22/07/2010

Entrevista com Alexandra Solnado, Canal de Jesus portuguesa

AMIGOS

Junto envio as gravações da entrevista da Alexandra, para que possam conhecê-la melhor.
Namastê
Fernanda

http://www.youtube.com/watch?v=pjXeAPyQ-j0&feature=related
http://www.facebook.com/l/61198;www.youtube.com/watch?v=F6i2vP7cz4Y
http://www.facebook.com/l/61198;www.youtube.com/watch?v=8bt85P1YAmg
http://www.facebook.com/l/61198;www.youtube.com/watch?v=pjXeAPyQ-j0adorei o rap canalizado... Ver mais
http://www.facebook.com/l/61198;www.youtube.com/watch?v=P2L-eTHFjds

ASTROLOGIA CABALISTICA..

Astrologia Cabalística – 15 de Av.

A inspiração para que tenhamos sorte, boas idéias e proteção tem uma relação com os dias, semanas e meses...
Suas energias facilitam ou trancam o fluir desta luz.
Finalizamos um período de escuridão e começamos um período de Luz.
Na astrologia Saturno ingressa em Libra, trazendo boas novas.
Agora que sabemos sobre a dor, a escuridão, queremos a Luz!
E agora caminhamos para receber esta luz.
No dia 15 Av (Lua Cheia) - dia 25/26 de julho é o dia de maior revelação de luz e principalmente, capacidade de recebermos esta luz.
E recebemos tanta luz que podemos nos direcionar na busca da União Perfeita - a busca da alma gêmea!

Finalizar um ciclo em nossa vida é acolher a destruição, a finalização e limpeza de energias, emoções, ligações e relações.
Mas finalizar é renovar.
Não temos como fugir destes períodos, mas precisamos aprender a ir fundo, perceber o mal que existe no mundo e em nós, que está nos invadindo.

Depois de tanta energia negativa, estaremos renovando a nossa capacidade de receber luz, a partir do dia 10 de Av (21 de julho), o auge da energia positiva é no dia 15 de Av (25/26 de julho), conhecido como TuB´Av, dia do Amor, uma data do calendário cabalista que expressa a reunião das tribos, a Unificação - um dia de tremenda energia positiva.

O cosmos é energia, e toda energia esta sempre buscando o equilíbrio dinâmico, isto é a perfeição, como uma balança que esta sempre em movimento.
Ao recebermos energia podemos tomar a atitude mais sábia, sem excessos ou agressões, sem Guerra, pois é hora de fazer a “subida”, ascensão espiritual.
O dia 15 de Av representa esta subida espiritual.
Um sair da escuridão, um ponto final para o momento negativo.
No calendário cabalista o dia 15 é quando a lua está cheia (afinal, o calendário é lunar!).
E neste dia temos diversos acontecimentos positivos que marcam a memória do Tempo, tais como:
- Termino da morte das gerações que não iriam entrar na Terra Prometida, daquelas que deixaram o Egito.
- Permissão para que houvessem casamentos entre as tribos de Israel , isto por que haviam leis de partilha e a mistura desorganizaria a mesma.
- A tribo de Benjamim (Biniamin) é autorizada a voltar para a comunidade. Esta tribo representa o sétimo mês, mês de Libra, do casamento, do amor, da sociedade.

Cabalisticamente o dia 15 de Av tem a mesma importância do Yom Kippur, por sua energia tão positiva!
Este é o dia em que podemos sair de nossas tempestades emocionais para viver D'us plenamente.
Todo o dia 15 é quando a Lua recebe toda a luz do sol, o que dentro da cabala reflete a nossa capacidade de estar abertos para receber a luz.
A Lua é a representação de Malchut/Yesod e o sol de Zeir Anpin, a estrutura completa.
È neste dia que podemos abrir a nossa consciência para uma consciência de paz e liberdade, a consciência Messiânica.
Assim como Malchuth/Yesod é a representação da Mulher e Zeir Anpin é a representação do Homem, neste dia existe o encontro destas forças, o que proporciona encontros com a nossa alma gêmea.

Fonte: Escola de Kabbalah

O PODER DAS VELAS..

O ato de acender uma vela transforma os estímulos visuais da luz da chama em um código que ativa em nossa mente a força do elemento ígneo, o fogo, trazendo com isso o despertar de nossas lembranças mais antigas, de nossa ancestralidade espiritual.

Por exalar o calor, símbolo da vida, a chama da vela possui um amplo sentido, despertando nas pessoas esperança, fé e amor.
A chama da vela é capaz de irradiar ondas imperceptíveis aos nossos olhos, mas que fluem em determinada vibração. São ondas eletromagnéticas sutis, que geram magia sutil. Portanto, ao acender uma vela estaremos efetuando um ato magístico e enviando energias sutis ao Cosmo.
A vela é, com certeza, um dos símbolos mais representativos da Umbanda. Ela está presente no Congá, nos Pontos Riscados, nas oferendas e em quase todos os trabalhos de magia.
Quando um Umbandista acende uma vela, está abrindo uma porta interdimensiona l, e conscientemente poderá acessar a força de seus poderes mentais.
A vela funciona na mente das pessoas como um código mental. Os estímulos visuais captados pela luz da chama da vela acendem, na verdade, a fogueira interior de cada um, despertando a lembrança de um passado muito distante, onde seus ancestrais, sentados ao redor do fogo, tomavam decisões que mudariam o curso de suas vidas.
A vela desperta, nas pessoas que acreditam em sua força mágica, uma forte sensação de poder. Ela funciona como uma alavanca psíquica, despertando os poderes extra – sensoriais em estado latente.
Uma das várias razões da influência mística da vela na psique das pessoas é a sensação de que ela, através de sua chama, parece ter vida própria. Embora, na verdade, saibamos, através do ocultismo, que o fogo possui uma energia conhecida como espíritos do fogo ou salamandras.
Se uma pessoa usa suas forças mentais com a ajuda da magia das velas no sentido de ajudar alguém, irá receber em troca uma energia positiva; mas, se inverter o fluxo das energias psíquicas, utilizando – as para prejudicar qualquer pessoa, o retorno são sempre mais fortes, pois voltam acrescidas da energia de quem as recebeu.
Quando acendemos uma vela, a imantamos mentalmente com uma determinada intenção, acompanhada de sentimentos. A vela passa a ser uma fonte emissora repetitiva dessa intenção e sentimento, enquanto acesa. Ocorre por vezes, espíritos sofredores e necessitando de auxilio podem ali se chegarem, tanto para tentar absorver parte dessa emissão, ou na esperança que, se alguém conseguiu ali alguma ajuda ou alivio, poderiam eles também adquirir essa graça. Não que tenham más intenções, mas a simples presença deles, por estarem ainda em desequilíbrio, pode afetar a harmonia do ambiente. Portanto, é bem melhor evitar tal pratica do que estar sempre sujeito a doutrinar constantemente tais espíritos, visto que em nossa casa não é o local propicio para tal pratica caritativa, até por segurança. Explicasse aí as restrições feitas por parte da Espiritualidade que atua junto ao Espiritismo quanto a evocações com intenções de doutrinação em reuniões familiares. O acender velar é uma forma de evocação também.
As velas acesas fora de casa não trazem qualquer problemas de ordem espiritual. Nossos lares, desde que respeitando o mínimo de harmonia e equilíbrio, possuem uma proteção natural advinda da Espiritualidade, que impede o acesso de espíritos ainda em perturbação espiritual de qualquer nível.
As Velas e os Chacras
Para ativar ou resolver algum problema relacionado aos pontos de energia e nossos órgãos, que estes comandam.
1.. Chacra Básico: Localiza – se na base da coluna. Nos dá sustentação para a vida e para a força física, relaciona – se com os rins, coluna vertebral, pernas e pés. Use vela vermelha.
2.. Chacra Umbilical: Localizado entre o osso púbico e o umbigo, comanda a energia emocional, relacionamentos sexuais e órgãos reprodutores. Use vela laranja.
3.. Chacra do plexo solar ou Esplênico: Localiza – se sob o diafragma. Sustenta o baço, o estomago, o fígado, a vesícula e o sistema nervoso. Rege o poder, o valor pessoal e a percepção intuitiva. Use vela amarela.
4.. Chacra Cardíaco: À direita do coração. Rege o caminho a direção à luz e à consciência superior. Traz alegria, felicidade, amor fraternal e compaixão. Use as velas rosa e verde.
5.. Chacra Laríngeo: Está localizado na garganta, rege o maxilar, cordas vocais, boca, dentes, língua, canal alimentar e aparelho respiratório. Use vela azul.
6.. Chacra Frontal: Localizado na testa, rege o crescimento e a coordenação. Canaliza energia para o corpo físico através da glândula pituitária. Use vela lilás.
7.. Chacra Coronário: Localiza – se no alto da cabeça. Rege a parte superior do cérebro e a glândula pineal. Use vela branca.
Fonte: Revista Espiritual de Umbanda

