02/12/2010

VC É OBSESSOR DE SI MESMO!!

O leitor assíduo de meus artigos já leu inúmeros casos de pacientes que atendi em meu consultório acometidos por seres espirituais obsessores, responsáveis em lhes provocar inúmeros problemas psíquicos, psicossomáticos, orgânicos (aquelas doenças cuja causa não é diagnosticada pela medicina oficial) e de relacionamento interpessoal (eles tumultuam a vida do paciente, gerando conflitos familiares, conjugais, sociais e no trabalho).
No entanto, tão grave quanto a obsessão espiritual provocada por seres desencarnados das trevas (desafetos dos pacientes que movidos pelo ódio e vingança desejam ajustar contas por tê-los prejudicado no passado) é a auto-obsessão.
Kardec, o codificador do Espiritismo, explicava que "alguns estados doentios e certas aberrações que se lançam à conta de uma causa oculta, derivam do espírito do próprio indivíduo".
A esses pacientes que comparecem em meu consultório, queixando-se de diversos problemas, não existem medicamentos bioquímicos eficazes, por serem portadores de uma enfermidade da alma: a auto-obsessão.
A auto-obsessão é um distúrbio psíquico desencadeado pela mente doentia do próprio enfermo que gera um estado permanente de desequilíbrio emocional, tais como: constante impaciência, irritação freqüente, mágoa prolongada, ciúme patológico, medos excessivos, comportamento obsessivo-compulsivo, e outros comportamentos desajustados.
Na qualidade de enfermos da alma, facilmente se descontrolam, com explosões de ira em casa, no trabalho, em reuniões sociais, ou mesmo no trânsito.
Na auto-obsessão, o paciente é prisioneiro de pensamentos negativos, pessimistas e até mesmo idéias suicidas.
Na maioria dos casos, são pacientes muito voltados para si mesmos (egocêntricos), preocupados excessivamente com doenças (hipocondríacos), que sofrem por antecipação (preocupados excessivamente), dramatizam os fatos do cotidiano, cultivando o vitimismo, o coitadismo (cultivam o sentimento de autopiedade). São, portanto, vítimas de si próprios, atormentados por si mesmos.
Muitos ainda desenvolvem um quadro depressivo profundo, a ponto de perderem interesse pela vida. Os maus hábitos e imperfeições que trazem de existências passadas, em muitos casos, são oriundos das trevas, pois antes de encarnarem na vida atual eram habitantes do reino das sombras, do umbral. Por isso, ainda trazem as emanações, a energia negativa das trevas em seu perispírito (corpo espiritual).
Veja a seguir, o caso de um paciente que entrou numa depressão profunda, e que veio perdendo o gosto pelo trabalho e pela vida.

"O Homem não raramente é obsessor de si mesmo". ~Allan Kardec

DOE

Quando se trata de caridade, doe até doer. Se não doer, não nos fará espichar e crescer. Quando preocupação e dúvida preencherem sua mente bem na hora de fazer a doação, veja o momento como uma oportunidade de praticar resistência e crescer.
Do outro lado da resistência se encontra um milagre.
Mas não precisa acreditar em minhas palavras, faça o teste você mesmo.


Por Yehuda Berg

CRIANDO MILAGRES

Criando Milagres



Quando nos libertamos de nossa natureza e transcendemos nosso ego, a natureza recebe permissão para transcender a si mesma – incluindo as leis da física e a lei cármica de causa e efeito.

Os israelitas pulando no Mar Vermelho é um excelente exemplo.

Eles seguiram em frente com tamanha certeza que o Mar mudou sua natureza, que é fluir, e se dividiu.

Lembre-se desse exemplo quando utilizar esse segredo para criar milagres



Por: Yehuda Berg

ONDE MORA AS RESPOSTAS?

