11/10/2010

XVII FEIRA ESOTÉRICA

AMIGOS..
Vamos realizar no próximo domingo dia 17/10/2010 mais uma feira
esotérica no qual vamos poder passar uma tarde bem agradável
conhecendo profissionais na linha holistica e esotérica.
A feira este ano será diferente,um espaço bem simples e com
profissionais que conhecemos e confiamos que esta na mesma linha das
atividades do nosso grupo

VANIA HAUS
-runas
-baralho cigano

PAI VALDIR
-taro
-búzios

ALESSANDRO ALVES
-cartas ciganas
-numerologia
-taro

Os atendimentos serão pré agendados de 30 min de consultas das 13 as 20 hrs.
O valor é de 26,00 por consulta que são valores cobrados pelos profissionais.
As 17 hrs haverá ritual dos anjos para a prosperidade e amor gratuito.
Estaremos recebendo reservas pelo eimail ou na recepção nos dias das atividades.

GRUPO MENTE E EQUILIBRIO
Rua Dr Diogo de Faria 315 Vila Clementino
Próx Metro Santa Cruz.
eimail para reservas
alessandro.contato@gmail.com

SERÁ NOVOS RUMOS DA UFOLOGIA?

AMIGOS..
Bom fui o responsável pelo post sobre a reportagem de ufologia que foi exibido agora a pouco pela Record.
Vou ser sincero em dizer que desconhecia esse projeto Portal e até fiquei indignado com tantos absurdos que vi..
Primeiro como universalista e espiritualista que respeito a lista por não tocar nesse assunto além de o tal URANDIR falar que 2012 será para o mundo no qual sai da linhagem de muitos dos espiritas.
De uma outra forma vendo que a ufologia tem lados bem sérios que presencio nas revistas e grupos da net,ainda sim tem meios até que se dizem de cura extra terrestre sem comprovação no papel como a reportagem mostrou aquele ET super engraçado rs! na mata piscando os olhos e falando com aquela voz e dizendo que atava cansado..
Foi muito bom o papel da Record colocar os 2 lados tanto do tal projeto e também de especialistas de respeito mostrando que as farsas e estamos ai para mostrar novos rumos da ufologia.
Pelo desfecho da matéria senti um quero mais ..um quero de novas reportagens que possam vim pela emissora que logo após divulgou a contratação de MARCELO REZENDE para a equipe com matérias investigativas.
Faço um apelo novamente a todos..precisamos estudar,entender e passar a diante situações e matérias que tenha responsabilidade,como esta lista faz e muitas que estão por ai tentando..
Fiquei aliviado no que vi e feliz por sentir novos rumos colocando na pauta de um programa de tv..
Vamos aguardar neh pessoal..
Abraços a todos
Alessandro Alves.

2012 na visão de Sai Baba..

2012 - VISÃO OTIMISTA DE SAI BABA



Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.
Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.
Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.
Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.
Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta. Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.
Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.
Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.
“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.
Como assim? Não percebe a escuridão?
Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo isso.
A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.
Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?
Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.
Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local.
A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.
Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.
Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.
Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada.
Dirão que é causado pelo estresse. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.
Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.
Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.
Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade do que se esconde na escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.
Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.
Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.