A CARIDADE LEVA A MOTIVAÇÃO

AMADOS AMIGOS,PAZ....

Para trabalhadores de luz que nos deixa motivado a cada dia é a caridade..
A caridade feita de coração,transbordando amor e muita alegria de se
sentir úitl a todos que nos procuram..
A caridade não tem limites,porém obedece nosso livre arbitrio,nossas
capacidades.
Esta semana postei e participei de vários debates e enquetes sobre
ufologia e espiritualidade.
Hj a ufologia cientifica tem várias nomes de poder que levam a
ufologia brasileira aos destaques pois está sendo feito com respeito e
qualidade.
Seriamos ignorantes em achar que estamos só ,como tbém o motivo que a
ajuda destas energias nos processos de cura em vários centros
espíritas.
Se fóssemos inumerar a todos ficaria horas e dias..
O amplo espaço espiritual dá abertura a trabalhar com eles sim.
Não temos bloqueios,intervenções por parte deles pois temos o livre arbitrio.
Saber usar,desenvolver meios de cura com qualquer linha espiritual é
missão e capacidade de cada grupo e médium.
Não podemos esquecer que o governo oculto manipula sim as mentes de
grandes dirigentes para que levem seus discipulos ao caminho do mal..
Saber diferenciar?É questão de sensibildade e equilibrio do médium
Amados não estamos aqui para colocar em questão quem faz certo ou não ..
Não temos essa liberdade de julgar..
A verdade será dita e mostrada em pequeno espaço tempo,afinal estamos
em um tempo de trasmutações e ordem.
Na semana tivemos 2 momentos interessantes no grupo.
Na segunda atendemos com as linhas de cura oriental,xamanica e de
desobsessão ao mesmo tempo.
Não tivemos energias oscilantes,não tivemos discórdias e dúvidas e sim
assistidos saindo com o coração aberto para a cura..
A cura vem de cada um associada a vontade de evoluir e tirar
preconceitos e bloqueios..
Tivemos através da bondade e humildade nosso querido Filipe aplicando
auriculo com sementes em todos que passavam..
Na gira de ontem das crianças,eles mais uma vez nos ensinaram que a
felicidade,alegria e fé cura td que precisamos no momento..
Acima de td que nos motiva o trabalho do grupo mente e equilibrio até
hj é a fé e amor de todos.
De todos os médiuns que vem com a satisfação de estar num solo de paz e amor..
De saber que somos unidos pelas vontades divinas e aqui sim manifesta
a bondade..
De saber que cada uma das pessoas que assim conhecem nosso grupo tem
sua cura e eqilibrio manifestado em seus caminhos..
Amados o processo de cura não tem limites..
O processo de cura começa dentro de nossos corações e o conhecimento
no nosso eu interior..
Podemos mudar essa vibrações e intensificar não acham?
O momento é elevar e não diminuir..
A todos,,sejam paz..
A todos..sejam luz..

Esta semana encerro com uma alegria imensa de ter o Grupo mente e
Equilibrio fazendo parte de minha vida constante.
E de saber que servimos de luz para a luz.
A todos que estão ao nosso meio,obrigado de receberem essa luz..
E que os próximos caminhos seam repletos de conhecimentos e evolução
Pois todos somos merecedores,sem exceção...

Saudações
Alessandro Alves..

www.mente-equilibrio.blogspot.com


--
Alessandro Alves Hair Designer..

7 Passos para a superação do controle do ego

1. Pare de se sentir ofendido.

O comportamento de outras pessoas não é motivo para se sentir imobilizado.
Existe a ofensa apenas quando você se enfraquece.
Se procurar por situações que o aborreça, as encontrará em cada esquina.
É o ego no controle convencendo você que o mundo não deveria ser do jeito que é.
Mas é possível tornar-se um observador da vida e alinhar-se com o Espírito da Criação universal.
Não se alcança o poder da intenção sentindo-se ofendido.
Procure erradicar, de todas as formas possíveis, os horrores do mundo que emanam da identificação maciça do ego, e esteja em paz.
A paz está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz.
O Ser está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz.
Ficar ofendido cria o mesmo tipo de energia destrutiva que a princípio o feriu, e leva a agressão, ao contra-ataque e a guerra.

2. Abandone o querer vencer.
O ego adora nos dividir entre ganhadores e perdedores.
A busca pela vitória é a forma infalível de evitar o contato consciente com a intenção.
Por quê? Porque basicamente é impossível vencer sempre.
Algumas pessoas serão mais rápidas, mais sortudas, mais jovens, mais fortes e mais espertas que você e acabará se sentindo insignificante e sem valor diante delas.
Você não se resume as suas conquistas e vitórias.
Uma coisa é gostar de competir e se divertir num mundo onde vencer é tudo, mas não precisa ser assim em seus pensamentos.
Não há perdedores num mundo onde todos compartilham da mesma fonte de energia.
Só se pode afirmar que, em determinado dia, sua atuação esteve num certo nível comparada a outras.
Mas cada dia é diferente, com outros competidores e novas situações a serem consideradas.
Você continua sendo a infinita presença num corpo que está a cada dia ou a cada década, mais velho.

