21/06/2010

RECEITA=GRANOLA DE OKARA

Granola de Okara

(Adaptado de: The Book of Tofu)

2 xícaras de okara

4 colheres de sopa de açúcar natural ou melado

2 colheres de sopa de óleo

1 colher de chá de baunilha

1 pitada de sal

Preaqueça o forno a 180*C (temperatura baixa).

Misture bem todos os ingredientes.

Espalhe em uma assadeira grande e rasa e torre, mexendo de vez em quando, por 50 a 60 minutos, ou até ficar dourada, crocante e perfumada.

(Eu aproveito para fazer quando estou assando pão.)

Sirva com leite de soja e passas ou frutas frescas.

Também deliciosa como cobertura para iogurte de soja, ou um lanche leve para levar em caminhadas, ou para substituir farinha de rosca como cobertura para assados.

Para uma textura mais crocante e sabor mais acentuado, adicione um ou mais dos seguintes ingredientes 5 minutos antes de tirar do forno:

- coco ralado, sementes de girassol, pignoli, gergelim ou germe de trigo (torrados), amêndoas ou nozes picadas, tâmaras ou damascos picados.

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

COMBATENDO A NEGATIVIDADE

Veja algumas características de cada uma:

Comigo-Ninguém-Pode – seu nome já é bem significativo e dispensa maiores explicações, mas acredita-se que ela é capaz de repelir e anular energias negativas. Além disso, é uma planta muito bonita e enfeita bem qualquer ambiente. Só é preciso tomar cuidado quem tem crianças pequenas ou animais domésticos em casa, pois é altamente tóxica se ingerida.

Arruda – talvez a mais conhecida e utilizada, é citada na Bíblia e sabe-se que os europeus costumavam usar um galhinho atrás da orelha, como proteção, hábito que se difundiu no Brasil, através dos escravos que chegaram aqui na época da colonização. Apesar de possuir diversas indicações medicinais, seus uso mais difundido mesmo é o de proteção, inclusive através de banhos e defumações.

Espada de São Jorge – por causa de seu aspecto, com folhas longas e pontudas, foi associada ao poder de cortar vibrações negativas e todo tipo de magia. De fácil cultivo, já que se dão bem em qualquer lugar e não necessitam de nenhum cuidado especial, é comum colocá-las em vasos na entrada de casa.

Pimenta – Diz-se que, ao entrar em contato com uma energia ruim, ou quando o ambiente está “carregado”, a pimenteira seca completamente. Sua característica quente e picante também é associada com o poder de estimular a vitalidade, melhorar o astral da casa e de quem estiver por perto e de atrair boas energias para o amor. Além de servir como amuleto, seu colorido alegre, principalmente em tons de laranja, vermelho e amarelo, dá um toque todo especial à decoração.

Seja como for, todos nós possuímos um campo energético que, quando fortalecido, nos faz vibrar em saúde, bem estar, vitalidade e equilíbrio emocional, e é muito comum, vez ou outra, sentirmos que algo não vai bem e a necessidade de nos purificar, proteger e fortalecer de alguma forma. De uma coisa não podemos duvidar: a natureza sempre se coloca à disposição com uma infinidade de maneiras para nos proporcionar harmonia e transformação, basta sabermos utilizá-la com sabedoria. Portanto, se você possui afinidade com as ervas e sua intuição assim pedir, enfeite sua casa, cultive seu jardim e conecte-se com os efeitos benéficos que deseja para si.

ESCUTANDO OS ANJOS

Se soubéssemos escutar os anjos,
certamente eles nos inspirariam
o melhor caminho a tomar, a decisão correta,
as palavras certas, na hora exata...
Mas nossa audição
não alcança o celestial.
Nossa mente está impregnada
dos ruídos que escutamos no decorrer do dia;
e à noite, ao invés de escutarmos o silêncio,
esses ruídos ainda ficam
martirizando nosso cérebro.
E é exatamente nesse momento,
que devemos elevar nosso pensamento
procurando nos desligar de tudo
o que acontece ao nosso redor.
Devemos silenciar nossa alma inquietante
nossa mente agitada, a dor que nos fere,
a solidão que nos cerca, o amor que machuca...
Devemos, pelo menos, tentar paralisar todos os ruídos
e nos aprofundar num silêncio absoluto.
E então, certamente,
os Anjos começarão a falar.