From: Marcylia Campos

MAMÃE OXUM POR JORGE SCRITORI

NO GARIMPO DA MAMÃE OXUM

Quem entrar nas Águas da Mamãe Oxum à procura de ouro, certamente encontrará. Não a pepita em si. Encontrará o OURO DE DEUS, que nunca perece e nem se esconde entre cascalhos, mas é capaz de atrair para as nossas vidas todas as Bênçãos da Prosperidade.
Para entrar nessas Águas não é preciso levar e nem ficar girando e girando a bateia, no demorado processo de peneirar, separando o cascalho.
Para entrar nelas é preciso abrir o coração e as mãos, entregando-se ao Coração Divino da Mãe do Amor e se despojando dos desejos de posse e de controle. É preciso livrar-se dos apegos, soltar as ilusões, para banhar-se na doçura de mel dessas Águas.
Quem entra não sai. Quem sai é um ser renovado, modificado intimamente, renascido, aberto e liberto. Um ser que olha para as Águas e ali vê o CRIADOR e a Criação, espelhados, unidos, abraçados para toda a eternidade.
As Águas da Mamãe Oxum correm tranquilas nas fontes e rios e descem majestosamente nas cachoeiras, espalhando as Vibrações do Amor Maior por onde passam. Vão a todos os lugares porque também evaporam e tornam à terra, como gotinhas poderosas no preparo da germinação, concebendo vidas e mais vidas, como agentes silenciosos da Vida Maior.
Como bem disse o Poeta GUILHERME ARANTES, numa das mais belas canções da nossa terra, à qual ele denominou “PLANETA ÁGUA”:

“Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre
Profundo grotão
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão...”

O Poeta cantou, como ninguém, as Águas da Divina Oxum...
E ao contemplar essas Águas, nossos olhos ficam banhados da Compaixão da Mãe Divina.
Ela Se compadece das nossas dores e aflições e nos envolve no Seu Manto, depositando nas gotas d’água o alívio e o conforto que buscamos.
Cada gota que nos toca modifica a nossa alma, o nosso pensar e o nosso querer. Já não queremos como antes. Não nos apegamos tanto a nada e a ninguém. Começamos a aprender a amar...
Começamos a nos soltar e a soltar tudo, deixando a Vida fluir livremente em nós e através de nós. Não nos apossamos de ninguém. Começamos a compreender o valor da liberdade que somente o Amor pode trazer. Deixamos ir quem precisa ir... Deixamos ficar quem precisa ficar...
Começamos a nos respeitar de verdade. Começamos a desejar para os outros a mesma Bênção do fluir daquelas Águas, daquelas gotas da Compaixão, daquele bálsamo do Divino Amparo...
Quem poderá almejar maior riqueza?
Quem poderá nos tirar tamanha riqueza?
Salve o OURO e as Águas da Mamãe Oxum!
Salve o Divino Mel que verte sobre nós, do Coração da Mãe do Amor Maior!
Salve a Divina Senhora da Concepção!

OFERENDAS PARA AS CRIANÇAS NA UMBANDA

Criança - Oferenda:*

*Material*:
- 2 maria-mole branca
- 1 maria-mole rosa
- prato de papelão
- 3 copos de guaraná
- 3 balas (qualidades diferentes)
- pipoca (forrar em volta do prato)
- 7 velas de são cosme e damião ou velas coloridas de aniversário

Arrumar tudo no prato de papelão e acender as velas em volta fazendo seus
pedidos.
==================================================
*Material*:
- 3 ovos (tirar as claras)
- Açúcar
- nomes da(s) pessoa(s)
- 2 velas (cada uma contendo o nome de um do casal)

Bater as claras com o papel com os nomes e o açúcar, até ficar em forma de
neve, dizendo:
*"Cosme e Damião jogue esse nego no chão".*

Acender as velas contendo os nomes e fazer o pedido do que se quer.
==========================================
**AS **C**R**I**A**N**Ç**A**S** **NA UMBANDA****

A *linha das crianças*, cujos membros baixam nos centros de Umbanda, é
de todas a mais misteriosa.

Esses *espíritos infantis *nos surpre­en­dem pela ternura, inocência,
argúcia, carinho e amor que vibram quando baixam em seus médiuns.

O arquétipo não foi fornecido pelo lado material da vida, pois uma criança
com seus 7, 8 ou 9 anos de idade, por mais inteligente que seja, não está
apta intelectualmente a orientar adultos ator­mentados por profundos
desequi­líbrios no espírito ou na vida material.

Quem forneceu o arquétipo foram os *seres *que de­nominamos *"encanta­dos
da natureza".*

Não foi baseado em *espíritos de crian­ças* que desencarnaram que essa
linha foi fundamentada, e sim nas *cri­an­­ças encan­tadas da natureza*, que
os aco­lhem em seus vastos reinos na na­tureza em seu lado espiritual e
os am­param até que cresçam e alcancem um novo estágio evo­lu­tivo, já
como espí­ri­tos naturais.