3. Abandone o querer estar certo.
O ego é a raiz de muitos conflitos e desavenças porque o impulsiona julgar as pessoas como erradas.
Quando a pessoa é hostil, houve uma desconexão com o poder da intenção.
O Espírito de Criação é generoso, amoroso e receptivo; e livre de raiva, ressentimento ou amargura.
Cessar a necessidade de ter razão nas discussões e nos relacionamentos é como dizer ao ego:
"Não sou seu escravo. Quero me tornar generoso. Quero rejeitar a necessidade de ter razão. Dê a oportunidade de se sentir bem dizendo a outra pessoa que ela está certa, e agradeça-a por lhe direcionar ao caminho da verdade".
Ao deixar de querer ter razão, você fortalece a conexão com o poder da intenção.
Mas fique atento, pois o ego é um combatente determinado.
Tenho visto pessoas terminarem lindos relacionamentos por apego a necessidade de estarem certas.
Preste atenção à vontade controlada pelo ego.
Quando estiver no meio de uma discussão, pergunte a si mesmo; "Quero estar certo ou ser feliz?"
Ao optar por ser feliz, amoroso e predisposto espiritualmente, a conexão com a intenção se fortalecerá.
Esses momentos expandem novas conexões com o poder da intenção.
A Fonte universal começará a colaborar com você para uma vida criativa ao qual foi predestinado a viver.

4. Abandone o querer ser superior.
A verdadeira nobreza não é uma questão de ser melhor que os outros.
É uma questão de ser melhor ao que você era.
Concentre-se em seu crescimento, consciente de que ninguém neste planeta é melhor que ninguém.
Todos nós emanamos da mesma força de vida criadora.
Todos temos a missão de realizar nossa pretendida essência, tudo que precisamos para cumprir nosso destino está ao nosso alcance.
Mas nada é possível quando nos sentimos superiores aos outros.
É um velho ditado e, todavia, verdadeiro: somos todos iguais aos olhos de Deus.
Abandone a necessidade de sentir-se superior, perceba a expansão de Deus em cada um.
Não julgue as pessoas pelas aparências, conquistas, posses e outros índices do ego.
Ao projetar sentimentos de superioridade retorna a você sentimentos de ressentimentos e até hostilidade.
Esses sentimentos são veículos que os levam para longe da intenção.
A distinção sempre leva a comparações.
Baseia-se na falta vista no outro, e se mantém pela procura e ostentação das falhas percebidas.

5. Deixe de querer ter mais.
O mantra do ego é "mais".
Ele nunca está satisfeito.
Não importa o quanto conquistou ou conseguiu, o ego insiste que ainda não é o suficiente.
Ele põe você num estado perpétuo de busca e elimina a possibilidade de chegada.
Na realidade, você já está lá e a forma que opta para usar esse momento presente da vida é uma escolha.
Ao cessar essa necessidade por mais, as coisas que mais deseja começam a chegar até você.
Sem o apego da posse, fica mais fácil compartilhar com os outros.
Você percebe o pouco que precisa para estar satisfeito e em paz.
A Fonte universal é feliz nela mesma, expande-se e cria vida nova constantemente.
Nunca obstrui suas criações por razões egoístas.
Cria e deixa ir.
Ao cessar a necessidade do ego de ter mais, você se unifica com a Fonte.
Como um apreciador de tudo que aparece, aprende a lição poderosa de São Francisco de Assis:
"É dando que se recebe".
Ao permitir que a abundância lhe banhe, você se alinha com a Fonte e deixa essa energia fluir.

6. Abandone a idéia de você baseado em seus feitos.
É um conceito difícil quando se acredita que a pessoa é o que ela realiza.
Deus compõe todas as músicas.
Deus constrói todos os prédios.
Deus é a fonte de todas as realizações.
Posso ouvir os egos protestando em alto e bom som.
Mas, vá se afinizando com essa idéia.
Tudo emana da Fonte!
Você e a Fonte são um só! Você não é esse corpo ou os seus feitos.
Você é um observador.
Veja tudo ao seu redor e seja grato pelas habilidades acumuladas.
Todo crédito pertence ao poder da intenção, o qual lhe fez existir e do qual você é uma parte materializada.
Quanto menos atribuir a si mesmo suas realizações, mais conectado estará com as sete faces da intenção, mais livre será para realizar e muito aparecerá em seu caminho.
Quando nos apegamos às realizações e acreditamos que as conseguimos sozinhos abandonamos a paz e a gratidão à Fonte.

7. Deixe sua reputação de lado.
Sua reputação não está localizada em você.
Ela reside na mente dos outros.
Você não tem controle algum sobre isso.
Ao falar para 30 pessoas, terá 30 imagens.
Conectar-se com a intenção significa ouvir o coração e direcionar sua vida baseado no que a voz interior lhe diz.
Esse é o seu propósito aqui.
Ao preocupar-se demasiadamente em como está sendo visto pelos outros, mostra que seu Ser está desconectado com a intenção e está sendo guiando pelas opiniões alheias.
É o seu ego no controle.
É uma ilusão que se levanta entre você e o poder da intenção.
Não há nada a fazer, a não ser que você se desconecte da fonte de poder convencido de que seu propósito é provar o quão poderoso e superior é, desperdiçando sua energia na tentativa de obter uma reputação maior entre outros egos.
Faça o que fizer, guie-se sempre pela voz interior conectada e seja grato à Fonte.
Atenha-se ao propósito, desapegue-se dos resultados e assuma a responsabilidade do que reside dentro de você: seu caráter.
Deixe os outros discutirem sobre a sua reputação, isso não interessa.
+++++

Fernanda

ENTENDER A LIMITAÇÃO DOS OUTROS..

Muitas vezes exigimos algumas atitudes das pessoas,
especialmente daqueles que nos cercam, esquecendo-nos de que cada ser
é uma individualidade, com pensamentos e modos de agir diferentes.
Não podemos nem temos o direito de exigir coisa alguma de quem quer que seja.
Podemos até aconselhar, mais jamais impor coisa alguma.
Nosso Pai nos criou, dando-nos o livre-arbítrio para que possamos escolher
aquilo que entendemos ser o melhor para nós.
Isto não significa que estamos isentos de fazermos escolhas equivocadas,
pois ainda somos seres imperfeitos, em busca de crescimento.
Todos têm uma longa jornada de aprendizado a seguir, por isso,
não cobremos do outro o que nem nós podemos dar ainda.
Entendamos as limitações dos outros, assim como desejamos que
os outros nos entendam. Nem todos se encontram no mesmo grau de entendimento.
Por isso, respeitemos o tempo de cada um.
Caminhemos buscando o entendimento, baseados nas lições do Mestre Jesus,
auxiliando na medida do possível nossos irmãos de jornada.
Todos seguimos rumo à evolução,
pois para isso estamos aqui nesta escola chamada Terra.

OS CABOCLOS NA UMBANDA

A palavra caboclo, vem do tupi kareuóka, que significa da cor de cobre; acobreado. Espírito que se apresenta de forma forte, com voz vibrante e traz as forças da natureza e a sabedoria para o uso das ervas.

A marca mais característica da Umbanda, uma religião surgida no Brasil no final do século XIX e início do século XX, é a manifestação de entidades espirituais, por meio da mediunidade de incorporação. Os primeiros espíritos a "baixar" nos terreiros de Umbanda foram aqueles conhecidos como Caboclos e Pretos-velhos, a seguir surgiram outras formas de apresentação como as Crianças, conhecidas, variadamente, como Erês, Cosme e Damião, Dois-dois, Candengos, Ibejis ou Yori. Essas três formas, Crianças, Caboclos e Pretos-velhos, podem ser consideradas as principais porque resumem vários símbolos: representam, por exemplo, as raças formadoras do povo brasileiro - indígenas, negros e brancos europeus - e também representam as três fases da vida - a criança, o adulto e o velho - mostrando a dialética da existência. Além disso, trazem valores arquetipais de Pureza e Alegria na Criança; Simplicidade e Fortaleza no Caboclo e a Sabedoria e Humildade dos Pretos-velhos, mostrando o caminho para a evolução espiritual dos sentimentos, do corpo físico e da mente. Com a expansão da Umbanda, muitas entidades apareceram, como os Baianos, Boiadeiros, Marinheiros e outras, sem falar de Exu, outro grande ícone umbandista.