PROGRAMAÇÃO DESTA SEMANA

SEGUNDA=RENOVAÇÃO ESPIRITUAL
TERÇA=CURSO MEDIUNICO AULA INÉDITA
QUARTA=UMBANDA BAIANOS

VOLTANDO...

AMADOS,PAZ..
Peço desculpas pelo sumiço mas tive uma semana bem movimentada.
Estou correndo atrás do curso virtual que deve começar em Agosto como tbém o inicio das atividades do grupo no Rio de Janeiro,Santa Catarina e Campinas.
Neste sábado a noite e no domingo pela manhã estive em Lorena com uma palestra com o Sete sobre o reiki e assim convocar de forma consciente a todos que desejam ser reikianos,pois lá nascerá daqui 15 dias nosso grupo em parceria ao Centro amor e luz em Lorena.
Fiquei encantado com a recepção mesmo com a correria para estar em sampa antes do meio dia todos adoraram a palestra que se estendeu até de madrugada.
Essa semana devo voltar ativa respondendo eimails e tirando atraso de minhas pendencias..
Com a vitória da nossa querida seleção na copa,vamos ter alterações em nossas atividades que irei repassar em seguida..
Excelente semana
Alessandro Alves.

Vida e valores (Assistência Espiritual)

É muito comum nós escutarmos o ditado popular: Diga-me com quem andas e te direi quem és. Quem não conhece isto?
E, naturalmente, usamos esta expressão, para designar as pessoas que têm más companhias, que andam em boas companhias. Pela companhia que a gente escolhe, as pessoas nos caracterizam.
Fulano é bom menino, ele procura boas companhias. Fulana é boa moça, está sempre com boa gente.
E o contrário: Ele não vale nada, vê o tipo de pessoa com que ele anda.
Os seres espirituais têm uma outra maneira de encarar isso. Ao invés de dizer como nós dizemos, dize-me com quem andas e te direis quem és, eles têm uma outra maneira de informar:
Dize-me quem és e te direi com quem andas.
Porque os Espíritos partem do princípio que nós é que definimos aqueles seres que queremos como nossos acompanhantes espirituais. Todos nós temos acompanhantes espirituais indubitavelmente, quer nós acreditemos neles, quer não acreditemos neles. Quer sejamos materialistas, ateus, quer sejamos espiritualistas.
O fato é que, como afirmou Paulo de Tarso, nós estamos cercados por uma nuvem de testemunhas.
Testemunhas positivas, que querem nos ver crescer, avançar, progredir, e testemunhas negativas, aquelas que estão prontas para puxar-nos os tapetes.
Vale a pena enfocar a questão da assistência espiritual que todos temos, já que estamos cercados por nuvens de testemunhas; já que a população espiritual do planeta é muito maior do que a população encarnada no planeta. Isso quer dizer, há muito maior número de seres no mundo espiritual, do que de seres na Terra, envergando um corpo físico como nós.
Desse modo, é impossível que nós não tenhamos um acompanhamento espiritual grande. Mas, nem sempre esse acompanhamento espiritual é formado por seres que nos assistem, mas sim, por seres que nos rodeiam.
Aqueles que nos assistem, o fazem por afinidade conosco, por algum tipo de interesse junto a nós. Interesse em nossa evolução, em nosso progresso, em nosso crescimento, ou interesse em nossa desdita, em nossa infelicidade.
Mas, tudo isso não deixa de ser assistência espiritual.
Quem define o tipo de assistência espiritual somos nós, pela forma como se vive.
Esses assistentes espirituais, quando positivos, quando do bem, têm seu ponto máximo naquele ser que nós chamamos de anjo guardião.