Os *espíritos *que se manifestam na *li­nha das crianças* atendem pessoas
e auxiliam-nas com seus passes, seus ben­zi­mentos e suas magias
elementais, tudo isso feito com alegria e simpli­cidade enquanto brincam com
seus carrinhos, apitos, bonecas e outros brin­­quedos bem caracterizadores
do seu arqué­tipo. Ele é tão forte que adul­tos encar­na­dos sisudos
se transfiguram e se tornam irreconhecíveis quando incor­poram sua criança.

A presença desses *espíritos infantis* é tão marcante que mudam o ambiente
em pouco tempo, descontraindo todos os que estiverem à volta deles.

Todo arquétipo só é verdadeiro se for fundamentado em algo pré-exis­tente.
O arquétipo "Caboclo" funda­men­­tou-se no índio brasileiro e no
sertanejo mestiço. O arquétipo "Preto-Velho" funda­men­tou-se no negro já
an­cião, rezador, mandingueiro e curador.

O arquétipo "Criança" fundamen­tou-se na inocência, na franqueza e na
ingenuidade dos seres encantados ainda na primeira idade: a infantil.

E, caso não saibam, há dimensões inteiras habitadas só por espíritos
nesse estagio evolutivo conhecido, no lado ocul­to da vida, como *"estágio*
*encan­tado"*. Nessas dimensões da vida há eles e suas mães encantadas,
todas elas devotadas à educação moral, cons­ciencial e emocional, contendo
seus excessos e direcionando-os à senda evolucionista natu­ral, pois eles
não serão en­viados à dimensão hu­mana para encar­na­rem.

A elas compe­te supri-los com o indis­pensável para que não entrem em
de­pressão e caiam no autismo ou regres­são emocional, muito comum
nessas dimensões.

Nelas há reinos encantados muito mais belos do que os "contos de fadas"
do imaginário popular foi capaz de des­crever ou criar.

Cada reino tem uma senhora, uma mãe encantada a regê-lo. E há toda uma
hierarquia a auxiliá-la na manu­tenção do equilíbrio para que os milha­res
de espíritos infantis sob suas guar­das não regridam, e sim, amadureçam
lentamente até que possam ser condu­zidos ao estágio evolutivo posterior.

O arquétipo é forte e poderoso porque por trás dele estão as mães
Orixás, sustentando-o, e também es­tão os pais *Orixás*, guardando-o e
ze­lan­do pela integridade desses *espíritos infantis.*

A literatura existen­te sobre esse estágio se restringe a alguns livros de
nossa auto­ria que abordam o está­gio encantado da evolução dos espíritos.

Mas que ninguém duvide da exis­tên­cia dele porque ele realmente existe e
não seriam "crianças" humanas recém-desencarnadas e que nada sabiam da
magia que iriam realizar os prodígios que os "*Erês*" realizam em benefício
dos freqüentadores das suas sessões de trabalhos ou com forças da
natureza quando oferendados em jardins, à beira-mar, nas cachoeiras ou em
bosques frutíferos.

Há algo muito forte por trás do arquétipo e esse algo são os *Orixás*
encantados, os regentes da evolução dos espíritos ainda na "primeira idade".

Para conhecerem melhor o estágio encantado da evolução, recomenda­mos
a leitura do livro de nossa autoria *A Evolução dos Espíritos*, editado pela
Madras.