Essa diversidade confirma a abrangência desse movimento espiritual que chama a todos e recebe seres encarnados e desencarnados, com vibrações de fraternidade e amizade sob a luz de Oxalá.

Nesse artigo trataremos, mais especificamente, das entidades conhecidas como Caboclos, in­variavelmente presentes nos terreiros de Umbanda, praticando a caridade e cumprindo sua missão espiritual.

Existem variações no entendimento que os umbandistas têm sobre o que sejam os caboclos. As variações são próprias do movimento umbandista, notavelmente plural, mas há consenso na Umbanda, no fato de que os Caboclos são espíritos de humanos que já viveram encarnados no plano físico e são, portanto, nossos ancestrais. É interessante notar que em alguns cultos afro-brasileiros, os caboclos são considerados "encantados" e se relacionam com os espíri­tos da natureza, recebendo nomes de animais, plantas ou outros elementos naturais. Essa percepção se aproxima das lendas indígenas que narram um tempo em que os animais falavam e viviam em comunhão com os homens, podendo um se transformar no outro, (veja mais nas obras de Betty Mindlin).

A palavra caboclo vem do tupi kariuóka, que significa da cor de cobre; acobreado. A partir daí vem a relação com os índios brasileiros, de tez avermelhada. Assim, a palavra caboclo passou a designar aquilo que é próprio de bugre, do indígena brasileiro de cor acobreada. Posteriormente surgiu a noção de caboclo como mestiço de branco com índio, o sertanejo. Dada essa relação dos caboclos com os indígenas - nos terreiros de Umbanda é dessa forma que se manifestam -, e aproximando esse fato ao Orixá Oxossi, que em África é cultuado como Odé, o caçador, o Senhor das Florestas, conhecedor dos segredos das matas e dos animais que lá vivem, diz-se que os Caboclos que baixam na Umbanda são espíritos ligados a Oxossi. Muitos entendem que somente esses são caboclos e que as entidades da vibração de Ogum, Xangô, Yemanjá e Oxalá não seriam, propriamente, caboclos. No entanto, há caboclos da praia, do mar e das ondas, das pedreiras, das cachoeiras, dos rios etc., cujos elementos se associam mais aos outros Orixás que a Oxossi.

Outra maneira de se interpretar as entidades de Caboclo, é como espíritos que se apresentam na forma de adultos, com uma postura forte, de voz vibrante, que trazem as forças da natureza, manipulando essas energias para trabalhar nas questões de saúde, vitalidade e no corte de correntes espirituais negativas. Seu linguajar pode se assemelhar ao dos indígenas, paramen­tados ou não com cocares, arcos e flechas, machadinha e espadas. Aqui estamos entendendo os Caboclos de maneira mais ampla, como símbolo de fortaleza, do vigor da fase adulta, existindo caboclos de Oxossi, Xangô, Ogum e mesmo aquelas entidades ligadas aos orixás femininos, como Yemanjá, Oxum, Yansã. É claro que essas últimas entidades não vêm como índias, mas com uma forma tipicamente relacionada aos seus atributos. Todavia, são entidades que se apresentam como adultos.

Feitas essas ressalvas, podemos dizer que todas as entidades de Umbanda, especialmente as Crianças, Caboclos e Pretos-Velhos, são espíritos ancestrais que estão ligados, cada um, a um Orixá. Assim, as crianças trazem a vibração dos Orixás Ibeji, conhecidos na Umbanda Esotérica como Yori; os Pretos-velhos vêm sob as vibrações dos Orixás Obaluaiê, Nana Burukum ou Yorimá e os Caboclos podem ser de Oxossi, Xangô, Ogum etc. Também é preciso falar que existem os chamados cruzamentos vibratórios em que uma entidade de Ogum, por exemplo, pode trazer também as forças de outro orixá, como Ogum Yara que além das forças de Ogum, movimenta também as forças dos Orixás das águas, como Yemanjá, Oxum etc.

Vejamos alguns exemplos de Caboclos de Oxossi: Caboclo Sete Flechas, Caboclo Folha Seca, Caboclo Pena Vermelha, Cacique das Matas, Caboclo Cobra-coral, Cabocla Jurema, Cabocla Jacyra, Caboclo Ventania, Caboclo Caçador e outros. Na linha de Ogum temos: Ogum de Lê, Ogum Beira-mar, Ogum Matinata, Ogum Sete Ondas, Caboclo Biritan, Ogum Megê, Ogum Sete Espadas e mais uma plêiade de espíritos que vêm sob essa vibração. Entre os caboclos de Xangô temos muitos caboclos famo­sos, como Caboclo das Sete Pedreiras, Caboclo Vira-mundo (que vem como Xangô ou Oxossi), Xangô Kaô, Caboclo Pedra Branca, Caboclo da Pedra Preta etc. Para citar alguns da linha de Oxalá, que dificilmente baixam, temos Caboclo Ubiratan, Caboclo Girassol, Caboclo Ipojucan, Caboclo Guaracy e Caboclo Tupi. Esses caboclos, normalmente, vêm fazendo cruzamento vibratório com outros orixás, especialmente com Oxossi.
Todas as entidades de Umbanda são importantes. Ainda que alguns se orgulhem de serem médiuns de caboclos renomados e tidos como chefes de falange, o que vemos é que quando estão no terreiro, os Caboclos tratam uns aos outros como iguais, mostrando que o que importa é o trabalho espiritual e, como em uma aldeia, tudo é feito em conjunto e com as ordens dos planos superiores. Assim diz um ponto cantado de caboclos: na sua aldeia ele é caboclo, é Rompe-mato e seu mano Arranca-toco, na sua aldeia lá na jurema, não se faz nada sem ordem suprema.

É também do linguajar de caboclo, que não cai uma folha da jurema (da mata), sem ordem de Oxalá, ou seja, que tudo na vida tem motivo e que nossas ações são registradas na lei de causa-e-efeito, ou lei do karma. Mas isso não significa ficar passivo, esperando o pior acontecer. Os Caboclos também ensinam a termos coragem e a sermos guerreiros na vida, lutando pelo que é justo e bom para todos. No que é possível, os caboclos nos ajudam a entrar na macaia (a mata que simboliza a vida), a cortar os cipós do caminho (vencer as dificuldades) e, se preciso, caçar os bichos do mato (vencer as interferências espirituais negativas). Essa postura é evidenciada em vários pontos, como esse:

Atira, atira, eu atirei, eu bamba vou atirar Bicho no mato é corredor, Oxossi na mata é caçado.
Cadê Vira-mundo pemba (bis)
Tá no terreiro, pemba, com seus caboclos, pemba.
Veado no mato é corredor, cadê meu mano caçador
E o Caboclo Ventania que me protege noite e dia.