Todos nós temos nossos anjos guardiães. Esses anjos guardiães são Espíritos que Deus estabeleceu que seriam nossos guias aqui na Terra, nossos tutores aqui no mundo. Inspirando-nos, acompanhando-nos, orientando-nos para o melhor, sempre para o melhor.
O anjo guardião sempre nos dá as boas dicas, os bons direcionamentos. Ele se comporta como o irmão mais velho ou como um pai extremado, um pai muito atencioso, que estivesse sempre desejoso de ver seus filhos felizes. Essa é a postura do anjo guardião.
Às vezes, nós damos muito trabalho ao nosso anjo guardião, porque tudo quanto ele nos sugere, nós fazemos o contrário, nós desacatamos, nós desobedecemos. E, por causa disto, certamente advêm sobre nós infelicidades, tormentos, dificuldades, quando não ouvimos a voz inspirativa do nosso anjo guardião.
Todos nós, detentores desses seres espirituais que nos assistem, deveremos aprender a travar contato mais próximo, mais íntimo com o nosso anjo guardião, que é o maior dos assistentes que acompanham a nossa vida aqui no planeta.
É esse anjo guardião o ser que Deus colocou para nos atender, para nos entender, colocou à nossa disposição.
Vale a pena que treinemos contato com esse anjo guardião. Como é que a gente consegue isto?
Através do exercício de silêncios íntimos.
Se somos pessoas, se formos indivíduos buscando sempre barulhos, tumultos, agitação; se gostarmos de muita atividade excessivamente barulhenta, com certeza não conseguimos o silêncio íntimo, para fazer ponte com nosso anjo guardião.
Ele é o ponta-de-lança da nossa vida. É ele que define aquilo que nós pretendemos conseguir, nos ajuda naquilo que desejamos alcançar, nos inspira para o bem e nos impulsiona para Deus.
Vale a pena pensarmos nesses assistentes espirituais sim, mas entendendo, que nosso dever imediato é contatar com intimidade o nosso anjo guardião.
É graças ao nosso anjo guardião, que muitas situações nos são evitadas, porque ele trata de nos anteceder em muitos lugares, em muitos acontecimentos, para que nós não sejamos apanhados de surpresa.
Quantas vezes é ele que nos inspira mudanças de caminho, a adoção de determinado caminho. É ele que nos inspira voltar à casa, depois de termos saído, e aí descobrimos que ficou uma panela no fogão aceso, que ficou uma panela sobre a chama acesa.
É ele que nos orienta para olhar o berço da criança, que às vezes está de bruços, sufocada. É ele que nos orienta dar uma olhada no carro, antes de ligarmos a chave, e percebemos que há alguma alteração, algum vazamento. O nosso anjo guardião está sempre a postos, conduzindo-nos os passos, orientando-nos os passos.
Mas, nem sempre nós desenvolvemos afinidade com nosso anjo guardião. Às vezes, nossos interesses, nossas práticas, nossas ações buscam mais os assistentes negativos, os nossos comparsas espirituais, comparsas de nossos erros, comparsas de nossos equívocos.
Muitas vezes, nós damos mais atenção espiritual aos seres que nos querem puxar para baixo, porque eles nos inspiram, por exemplo, para a bebida e nós vamos, nos inspiram para o acinte à vida, e nós adotamos a sua inspiração, nos inspiram para o crime, e nós vamos, nos incitam para a droga, e nós vamos.