Onde Moram as Respostas

Pense em uma época da sua vida em que você tinha certeza absoluta de que alguma coisa ia acontecer e depois não aconteceu.
Você ficou chateado, frustrado, com raiva.
Esqueça o fato de que, ao olhar para trás três anos depois, você percebeu aquele mesmo resultado como a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida.
Se as coisas não caminham de acordo com nossos planos, precisamos ser capazes de nos distanciar o suficiente para reconhecer que provavelmente não estamos vendo o quadro inteiro, o cenário completo, mas apenas partes isoladas do todo. Quando adotamos uma atitude de desapego, de deixar fluir, eliminamos nossas vendas.
E aí fica mais fácil ter acesso à esfera onde se encontram todas as respostas; onde existe tudo o que precisamos.
Quando ficamos muito ocupados com a realidade nublada do 1% físico, geralmente não pensamos em ir além dela – para o mundo dos 99% -- a fim de obter acesso à informação completa. E é por isso, não importa o quanto sejamos espertos, que simplesmente não conseguimos encontrar uma resposta.
Existe um lugar em nossa consciência onde podemos saber o resultado de todas as situações.
Provavelmente cada um de nós já sentiu isso. Mas muitas vezes ficamos empacados, vendo apenas o que se encontra no âmbito físico, em vez de tentar acessar o conhecimento na esfera que se encontra mais acima.
Existem algumas ações que podemos tomar – rezar, escanear o Zohar, compartilhar, ajudar outra pessoa – para nos elevarmos e acessarmos a sabedoria de que necessitamos.
Se você está preso no Mundo do 1%, não vai conseguir obter todas as respostas. Mas se você for para o Mundo dos 99%, obterá acesso a toda informação de que necessita.
Ou vivemos no mundo das perguntas ou no mundo das respostas.
Ou vivemos num mundo sem informação ou num mundo com todas as informações.
Para todos aqueles que se encontram no caminho espiritual, a questão é abandonar o mundo das perguntas, da incerteza, da dor e do sofrimento.
Queremos ter acesso ao mundo das respostas – ao mundo dos sonhos.
Trata-se de uma escolha: em que universo queremos viver?
Incentivo todos vocês a procurar respostas. Usem as ferramentas espirituais que se encontram à sua disposição – seu professor, o Zohar, meditação, compartilhar, ir contra sua zona de conforto – acessem a esfera das respostas.
Espero encontrá-los todos lá!

Por: Yehuda Berg

ASSUMIR RESPONSABILIDADES

Problemas em nosso mundo existem por duas razões - devido a pessoa que cria o problema e devido a pessoa que permite que ele aconteça.
Sempre culpamos quem perpetua, mas raramente olhamos para a vítima.
As pessoas que estão mais próximas de um problema (e que eventualmente se tornam diretamente afetadas por ele) geralmente possuem uma oportunidade de mudar de curso, ou direção, em nível de semente.
No entanto, se a oportunidade não é aproveitada antes do dano acontecer, aqueles que tinham o poder e posição de mudar as coisas acabam se tornando perpetuadores de seus próprios sofrimentos.
Quando você perceber um problema cuja direção você pode alterar, lide com ele agora - e não mais tarde.
Isto é assumir responsabilidade!

Por: Yehuda Berg

UMA VERDADEIRA AMIZADE..

Quantos amigos verdadeiros você tem?