Para quem vivência o terreiro, que há anos luta as batalhas espirituais e já viu os caboclos vencendo as demandas dos filhos-de-fé, afastando entidades negativas, tratando doenças que a medicina muitas vezes não resolve e dando lições de simplicidade, humildade, coragem e persistência, ouvir ou mesmo lembrar esses pontos cantados, traz uma sensação de alegria que enche o coração, renova o ânimo e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Melhor do que qualquer leitura sobre caboclo é vê-lo incorporado atendendo quem precisa.

MENSAGEM DE SAINT GERMAIN..

UMA MENSAGEM URGENTE
DE SAINT GERMAIN

postada em 19 de julho de 2010 às 3:08
em http://lightworkers.org/
Canalizadora: Alicia A. Rammel




Eu Sou o Bem Amado Mestre Orientador Saint Germain, e eu vim hoje com uma mensagem de Despertar.

Esta é uma época importante na Terra, pois Ela está em seus últimos estágios do trabalho de parto...

Ela está se preparando para "expulsar", e com esta "expulsão" virá a morte do velho mundo e o nascimento do Novo Mundo.

Nós desejamos que Vocês vejam o que está acontecendo deste modo, pois talvez não lhes pareça tão violento se Vocês assim o fizerem.

Dar à luz uma nova vida pode ser dolorido, de fato, isso é o que Vocês na Terra esperam.

Vocês não acreditam que dar à luz possa ser fácil, mas Nós lhes garantimos, pode ser sim... e houve um tempo muitos séculos atrás em que era fácil, entretanto, esses dias já não mais existem e todos Vocês têm a crença de que o nascimento deve ocorrer com grande dor.

É por isto que Vocês estão experienciando esta transição para Dimensões Superiores com tanta dor física em seus próprios corpos.

Sempre existe uma outra forma e deixar ir o que não mais lhes serve não precisa ser doloroso.
Entretanto, Vocês não acreditam que as coisas podem ser fáceis.

Vocês se agarram à sua crença de que a vida deve ser difícil.
Realmente, é a sua crença no sofrimento que os guia nesta sua jornada aqui na Terra.

Viemos agora com uma Mensagem, e ela é que cada um e todos Vocês são parteiros no nascimento do Novo Mundo.

Vocês dizem:
"Como?"
"Como podemos fazer alguma coisa?"

Nós lhes temos dito isto há muitas centenas de anos, e Nós viemos agora até Vocês com a mesma mensagem hoje...

AMEM A SI MESMOS...
OLHEM PARA DENTRO DE SI E CUREM-SE...
QUANDO VOCÊS DESCOBRIREM QUEM VOCÊS SÃO, SUA VIBRAÇÃO MUDARÁ E SE ELEVARÁ A UM ESTADO SUPERIOR DE CONSCIÊNCIA.
QUANDO VOCÊS ELEVAM SUA PRÓPRIA VIBRAÇÃO PESSOAL, VOCÊS ELEVAM A VIBRAÇÃO DO TODO, E ISTO INCLUE A MÃE TERRA, A AMADA LADY GAIA!

A hora da massa crítica está se aproximando, Queridos, e embora pareça que Vocês devem pôr seu foco e sua atenção no mundo e em todos os problemas dele, isto é O QUE VOCÊS NÃO DEVEM FAZER.

Nós sabemos que isto, em si e por si mesmo, fará com que alguns de Vocês se arrepiem e questionem a validade desta mensagem.

Mas, se vocês realmente entendem o mundo em que Vocês vivem e o poder que Vocês têm, Vocês SABEM que isto é VERDADE.

O mundo que Vocês estão vendo com seus olhos não é real.
É ilusão!!!

VOCÊS PRECISAM ENTENDER ISTO RÁPIDO, Queridos, o tempo é crítico para que esta lição seja aprendida.

O mundo que Vocês veem é uma projeção da sua própria mente, e os pensamentos que Vocês têm é o que Vocês VEEM no seu mundo.

O PODER QUE VOCÊS TÊM ESTÁ NA SUA MENTE.

A guerra que Vocês estão fazendo não é física, não está nas posses materiais ou sobre a questão da natureza terrena... a guerra está NA SUA MENTE.

Sua mente é o campo de batalha e suas emoções são as munições!!!
POR FAVOR, ENTENDAM ISTO.

Esta mensagem é vital para ampliar as escalas a favor do AMOR e da LUZ.

Vocês estão sendo atacados a nível mental, por pensamentos e imagens
projetadas em Vocês como bombas mentais de MEDO.

Sua mente e suas emoções são o que está em jogo aqui, e seus próprios pensamentos e emoções estão sendo usados como munição para destruir Vocês.

Seu mundo irá nascer de novo, e Ele existirá para Vocês em outro plano da Consciência Superior, mas a menos que VOCÊS PESSOALMENTE ELEVEM SEUS PENSAMENTOS E EMOÇÕES PARA SE ENCONTRAREM COM ELE, VOCÊS SERÃO DEIXADOS AQUI.

Isto não é para assustar Vocês, isto é para que Vocês saibam que não estão lutando contra a BP. Vocês não estão lutando para salvar o Golfo.

NÃO É AÍ QUE VOCÊS DEVEM FOCAR SUA ATENÇÃO, Amados... isto é uma distração para a qual eles querem que Vocês dirijam sua atenção!

O foco de sua atenção deveria SEMPRE SER O SEU CORAÇÃO...
SEU PODER ESTÁ NO SEU CORAÇÃO.

Suas "bombas" são de AMOR...
Sua terra santa está na sua própria mente.

Vocês devem proteger suas mentes de imagens e pensamentos que são lançados sobre Vocês em todos os níveis e ângulos.

Nós estamos aqui para ajudá-los, e para que Vocês saibam o que fazer, Vocês devem saber pelo que "Vocês estão lutando" e qual é o seu "alvo".

Vocês estão lutando pela liberdade de pensar e usar sua mente como Vocês desejarem, e Vocês estão lutando com uma Energia Vibracional Superior à deles: o AMOR.

Sendo o mundo que Vocês veem apenas um reflexo da sua mente e da mente coletiva, para mudar o que Vocês veem, Vocês PRECISAM MUDAR
SUA MENTE.

Isto exige de Vocês o uso do seu poder de dizer não a tudo que não está em alinhamento com o seu SER SUPERIOR, seu DEUS INTERIOR, seu CORAÇÃO.

Vocês não precisam fazer como lhes mandam fazer.

Vocês são mais poderosos do que pensam, mas Vocês não encontrarão seu poder até começarem a manifestar um pouco da Vontade Divina nas decisões que tomam.

Se NÃO PARECER BOM, a nível de Coração e Alma, NÃO FAÇAM!
Isto é o começo.

Vocês precisam entender que Vocês têm uma escolha.
Vocês precisam entender que Vocês têm o poder de experimentar o seu mundo da forma como Vocês querem vê-lo.

Todos Vocês passaram por uma lavagem cerebral para acreditarem que Vocês não têm poder.

VOCÊS TÊM TODO O PODER!

Esta não é uma mensagem que Nós passamos antes.
Nós estamos elevando a intensidade de Nossas mensagens para que equivalham à intensidade provinda do outro lado.