Certamente, ninguém recebe somente uma inspiração. Quando nos vem à mente uma idéia negativa, paralelamente vem outra positiva: Fulano, faça isto, e a outra voz interna que diz: Não faça isto. Beltrano, prove isto, e outra voz interna que nos sugere: Não prove isto. E fica por conta do nosso livre-arbítrio, decidir o que fazemos e o que não fazemos.
Os nossos assistentes espirituais positivos, os Benfeitores Espirituais de nossas vidas, estão sempre pelejando para que nós acertemos, para que cresçamos, para que soframos menos. Mas eles não nos podem impedir sofrer, se nós buscamos o sofrimento.
É por isto que nos cabe ter mais atenção para com nossa vida, porque, de acordo com a maneira que nós formos, estabeleceremos quais serão as entidades espirituais que nos acompanharão, que formarão esse grupo de testemunhas acompanhando nossa vida, cobrindo e secundando os nossos atos.
É por causa disto que Jesus Cristo orientava-nos para o fato de ser Ele o Caminho, ser Ele a Verdade, dirigindo-nos para a grande Vida.
Não é à toa que Paulo de Tarso nos propunha: Vede prudentemente como andais, porque a forma pela qual nós andamos, os destinos que buscamos, definirão a assistência espiritual com que contaremos.
Não adianta as pessoas dizerem que sua vida está indo para trás, que elas não têm sorte na vida, se seus pensamentos, se suas ações, se suas buscas, são de má índole, são de má qualidade.
Se quando a pessoa pensa em alguém ou em alguma coisa, pensa sempre para baixo, pensa sempre negativamente, é óbvio, que o tipo de entidades espirituais que lhe darão assistência, que a acompanharão, serão entidades de baixo nível.
Temos a responsabilidade sobre a assistência espiritual que temos.
Era muito comum, ao tempo do saudoso Chico Xavier, as pessoas dizerem que se aproximavam de Chico Xavier e se sentiam bem, sentiam-se agasalhadas, sentiam-se abraçadas por Chico Xavier, que dava a cada pessoa a sensação de que eram as mais amadas por ele, graças a esse envolvimento espiritual de Chico Xavier, a influência positiva que ele exercia sobre as pessoas.
Isso porque Chico Xavier tinha uma assistência espiritual notável. O Espírito Emmanuel, seu guia espiritual, seu anjo guardião, criava em torno dele uma aura de paz, de felicidade, de alegria, com toda responsabilidade que o Chico tinha nas suas realizações.
Era por isso, pela vida que ele levava, que merecia a assistência do Espírito Emmanuel.
Muitos de nós gostaríamos de ter como guias espirituais Espíritos positivamente bons, almas nobres, Espíritos angélicos. Mas, para isso, nós temos que fazer a parte que nos cabe aqui na Terra: a luta por ser bons, a luta por melhorar a nossa maneira de viver, a luta por melhorar aqueles que estão à nossa volta, e semear pelos caminhos por onde passamos as sementes da felicidade.
Nossos assistentes espirituais, estão profundamente relacionados aos nossos hábitos, aos nossos pensares, ao nosso psiquismo.
Por causa disso, vale a pena que você, que eu, que nós todos, busquemos ao longo dos nossos caminhos, maior entrosamento com o nosso anjo guardião, desenvolvendo silêncios íntimos, o ato de orar e de meditar profundamente.
.....................
Transcrição do Programa Vida e Valores, de número 146, apresentado por Raul Teixeira, sob coordenação da Federação Espírita do Paraná. Programa gravado em abril de 2008. Exibido pela NET, Canal 20, Curitiba, no dia 09.11.2008.
++++++