AS CRIANÇAS NA UMBANDA

*Crianças na Umbanda*
*
*
*As Crianças:*
Estas *entidades *são a verdadeira expressão da alegria e da honestidade,
dessa forma, apesar da aparência frágil, são verdadeiros magos e conseguem
atingir o seu objetivo com uma força imensa, atuam em qualquer tipo de
trabalho, mas, são mais procurados para os casos de família e gravidez.
São espíritos que já estiveram encarnados na terra e que optaram por
continuar sua evolução espiritual através da prática de caridade,
incorporando em médiuns nos terreiros de Umbanda. Em sua maioria, foram
espíritos que desencarnaram com pouca idade (terrena), por isso trazem
características de sua última encarnação, como o trejeito e a fala de
criança, o gosto por brinquedos e doces.
Assim como todos os servidores dos *Orixás*, elas também tem funções bem
específicas, e a principal delas é a de mensageiro dos *Orixás*.
Quando incorporadas em um médium, gostam de brincar, correr e fazer
brincadeiras (arte) como qualquer criança. É necessária muita concentração
do médium (consciente), para não deixar que estas brincadeiras atrapalhem na
mensagem a ser transmitida. É comum em uma gira de criança, ver um médium
"cambaleando" antes de incorporar inteiramente, isso se dá devido à
"disputa" que estes espíritos travam para ver quem incorpora primeiro, bem
típico desta linha.
Os "meninos" são em sua maioria mais bagunceiros, enquanto que as "meninas"
são mais quietas e calminhas. Alguns deles incorporam pulando e gritando,
outros descem chorando, outros estão sempre com fome, etc... Estas
características, que às vezes nos passam desapercebido, são sempre formas
que eles têm de exercer uma função específica, como a de descarregar o
médium, o terreiro ou alguém da assistência.
Os pedidos feitos a uma *criança *incorporada normalmente são atendidos de
maneira bastante rápida. Entretanto a cobrança que elas fazem dos presentes
prometidos também é. Nunca prometa um presente a uma *criança *e não o dê
assim que seu pedido for atendido, pois a "brincadeira" (cobrança) que ela
fará para lhe lembrar do prometido pode não ser tão "engraçada" assim para
você.

*Linha ou Vibração de Yori:*
Esta linha é regida pôr *São Cosme e São Damião*, é a *linha da Ibejada* que
são as crianças, representa a alegria, a luz da espiritualidade, a
ingenuidade e lealdade infantil. Os guias principais desta linha são:
*Tupãzinho,
Ori, Yariri, Doum, Yari, Damião *e *Cosme*. Outros guias que trabalham neta
linha são: *Crispim, Crispiniano, Mariazinha, Zequinha, Chiquinho, Luizinho,
Joãozinho, Paulinho, Luizinha, Ana Maria, Joaninha *e outros. O astro que
corresponde a esta linha é *Mercúrio*, e o guardião é o *anjo Yoriel.*
Essas *entidades*, altamente evoluídas, externam pela máquina física,
maneiras e vozes infantis, mas de modo sereno, às vezes apenas um pouco
vivas. Nunca essas ridicularias, onde certos "cavalos", usando e abusando do
chamado Dom "consciente", expelem seus subconscientes atulhados de
superstições e vícios de origens, com gritos e "representações fúteis".
Atiram seus fluídos sacudindo ligeiramente os braços e as pernas e tomam
rapidamente o aparelho pelo mental.
Gostam quando no plano de *Protetores*, de sentar no chão e comer coisas
doces, mas sem desmandos.
Dão consultas profundas e são os únicos que adiantam algumas provações que
ainda temos que passar, se insistirmos nisso. Tornamos a lembrar, isso,
apenas se estiverem em aparelhos (médiuns) de excelente grau mediúnico.
Suas preces cantadas falam muito em Papai e Mamãe do Céu e em mantos
sagrados. São melodias alegres, umas vezes, tristes, e não esses ritmos
estilizados que é comum ouvirmos.
Seus pontos riscados são curtos e bastante cruzados pela Flecha, Chave e
Raiz.

*Linha de Ibeji*
*Yarirí *- Representante de Ibeji na Linha das Almas.
*Crispiniano *- Representante de Ibeji na Linha de Oxossi.
Crispim - Representante de Ibeji na Linha de Ogum.
*Ori *- Representante de Ibeji na Linha de Xangô.
*Doum *- Comando da Linha de Ibeji.
*Damião *- Representante de Ibeji na Linha das Senhoras.
*Cosme *- Representante de Ibeji na Linha de Oxalá.