Sendo isto a Verdade, na Realidade Suprema, não há um "outro" lado, pois num estado de Consciência Unificada a dualidade não mais existe, Nós estamos falando com Vocês no nível em que estão atualmente, salvo se Vocês tenham transcendido a ilusão da dualidade.

Na sua realidade 3D, em que o "bom e o mau" ainda existem na mente, há alguns que estão desesperados para controlar a sua mente, a emoção e a força de vida.

E aqueles que acreditam nesta dualidade são os mais vulneráveis ao controle e dominação.

Esses controladores inconscientes estão isentos de Amor, e são alimentados por todas as emoções negativas enviadas a eles pela mente coletiva.

Nós queremos que Vocês entendam que Vocês estão continuamente
alimentando-os ao temê-los.

Essas pessoas estão no poder porque Vocês lhes deram poder sobre Vocês, e desde então eles decidiram que Vocês não têm saída deste inferno na Terra.

VOCÊS TÊM!
A sua mente é a sua saída.

Seu Coração é o Caminho para os Reinos Superiores de Amor e Alegria, Compaixão e Beleza.
Se Vocês tomarem a decisão de se focalizarem em seu próprio Coração e estabelecerem a sua intenção no alinhamento de sua mente com a Mente do Cristo, Vocês verão que serão ajudados imediatamente.

Queridos, Vocês têm o livre arbítrio!!!!

Nós não podemos intervir onde Nós não somos chamados, e Nós não podemos fazer por Vocês o que Vocês devem aprender a fazer por si.
ESTA É A SUA LIÇÃO aqui...

Nós ajudaremos e apoiaremos de todas as formas possíveis, mas não podemos interferir com as suas lições de alma.

Vocês não estão nos chamando nem perto e nem na frequência que Nós gostaríamos.

Nós não podemos entrar até que sejamos chamados e Vocês precisam desistir de quaisquer conceitos sobre Nós sermos "incomodados" por seus pedidos desqualificados.
Não existe tal coisa neste ponto do tempo.

Muitas vezes temos usado esta analogia, mas ela é simples e não pode ser mais simples, pois assim todos podem entender.

Imaginem que Vocês estão olhando no espelho.
Vocês veem um reflexo seu no espelho.
O reflexo mostra uma espinha no seu rosto.

Agora, por verem esta espinha, Vocês se aproximam do espelho e tentam espremê-la no espelho?
Não. Vocês se reportam ao local onde ela está... no seu rosto!

O reflexo somente está lhes mostrando o que está vindo de seu interior.

E o mesmo é verdade em relação ao mundo em Vocês vivem e veem ao seu redor.

Algumas coisas são totalmente pessoais a Vocês, porque elas são uma
expressão animada ou um reflexo de suas próprias mentes, ou há alguma
coisa traumática e catastrófica que está ocorrendo em escala global, tal
como o vazamento de petróleo no Golfo.

Vocês podem dizer:
"Eu não criei isso! Nunca tive quaisquer pensamentos sobre o Golfo e o
vazamento de petróleo até ele ocorrer."

A verdade nisto é que a mente coletiva é a "captadora" de todos os pensamentos e emoções negativos que Vocês emitem... e se a mente coletiva está maciçamente negativa sobre ser impotente contra os magnatas do petróleo, então Sim!
Vocês ajudaram a manifestar este desastre!

O primeiro passo para curar é aceitar a responsabilidade naquilo que Vocês têm contribuído, seja porque Vocês têm constantemente reclamado toda vez que Vocês enchem o tanque, ou porque vocês tiveram que sacrificar certos lazeres porque os preços do combustível os empobreceram.

Tudo isso se expande na sua realidade quanto mais vocês se focalizam na ilusão.
A energia flui para onde a atenção está focalizada.
Esta é uma lei bastante simples para se entender e viver sob ela, não é?

Sim, é preciso disciplina da mente e um desejo sincero de viver a vida que Vocês cocriam com a Energia da Fonte... mas, Queridos, isto é o seu Poder.

Embora Vocês devam se reportar ao efeito, Vocês não devem colocar toda a sua atenção e foco ali.

Limpar o Golfo é muito, muito diferente de focalizar e colocar mais quantidade de energias negativas prejudiciais na mente coletiva, ao odiar a BP e aqueles que se concentram na destruição da Terra.

Vocês acham que são pró-ativos para mudança ao odiarem o que está perante Vocês... mas a Lei da Atração está aqui para lhes ensinar que o que Vocês odeiam ou dispensam energia, não importa qual a vibração, Vocês estão atraindo para a sua experiência.

Vocês não estão ajudando a amada Gaia ao enviar pensamentos raivosos e emoções para as pessoas que Vocês consideram vilãs.

Vocês não são as vitimas, Amadas Crianças, vocês são os cocriadores!!!

Assim que vocês perceberem isso, vocês estarão realizando uma tremenda mudança na sua consciência.

Vocês precisam controlar seus pensamentos e suas emoções!

A Lei da Atração não foi introduzida à sua corrente de pensamento para que Vocês pudessem usá-la para manifestar mais posses materiais e agraciar sua ganância e egoísmo.

A Lei da Atração foi introduzida na sua corrente mental de consciência para que vocês pudessem associar o poder dela para mudar o seu mundo e usá-la, não para lucro pessoal, mas para a ABUNDÂNCIA GLOBAL e ASCENSÃO.

É para o materialismo que o velho programa iria querer que Vocês a
usassem.
Seu Eu Superior tem uma agenda totalmente diferente para o uso da Lei da Atração.

Se o Semelhante atrai o Semelhante, através do poder da intenção, do pensamento e da emoção positiva, como Vocês podem aplicar esta Lei para desfazer o que Vocês têm feito??

O que Vocês poderiam atrair que beneficiaria o mundo e GAIA, como seus parteiros???

Esta é a ferramenta para ajudar no parto do Novo Mundo, e Vocês a estão usando para seu próprio lucro egoístico.

Desperte Querido povo da Terra e perceba que Vocês NÃO SÃO SERES HUMANOS...

Vocês nunca irão saber Quem Vocês São se Vocês continuamente olharem para a carne como prova de sua realidade e identidade.

O que Vocês são e Quem Vocês são é o que ANIMA a carne.
Saber disto salvará Vocês.

Vocês precisam começar a afrouxar suas garras em relação ao medo da morte.
Este é o poder com que eles dominam Vocês.

Todos Vocês têm medo de morrer, porque Vocês não sabem que a morte não é real.
Eles sabem que se Vocês soubessem que Vocês não são seus corpos, então Vocês ficariam fortalecidos!

Eles os pressionam com isto, e usam isto de novo e de novo e de novo, impregnando sua mente com pensamentos temerosos, que se manifestam como doenças "reais" em seus corpos.

O seu poder é seu, e Vocês o têm passado totalmente para aqueles que
desejam controlar Vocês.

A HORA É AGORA, e chegou a hora para TODOS VOCÊS se lembrarem de Quem Vocês São e de onde Vocês Realmente VIERAM.

Pois, nós lhes garantimos, quando Vocês Despertarem para a VERDADE do seu Estado de Ser, eles NÃO TERÃO QUALQUER PODER sobre Vocês!

Sua mente é o seu bem mais precioso e disponível, e ELA É SUA, mas Vocês têm permitido que o mal se estabeleça nela.