Fernanda

O Sermão de Montanha

Se perdoardes às pessoas as falhas que elas têm, vosso Pai também vos perdoará; mas se não oferecerdes vosso perdão, não estareis em condição de receber o perdão de Deus.
No jejuar, não assumais um ar de sacrifício, como fazem os hipócritas que desfiguram o rosto para que seu jejum seja notado pelas pessoas. Eu vos digo que eles recebem sua recompensa ao serem observados. Tu, porém, quando jejuares, penteia os cabelos e lava o rosto, para que as pessoas não saibam que fazes jejum, mas apenas o teu Pai , que está presente em segredo. E o Pai que vê o que está oculto, te retribuirá.
Não façais de vossa vida um acúmulo de riqueza e bem-estar, que são passageiros e podem ser dilapidados e destruídos. Acumulai tesouros de boas obras, que nem a traça e a ferrugem corroem, nem os assaltantes carregam. Onde colocardes o valor de vosso tesouro, aí estará vosso amor.
A luz do corpo é o olho. Se teu olho não tiver malícia, todo teu corpo refletirá pureza, mas se teu olhar se corromper, todo teu corpo se obscurecerá. Pois se a luz que há em ti são trevas,quão grandes não serão as próprias trevas.Ninguém pode ter como patrão o bem e o mal e servi-los igualmente ao mesmo tempo. Ou estima um e desserve o outro, ou se apega ao primeiro e desatende ao segundo. Não podeis servir a Deus e ao egoísmo do dinheiro.
Por isso vos digo: não vos inquieteis com a vossa vida, com o que haveis de comer, com o vosso corpo, com o que tereis para vestir. Não é a vida mais importante que o alimento; e o corpo, mais que a roupa?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, não guardam em celeiros. No entanto, vosso Pai as alimenta. Não valeis mais que os pardais e bem-te-vis? Quem dentre vós, por mais que se preocupe e aflija, pode prolongar por pouco que seja o tempo de sua vida?
E por que preocupar-vos com as roupas que tereis para vestir? Aprendei com os lírios do campo. Vede como crescem; e no entanto não trabalham nem tecem. Todavia, nem Salomão, em todo o seu esplendor vestiu-se como um deles. Ora se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será cortada e queimada, não fará ele muito mais por vós, homens fracos na fé?
Portanto, não vivais preocupados dizendo: que iremos comer? Ou, que iremos beber? Ou, que iremos vestir? Quem não crê é que vive preocupado excessivamente com isso.
Deus, que é Pai, sabe de vossas necessidades. Buscai, em primeiro lugar, praticar no mundo os mandamentos do Pai e sua justiça. E tudo o mais vos será dado. Não vos preocupeis , pois, com o dia de amanhã. O amanhã terá outras preocupações. Bastam para cada dia as dificuldades desse dia.
Não julgueis para não serdes julgados. Os juízos que aplicardes aos outros serão aplicados a vós. Com as medidas com que medis, sereis medidos.
Por que reparas no cisco no olho de teu irmão e não percebes a farpa que está encravada no teu? Como poderás dizer a teu irmão : - Deixa-me tirar esse cisco do teu olho- quando mal podes enxergar com a farpa na tua vista Falso, limpa primeiro teus olhos para que posas enxergar bem e tirar o cisco do olho do teu irmão.
Assim como as carnes que eram consagradas no templo não deviam ser atiradas aos cães; assim como não se oferecem pérolas aos porcos no chiqueiro, para que não sejam confundidas com lavagem; o que envolve a fé deve ser tratado com respeito.
Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei à porta e vos será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, acha; e o que bate à porta, entrará.
Se vosso filho vos pedir uma fatia de pão, quem de vós lhe dará uma pedra?
Se o filho pedir um pedaço de peixe, qual o pai que lhe dará uma serpente venenosa?
Ora, se vós, que sois imperfeitos, atendeis aos pedidos de vossos filhos, muito mais so fará vosso Pai que sabe do que necessitais.
Tudo o que quereis que as pessoas vos façam, fazei-o vós a elas. Essa é a Lei e o ensinamento dos profetas.
Há dois caminhos. Um é amplo e fácil, sua porta é larga e conduz às trevas e à escravidão. Muitos são os que caminham por ele. Outro é apertado e dificultoso, sua porta é estreita, e conduz à Vida. São poucos os que o encontram. Preferi a porta estreita. Tomai cuidado com os falso profetas, que iludem pela aparência. Vós os conhecereis por suas obras. Não se colhem uvas dos espinheiros, nem os cardos dão figos.
A árvore boa dá frutos bons. A árvore má dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, da mesma forma que a árvore má não pode dar bons frutos. Se uma árvore frutífera não dá bons frutos, ela é inútil. Assim, é pela qualidade de seus frutos que conhecereis os profetas verdadeiros.
Nem todo aquele que vive invocando o nome de Deus verá sua face, e sim aquele que realiza a vontade do Pai que está no céu.
Muitos me dirão no dia final: Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos, discursamos, expulsamos demônios e fizemos coisas miraculosas?
Então eu lhes direi: nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticastes a injustiça.
Quando Jesus acabou de falar estas coisas, a multidão estava extasiada, porque Jesus ensinava com a autoridade de que vivia o que pregava.
Ao descer da montanha, muitas pessoas o seguiram.

...........
texto do livro "O Sermão da Montanha", recontado por Lourenço Diaféria, brinde do Círculo do Livro SA, edição de 1983.


