que acha que manda em vosso Ser material pode ser separada, mas a alma junta sempre estará.

Com muito amor e dedicação de traduzir todos esses campos energéticos.

COMUNHÃO--POR André Macri


Olá,

Sou grato em poder compartilhar e comentar.

Em muitas de minhas investigações sobre o Ser Humano venho encontrando pontos muito dificultosos e muito libertadores pessoalmente e como um todo em Nação e em Planeta.

Eu acompanho evolução e tratamentos de abertura de consciência com muitas pessoas e muitas perguntas não me permito responder, mas venho vivenciando situações onde essas perguntas de todas as pessoas que venho acompanhando se desfizeram a minha frente e tentarei traduzir tudo o que consegui perceber em palavras, espero que compreendam com carinho dos vossos corações.

O primeiro ponto a ser tocado nessa nossa comunicação é a seguinte informação:

Me pergunto, como nós homens podemos julgar?

Através do julgamento atacar as pessoas energeticamente.

Sentir Raiva por quem amamos, chegando a ODIAR REALMENTE uma pessoa que Ama.

Ama com intenções ou sem intenções pouco importa, o que importa é que você a coloca em seu coração.

Sim eu senti raiva, ódio, ganância, quem não sente? Você esta aqui e também sente, temos os seus níveis, um mais escondidos e outros mais declarados.
Sentimos todos os tipos de emoções boas e ruins a todo instante durante o dia, como nós podemos nos maltratar tanto?

Quando me fiz essas perguntas, permiti sair do meu auto julgamento e ver o que estava acontecendo entre todas as pessoas que pude encontrar no meu dia a dia e durante dias observei a ação e reação das pessoas, quando me dei conta percebi que no véu da ilusão simples que vivemos entre a desconexão do espírito com a carne, o nosso ato do julgar vem de limites materiais (matéria sólida, “corpo, objeto” ), nós julgamos e ferimos energéticamentes pessoas tão próximas a nós que menos desejamos machucar, mas nós o fazemos porque sentimos a desconexão com o espírito ( alma) e nessa separação chateamos e machucamos as pessoas que mais amamos.

Porque quando sentimos a separação do espírito nossa consciência entra em ação e ela está limitada á matéria.

Totalmente indignado com essa ação de machucar uma pessoa que amo tanto me perguntei Deus porque isso?

Nesse momento pude perceber no olhar das pessoas que existia o fogo e através desse olhar o fogo do Ser emergiu na ação material e pude perceber que o que separava as duas pessoas a minha frente era somente o corpo físico, mas os campos energéticos dos dois seres, de todos os outros no local, do ar ao nosso redor, das plantas, do solo, do céu, da luz do Sol e de todo material que se encontrava no local eram totalmente o mesmo campo de energia e tudo se mesclava, não tinha separação na energia somente separação no material. Tudo vinha de Deus e Deus estava ali.

Percebi Deus ali nesse momento porque se tudo o que temos vem D’Ele, então tudo o que eu estava vendo era Ele, não me importei com o que eu estava vendo me importei em Olhar Realmente o que estava ALI com os Olhos D’Ele, assim percebi que realmente não existe separação alguma entre nós, eu e você, você e ele.
Muitas escrituras nos passam essa sabedoria falando que somos iguais, que viemos do mesmo lugar, que somos do mesmo pai, mas a atenção aqui nesse momento não é de onde viemos ou para onde vamos e sim: Agora o que esta acontecendo?

Nesse momento que percebi tudo em pura comunhão e tudo fluindo perfeitamente observei novamente os dois Seres conversando e nesse momento percebi que os seres estavam se entendendo energeticamente ainda mais, e nesse momento principal percebi as duas almas se fundindo completamente em Essência ( onde a Alma manifesta seu potencial máximo de propriedades como alegria, comunhão felicidade e amor perfeito), ou entrando em pura comunhão em questão de milésimos de segundos.
Quando se passou 3 segundos no máximo uma das almas sentiu a separação consciencial ( onde os vossos pensamentos se desconectou do Divino e abaixou sua vibração e criou a ligação com o mundo Matéria ) e sepração.