É hora de reassumir o que é direito seu.
É hora de expulsar os demônios da sua mente, e pedir de joelhos para que o Espírito Santo entre em sua mente e os libertem.

Nós estamos esperando, mas Nós não podemos ajudá-los em sua salvação até que Vocês desejem que sua mente seja liberada das garras do medo e da ilusão.

Neste instante, se Vocês tiverem coragem, ajoelhem-se e peçam a nós, os Mestres Ascensos e os Seres de Luz, para liberarmos sua mente destas viseiras do mundo ilusório, para libertarmos seu coração das emoções de depressão e tristeza, culpa e medo.

Nós estamos esperando para ajudá-los.

Isto exige tão somente um momento pedindo sincera e genuinamente, de coração, para despertar a Semente Divina que está dentro da casca escura e fazê-la romper a casca e começar a crescer em direção da luz do sol.

O Eu Real está esperando para irromper...

Adormecidos Vocês são a casca escura, e enterrada lá no fundo do seu Coração está a Semente que contém o Real Conhecimento da sua Divina Essência.

Ela está esperando para se romper e se tornar uma Divina Flor no Jardim do Amor de Deus.
Nós iremos regá-los e dirigi-los para a sua nova inocência e Estado de Ser...

Vocês precisam confiar em algo Maior do que Si Mesmos, e Realmente Ver que esse algo Maior está dentro de VOCÊS... desejando muito nascer.

Vocês são imensuravelmente poderosos e já faz muito tempo que Vocês sabem disto... alguns de Vocês já estão despertando para a noção de que Vocês não são somente carne e ossos, mas algo mais.

É a este algo mais que vocês precisam direcionar toda a sua atenção neste momento.

Vocês precisam se interiorizar, Vocês precisam meditar diariamente, e se
focalizar na escolha do Amor por Si mesmo e pelos outros.

Sempre que Vocês fazem uma escolha que não os honra, Vocês também não estão honrando o Todo.

Escolham sabiamente.

Queridas Crianças do Planeta Terra, Vocês precisam despertar.
Agora é a hora.

É à sua mente que Vocês precisam proteger.
É para o seu Coração que vocês devem ir quando se sentem inseguros ou com medo.
Sua segurança reside no santuário do seu Coração.

Desliguem suas televisões.
Parem de ler as notícias que não os fazem sentir-se bem.

Eles não podem controlar Vocês se Vocês não utilizarem os meios que ELES usam para controlá-los.

Exijam que a sua internet esteja aberta para a liberdade de expressão!
Não prestem atenção neles fechando a internet... PENSEM!
Usem a Lei da Atração.

SEMPRE PONHAM SUA ATENÇÃO NO OPOSTO POSITIVO.

O que Vocês querem??
Focalizem-se nisso, não no oposto negativo.

Vocês têm o poder, mas Vocês precisam ser sábios quanto ao uso dele.
Vocês não querem se tornar hostis e negativos, pois então estarão fazendo o que eles querem que Vocês façam.

Eles querem a sua mente.
VOCÊS PRECISAM SABER DISTO.

Eles querem fazer tudo que puderem para mantê-los num constante estado de medo…

COMO VOCÊS PODEM SE MANTER POSITIVOS??
Não os deixem entrar na sua mente!

Se Vocês orarem, meditarem e se focarem no Amor e no Céu na Terra, e na Ascensão de Mãe Gaia...
Vocês irão atrair isto e viver isto... Este é o propósito Supremo da Lei da Atração.

Nós os deixamos hoje com tremendas Bênçãos de Amor, e com uma porta aberta para a Mente Crística.

Nós não podemos fazê-los entrar, mas Nós podemos convidá-los para entrar na Nossa Divina Mente, onde Vocês sempre estarão seguros.

Seus pensamentos são suas armas, Queridas Crianças, que tipo de bombas Vocês desejam lançar?

Bombas de Amor ou bombas de medo?

E Vocês desejam assumir a responsabilidade do local onde Vocês a estão lançando?

Vocês criam ou destroem a sua Terra com a sua mente, já que Ela é da mente... o que Vocês desejam ver?

Quem Vocês desejam Ser?


Com os Pensamentos do Céu para preencher sua Mente,
EU SOU Saint Germain e Nós Somos Seus Mestres Ascensos

===========================================================
Esta mensagem foi recebida pelo Canal, Alicia A. Rammel
Spiritual Unfoldment: The Awakening of One Divine Heart
http://www.spiritualunfoldment.net/
http://childrenofthestars.ning.com/profiles/blog/show?id=2312030%3A...
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
===========================================================

LINHAS VIBRACIONAIS DA UMBANDA

Conceito Interno da Corrente Umbandística sobre as 7 forças, linhas ou vibrações originais dos orixas.

Vibração Original ou Força Vibratória Espiritual e Cósmica é o que está acima dos Santos, Anjos. São agrupamentos de espíritos, por afinidade que formam as LINHAS;

LINHAS são as Legiões, as falanges, os agrupamentos de seres encarnados e desencarnados, que se movimentam para o bem, a proteção ou a ordenação da Vibrações Espirituais dos ORIXÁS. Cada uma dessas 7 linhas estão sob a vibração. 1. ORIXALÁ ou OXALÁ – é a linha de força sobre a qual estão situados os Espíritos (caboclos, pretos-velhos) cujo grau evolutivo alcançaram essa faixa vibratória e que está sob a visão direta de Jesus – o Cristo. Na umbanda, se apresenta sob a roupagem de caboclos. É o Princípio Incriado que controla o lado ativo que atua na Natureza. É o Verbo Solar – a Ciência do Verbo. Faz a supervisão das demais vibrações ou Linhas. Orixalá = A LUZ DO SENHOR DEUS. 2. YEMANJÁ – é a Vibração ou a Linha Espiritual de Força sob a qual estão situados os Espíritos cuja matriz-perispirítica se define como feminina. Na Umbanda, se apresentam como “caboclas”. Segundo a Lei do Verbo esta Linha se traduz como o Duplo Princípio Espiritual Incriado. O Eterno Feminino. A Força Fecundante. Pelo aspecto cósmico, se situa na Natureza, conjugando o ativo no passivo, o quente no úmido. YEMANJÁ = Princípio Duplo Gerante

3. YORI - é a Vibração ou Linha de Força Espiritual na qual estão situados os espíritos cujos graus evolutivos alcanço esta Faixa Vibratória e cuja matriz perispirítica ainda não dissolveu os caracteres infantis. Reflete e traduz o Princípio. Pelo aspecto moral, ele controla a Lei de Reencarnação. Pelo lado cósmico, controla a Lei natural para a Tríplice. Na Umbanda, se apresentam como corpo astral de crianças; todavia, existem chefes de legião, que se diz como “encantados”, porque tendo os caracteres psíquicos de pureza infantil, jamais passaram pela forma humana... É um dos mistérios do astral...

4. XANGÔ – é a Vibração ou a linha de Força Espiritual, que estão situados todos os espíritos que executam a Lei Kármica pela aferição (avaliação) das Causas e que na Umbanda se apresentam como Caboclos. É a Faixa Vibratória que dá assistência e formação direta aos Tribunais Inferiores do Astral. Traduz Movimento de Vibração da Energia Oculta – O Raio Oculto – A Alma ou o Senhor do Fogo – O Dirigente das Almas... Xangô= O Senhor das Almas do Elemento Ígneo.