*Posições do Médium na Linha de Ibeje:*
TERCEIRA POSIÇÃO SECUNDÁRIA: *Ibeji *(Criança).
Esta Posição consiste no levantamento dos braços à altura da cabeça, com os
indicadores em riste, como se estivesse carregando duas velas.

FELICIDADE NÃO É SE PRENDER NA DOR..

Ás vezes nos vemos envolvidos em situações difíceis,
seja por dificuldades na parte física, emocional, afetiva ou financeira,
ou todas elas juntas, e nestes momentos acabamos por nos desesperar.
Passamos a acreditar que somos os únicos “premiados” com tais dificuldades.
Se pararmos por um instante de olhar somente para nós
e observarmos o mundo à nossa volta, começaremos a perceber
que não temos tantos problemas assim e se temos não somos os únicos.
Tenham a certeza de que neste mundo há pessoas que carregam problemas
muitas vezes tão graves que nós não os suportaríamos nem por alguns segundos.
Quando olhamos a dor do próximo, a nossa torna-se menor
e às vezes insignificante. Chegamos a nos envergonhar por darmos
tamanha importância a coisas tão pequenas.
Muitas vezes somos felizes e não percebermos, por não querermos
enxergar essa verdade. Acostumamo-nos a fazer o papel de vítimas.
Por estarmos num mundo de provas e expiações, ainda há muita dor,
porém há muitas coisas maravilhosas para serem vividas também.
Então, apeguemo-nos às coisas maravilhosas que nosso Pai Celestial
colocou em nossas vidas e nosso fardo se tornará mais leve.
Além disso, não estamos destinados à dor e ao sofrimento infindáveis,
mas sim à alegria, à paz e à felicidade que são bens eternos!

PORTAIS =CRER E MUDAR..

AMADOS PAZ..

Hj domingo tivemos mais um portal em nossas energias universais para
entrarmos em novas situações e melhorarmos nosso fator principal,o
agir..
Precisamos sim levantar informações,leituras e meios de atingir os
tais portais,mas acreditar e mudar a cada ritual,manifestação
energética é primordial.
Durante o ritual simples porém com muito conteúdo pelas sábias
palavras do Sete,Dr Alberto e Guainumbi deu um ar de esperança e
vontade para um público que o Sete ficou surpreso por ser um fim de
semana de feriado e frio.
Estariamos mudando nossa forma de pensar e agir?
Os que buscam evolução tem entrado nessa energia do agir e pensar..
Não medem esforços para tentar,conhecer..
Mais um portal,mas evidencias que o mundo espiritual está nos
mostrando formas de acessar tais informações.
Como diz o Sete estamos numa encarnação de oportunidades excelentes.
A evolução mediunica mostra esses caminhos de evolução e oportunidades.
No encontro que iniciou as 14 hrs onde debatemos sobre os guias e
protetores espirituais de cada médium foi gratificante saber e
explorar sobre nossa familioa espiritual
Os médiuns que ainda acham que um trabalho espiritual deve ser
exaustivo e forçado sem enganam..
Se vc tem a missão deve fazer em tempos livres de vida diária..
Deve ser feito de coração aberto e obedecendo os limites mediunicos de cada um..
Cada grupo,organização espiritual segue sua linha de trabalho e
prática mediunica,pesquise,respeite seu corpo e limites.
A tal chamada mediunidade de vibração no qual o médium trabalha com os
guias acoplados exige estudo e consciencia do médium
A postura no desenvolvimento mediunico determina a evolução e
trajetória espiritual.
Atentem amigos pela forma de entender as fases que o mundo espiritual
tem a nos oferecer..aproveitem..
Hj pode ser mais um portal de muitos, mas desde que seja feito com
postura e responsabilidade esta forma de ligação e percepção..
Saudações
Alessandro Alves.