Senti a consciência dela criando a separação com toda essa energia ao seu redor, percebendo ainda a mente criando pensamentos de separação de Deus e dos acontecimentos que poderiam estarem sendo citados na conversa. Nesse momento onde a mente atravessou as energias Divinas vi o corpo físico e energético criando separação e se afastando do outro ser, isso aconteceu tanto fisicamente ( com o corpo mudando de postura e virando de lado ) e energeticamente com o espirito da pessoa se afastando e negando o outro Ser (energeticamente a informação passada foi não eu não sou você), assim sentindo-se reprimida por não poder sustentar a pura comunhão ocorrida entre ambos, nessa repressão surgiu pensamentos e através desses pensamentos, julgamentos e ainda mais separação.

Pude perceber nesse momento o tal cujo dito Ilusão que os Seres Humanos tanto vivenciam e que as escrituras dizem.

Ao mesmo tempo também pude perceber que não estamos “presos” e nem alguns chamados santos estão “livres”, todos estamos aqui com os mesmos campos, atuando da mesma maneira só que alguns estão percebendo o mundo de uma maneira e dando todo o seu poder energético ao chamado campo material “ a matéria propriamente dita” e outros dedicam parte de vosso tempo e energia ao Divino “ Deus “. O interessante é estar energeticamente entregue ao Divino e atuar no material com essa desconexão de consciência e deixar vossa mente em comunhão e descansando no Pai, porém atuando e realizando no físico tudo o que precisa ser feito.

Mas o importante e a mensagem para isso que venho compartilhando é que não importa qual o vosso caminho escolhido, não importa para onde você vá, fazendo coisas positivas ou negativas, Deus vai estar ali porque ele esta em todos os locais e em tudo. Existiam pessoas de todos os lugares, que faziam coisas totalmente diferentes e tudo em harmonia, quando entravam em campos de consciências de separação eles que criavam a separação, mas essa separação era criada por si mesmo e não por Deus.
Tudo parte de Ti e deve retornar a Ti. Se sai separação tanto em pensamento, separação retorna.

Aqui nesse momento mais profundamente percebi também que não importava o que eu fazia ou deixava de fazer, não importava em que eu trabalhava e em que as pessoas trabalhavam, nem o que conversavam, o que realmente importava era somente que tudo estava em comunhão e estava tudo certo, que sim cada um tinha o seu dever de se sustentar, de buscar e evoluir. Dentro das suas escolhas o que cada um escolhe-se estava correto porque na escolha de cada um Deus estaria, Ele está em todos os locais e em todos os objetos, Deus Está.

Não importa o que faça, faça juntamente a Deus, encontre o seu melhor no que escolher porque o que escolher vem de Deus em ti e permita retirar os méritos de ti porque nesse estado não existe méritos existe somente a união de tudo e isso resulta em Deus. Sua Alma é de Deus, realize-se Nela.

Realizar-se significa entender e aceitar a Real escolha tomada, quando não visamos o resultado da real escolha tomada temos a pura certeza que o melhor pode acontecer, pois no ato de escolher a real escolha existia também a Real clareza do que escolher e decidir, assim tudo está correto. Caso sua mente permita-se cair na tentação de duvidar a real escolha perder-se pode na tentação mental de encontrar uma outra saída e um outro método para se chegar ao mesmo ponto onde já se foi decidido no momento da real escolha tomada no princípio. Assim não existe outro meio a não ser confiar em ti como próprio(a) trilhador do Caminho Sagrado que é vossa vida.

Confia-te o próprio poder de decisão sobre o que viver a partir de agora.

Unido estas querendo ou não porque Deus não se separa das coisas e de nada e sim somente vossa parte de consciência que acha que manda em vosso Ser material pode ser separada, mas a alma junta sempre estará.

Com muito amor e dedicação de traduzir todos esses campos energéticos.