5. OGUM – é a Vibração ou Linha de Força Espiritual sob a qual estão situados todos os espíritos que controlam os choques conseqüentes da execução kármica, como cobranças e reajustes da Lei, dentro de seus efeitos. É a faixa que atende nas demandas da Fé, das Aflições, das Lutas Morais etc. Na Umbanda, se apresentam como Caboclos. Reflete e traduz: a Luta Sagrada, o Fogo Sagrado. OGUM= O Fogo da Salvação ou da Glória.


6. OXÓSSI – é a Vibração ou Linha de Força Espiritual sob a qual estão situados os espíritos que se encarregam da ação doutrinária ou de catequese. Na Umbanda, se apresentam sob a forma de Caboclos e Caboclas e dão assistências aos males físicos e psíquicos. Traduz, segundo a Lei do Verbo: Ação Envolvente ou Circular sobre os Viventes da Terra. Essa faixa espiritual usa muito o “prana” dos elementos vegetais, na terapia oculta.

7. YORIMÁ – é a Vibração o a Linha de Força Espiritual sob a qual se situam os espíritos que podem exercer ma ação geral sobre os viventes ou encarnados. É a Faixa Vibratória que acolhe os Magos da Experiência, da Sabedoria. É o mestrado da Magia, envolvendo os aspectos da terapêutica natural e astral ou oculta. São os senhores do cabalismo, pelas ações das rezas de força etc. Se apresentam como espíritos de “pretos-velhos”. Reflete e traduz, segundo a Lei do Verbo: Potência, Ordem, Princípio Permanente. YORIMÁ = Potência da Palavra da Lei. Palavra Reinante na Lei.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

A MAGIA DOS PONTOS RISCADOS..MONICA CARACCIO

A Magia dos Pontos Riscados

O Ponto Riscado na Umbanda é Poder de Magia e traz toda a força misteriosa da escrita astral que tem o poder de fechar, trancar, abrir, quebrar, direcionar, harmonizar, transformar e equilibrar qualquer Energia, o Terreiro ou até os médiuns, pois atua em seus campos energéticos e mediúnicos. Não pode existir um Terreiro sem o testemunho dos Pontos Riscados, isto é, da Pemba. Assim pode-se afirmar, sem a menor dúvida, que a Pemba é o instrumento mais poderoso da Umbanda, pois sem os pontos riscados nada se pode fazer com segurança.
Os pontos podem ser riscados em espaços fechados ou abertos. Se em espaço fechado a ação é concentrada, delimitada e limitada, cria-se um verdadeiro campo de força. Usado em solicitações específicas e nos pontos identificatórios. Quando riscado em espaço aberto a ação é ampla, vasta, envolve a todos e a todo o Terreiro. Dentro de um Terreiro esse tipo de ponto só é riscado pelo Pai ou Mãe Espiritual.
O Ponto Riscado pode ser Identificatório, que é uma das grandes provas para confirmar que o médium está capacitado para conquistar um novo grau, uma vez que se a Entidade não estiver realmente bem incorporada, e isso se deve somente à capacidade mediúnica do médium, ele não saberá e não conseguirá riscar com firmeza e clareza o ponto que identificará o Guia Espiritual entre os demais, é uma espécie de assinatura pessoal; pode ser Magístico ou Simbólico, que tem várias funções pois pode ser energizador, protetor, irradiador, desagregador, transmutador, entre muitas. O estudo formalizado desse tipo de ponto riscado não existe, pois esse conhecimento é de ‘poder do Astral Superior’, no entanto, é importante seguir algumas bases e livros Sagrados milenares, assim como algumas bases cabalísticas para tentarmos compreender esse grandioso Mistério; ou o ponto riscado pode ser ainda Simbólico, que tem um grande valor e poder mágico pois são sinais expressos em formas que dão a entender uma intenção, uma ação, um verbo ou uma direção.
Outro interessante e poderoso ponto riscado é a estrela, que dependendo do numero de pontas tem uma energia e uma atuação. A estrela de quatro pontas se assemelha a uma cruz e nos remete à estrela de natal, ao nascimento de Jesus e principalmente à finalidade de sua vinda. A estrela de cinco pontas é um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio. Cada uma de suas cinco pontas representa um dos cinco elementos manifestados (Fogo, Ar, Água e Terra) mais o elemento unificador : o Espírito. A estrela de seis pontas é um símbolo potente que representa o macrocosmo (Deus, o Universo ou Energias mais altas) em equilíbrio com o microcosmo (a raça humana, a Terra ou Energias Evidentes). O triângulo que aponta para cima é símbolo do elemento Fogo e representa a aspiração de alcançar ou retornar ao Divino. O triângulo que aponta para baixo é símbolo do elemento água e significa o plano terreno. No encontro dos dois triângulos temos o centro do hexagrama e aí está o ponto onde o equilíbrio e a beleza são alcançados. A estrela de sete pontas é símbolo de integração, tão mistica quanto o número de suas pontas. Representa inteligência oculta, é associado aos sete planetas da astrologia clássica e a outros sistemas do Sete, tal como os chacras do Hinduísmo. Por fim, a estrela de oito pontas é símbolo de plenitude e regeneração, está ligado a sistemas de oito pontas tal como trigramas do I Ching, a roda pagã do ano e o “Ogdoad” do Egito antigo.
Cada ponto tem suas particularidades, seus elementos e seu modo de riscar onde absolutamente tudo tem um significado diferente. Compreender e saber “ler” os pontos riscados é um dever de todo médium e uma técnica que só se aprende com muito estudo, observação e trabalho.
Uma excelente semana a todos! Muito Axé

ZUMBIDOS NO OUVIDO

Publicado por Fatima dos Anjos em 9 julho 2010 às 2:27 em Mens Sana in Corpore Sano


A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.
Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.
Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.
Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa.
Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.
Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.
Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.
O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza.
Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.
A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais.
As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.
Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.
A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. o som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula. Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.
A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde).
Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.
Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.
Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.
Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos...que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso.
Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.
Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao looongo do tempo, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir...
Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.

Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).
Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.
- Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda;
- Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível;
- Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz;
- Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando,retendo e exalando;
- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.
Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.

A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.

O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos.

Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

Beijão no coração de vocês.

Ravena
++++++++++++++

Fernanda
++++++++++++++++++++++++
__._,_.___
| A Natureza é minha Mãe.
O Universo é meu Caminho.
A Eternidade é meu Reino.
A Imortalidade é minha Vida.
A Mente é meu Lar.
O Coração é meu Templo.
A Verdade é meu Culto.
O Amor é minha Lei.
A Forma em sí é minha Manifestação.
A Consciência é meu Guia.
A Paz é meu Abrigo.
A Experiência é minha Escola.
O Obstáculo é minha Lição.
A Dificuldade é meu Estímulo.
A Alegria é meu Cântico.
A Dor é meu Aviso.
A Luz é minha Realização.
O Trabalho a minha Benção.
O Amigo é meu Companheiro.
O Adversário é meu Instrutor.
O Próximo é meu Irmão.
A Luta é minha Oportunidade.
O Passado a minha Advertência.
O Presente a minha Realidade.
O Futuro a minha Promessa.
O Equilíbrio é minha Atitude.
A Ordem é minha Senha.
A Beleza é meu Ideal.
A Perfeição é o meu Destino.