O Rav sempre diz que se uma pessoa merece um verdadeiro amigo em toda sua vida, essa pessoa é muito abençoada.
A verdadeira amizade é quando colocamos as necessidades e os desejos de nossos amigos na frente dos nossos e eles fazem o mesmo por nós.
Muitos de nós têm pessoas em nossas vidas que nos preocupamos e os ajudamos – quando podemos. Mas a questão da verdadeira amizade é: os problemas dessa pessoa são mais importantes para mim do que os meus próprios problemas? Quando ambos vivem as mesmas carências ou necessidades, procuramos preencher a carência e a necessidade do outro antes mesmo de preencher as nossas?
Quando a resposta é sim, nós temos uma amizade verdadeira.
Certamente essa não é uma coisa fácil a se fazer, por causa do nosso ego.
Por isso, sei diz que somos muito abençoados se merecemos mesmo que apenas um amigo em toda nossa vida.
É importante entender o poder espiritual da amizade verdadeira.
Quando uma pessoa atinge um relacionamento com outra neste último nível, ele pode remover o julgamento e criar imensas bênçãos para ambas as vidas.
A explicação disso é que a maneira como agimos com os outros, é como a Luz do Criador age conosco.
Quando em nossas mentes e corações, nós estamos dispostos a deixar tudo o que estamos batalhando para cuidar das necessidades de nosso amigo numa constante, então também O Criador deixa tudo para cuidar das nossas necessidades.
Assim como é abaixo, é acima.
Aprofundando mais, quando uma pessoa se encontra numa situação difícil, uma das ferramentas que ele pode usar para sair dessa situação é desenvolver uma verdadeira amizade com outra pessoa.
Uma das histórias prediletas para ilustrar este ponto é uma que o Rav escutou de seu professor, e que vou dividir com vocês agora.
Eu descubro uma nova Luz com esta história cada vez que eu conto ela a alguém.
Uma vez, havia um homem que viveu a centenas de anos atrás, que fez uma coisa da qual o rei o condenou à morte.
Depois de ouvir a sentença de morte, o homem se voltou para o rei e o perguntou: “Eu poderia, por favor, ter mais uma semana para colocar os meus negócios em ordem?”
O rei respondeu, “Eu gostaria de lhe satisfazer este pedido, mas eu estou preocupado que você não retorne para cumprir a sua sentença, que vá fugir. Se você achar alguém que possa ficar no seu lugar enquanto eu te liberto uma semana para que você ponha seus negócios em ordem, eu deixarei você ir. Mas tenha em mente que caso você não retorne, eu matarei o seu amigo em seu lugar - mesmo que você esteja apenas um minuto atrasado.”
Este homem procurou seu amigo mais próximo, a quem ele tinha amado desde a infância, e ele o perguntou, “Você pode me fazer este favor? Eu preciso de uma semana para colocar meus negócios em ordem antes que o rei me sentencie à morte. Preciso que você fique no meu lugar por uma semana na cadeia para que o rei me conceda este pedido.”
A semana se passou, e o homem colocou seus negócios em dia.
Mas o homem se atrasou na estrada enquanto voltava, e demorou um pouco para chegar à cadeia.
O rei decidiu, “Este homem não cumpriu com o prometido, então não terei escolha a não ser condenar à morte o seu amigo.”
Os guardas escoltaram o amigo até a forca para preparar o enforcamento.
Só então, o homem que foi originalmente sentenciado à morte começou a correr em direção à forca, gritando, “Estou aqui, estou aqui, só estou um pouco atrasado mas estou aqui! Eu sou a pessoa que foi sentenciada para morrer, portanto eu devo morrer.”
Então, os dois começaram a suplicar, cada um deles implorando para ser o escolhido para morrer ao invés do outro.
O rei, depois de ver o amor desinteressado que existia entre os dois amigos, pediu silêncio.
“Minha decisão é pela morte de uma pessoa, mas eu vejo que a ligação entre vocês é tão completa que se eu sentenciar um, estarei matando duas pessoas. Portanto, sou forçado a anular minha sentença original. Vocês dois estão livres.”
Quando você olha para sua vida, você consegue identificar uma amizade como esta?
Se não, então trabalhe para desenvolver este nível de falta de interesse próprio e cuidado em você.
Saiba que quando você desenvolve uma ligação tão forte com outro ser humano, você remove o julgamento e convida uma tremenda fonte de Luz e bênçãos em sua vida.
Que todos possamos merecer uma amizade verdadeira!

Por: Michael Berg

ASSUMA O CONTROLE..

Assuma o controle



Você é o único que vai tornar sua vida diferente.

Seu crescimento pessoal e melhora está relacionado com quanto você quer liderar em sua própria vida.

É este o tanto que você manifestará.

Assuma controle naquelas áreas onde você entregou seu poder para outras pessoas.

VERDADE É SIMPLES

Verdade é Simples



A vida não é tão complexa como você acha que seja.

A verdade é sempre simples.

Destile suas questões.

Vá no coração das coisas.

Procure por soluções e respostas que estão na sua cara.



Por: Yehuda Berg