++++

Fernanda

O Poder das afirmações positivas

O pensamento, é uma poderosa ferramenta, mas pouco utilizada em benefício próprio. Se todos soubessem o quanto é importante ter consciência do que se passa dentro de sua mente, as pessoas passaríam a prestar mais atenção.
Por esse motivo, quero chamar à atenção sobre esse assunto, aprofundando um pouco mais o seu conhecimento nessa área e assim começarão a se libertar de suas limitações, vocês podem mudar sua vida para melhor, porque trazem a ferramenta dentro de si.
Como em tudo, se não soubermos como utilizar, não faremos o bom uso da ferramenta, ou usaremos de forma limitada. Essa ferramenta são os seus pensamentos e crenças que vamos chamar de "Afirmações".
Uma afirmação é qualquer coisa que você pensa ou fala. Muitas vezes não nos damos conta disso, mas nossos pensamentos são bastante negativos, castradores e limitantes. Podem ser pensamentos a nosso próprio respeito, a respeito dos outros ao nosso redor ou até das experiência que vivemos e com relação as perspectivas de futuro.
Fazemos uso da palavra para expressarmos nossos pensamentos, se os pensamentos são negativos as palavras também serão. Por isso verificamos claramente em algumas pessoas, o que tem em seu interior: conteúdos positivos ou negativos.
Estes pensamentos se estabelecem internamente como um diálogo de você com você mesmo e esse "tagarela interno", muitas vezes é cruel. Veja se você conhece alguém que fala assim: "Não tem ninguém que me valoriza", "Sou um fracassado", "Não sou capaz de conseguir fazer isso", e assim vai.
Esse tagarela fica constantemente "falando", através dos pensamentos e sem perceber acabamos pronunciando sem saber o efeito negativo que isso exerce sobre nós. Não somente pelo fato de pronunciar, mas pelo fato de existir. O falar é só uma forma de trazer para fora os pensamentos.
Então a proposta é que você tome consciência dos pensamentos e palavras para que deliberadamente você as troque por afirmações positivas, fazendo realmente uma escolha de palavras que irão ajudar a eliminar algo da sua vida ou a criar algo novo para ela.
As afirmações abrirão um caminho novo a sua frente. É como se você dissesse ao seu inconsciente: "Estou no comando e assumo a responsabilidade de conscientemente fazer as mudanças de pensamentos que preciso."
Você usa afirmações o tempo todo, quer esteja consciente disso ou não e assim afirma e cria suas experiências de vida a cada pensamento ou palavra.
As afirmações expressam as crenças a respeito de nós e do mundo, que vão sendo contruídas desde a infância. Uma criança que teve uma infância baseada em amor e carinho, que se sentiu acolhida, valorizada e amparada, tem uma crença a respeito de si mesma bem diferente daquela que foi criada em condições de abandono, desamparo, ignorada e desrespeitada.
Fica fácil de saber que a primeira criança vai gostar de si mesma, vai acreditar em sua própria capacidade, terá relacionamentos amorosos, enquanto que a segunda estará sempre na defensiva, relacionando-se como um ser que não tem valor e que não merecece respeito e nada de bom.
Na vida adulta, talvez ela diga que quer um relacionamento com alguém que a ame e respeite, mas a sua crença a impedirá, de algumas formas, de se aproximar disso, porque ela não se sente merecedora de um envolvimento com qualidade.
Preste atenção nisso, pois é muito importante! Nossas crenças são capazes de nos fazer felizes, de nos aproximar daquilo que queremos, mas também podem nos tornar infelizes, pois elas limitam as nossas possibilidades de criar aquilo que dizemos desejar.
O que você quer e o que você acredita merecer podem não ser a mesma coisa. É preciso estar atento aos pensamentos e as palavras que os expressam para eliminar aqueles que criam as experiências que você não deseja para sua vida.
Se você é uma daquelas pessoas que pensa e sente que a Vida não lhe dá aquilo que você deseja, então com certeza você nunca terá as coisas boas que a Vida dá as outras pessoas, isto é, até que você perceba essa tua forma de pensar e falar limitante e mude!
Entenda que não existe erro, nem defeito, mas simplesmente falta de conhecimento. Mas agora é hora de despertar e começar a criar sua vida conscientemente, de um modo que te satisfaça e fortaleça. Todos podem fazer isso, é preciso apenas praticar.
Afirmações Positivas.......funcionam?
Algumas pessoas dizem que "as afirmações não funcionam", sem perceberem, já estão usando uma afirmação que a limitará a alcançar o que deseja. Acontece que as pessoas que não acreditam, normalmente são aquelas que não sabem usar as afirmações e por não verificarem os resultados benéficos, fazem uma propagando negativa para si e para os outros dessa ferramenta.
Preste atenção se isso acontece com você: "Estou percebendo um aumento no interesse das pessoas por mim", e depois pensar na sequência: "Que bobagem, quanta pretensão a minha, isso não vai funcionar."
Agora responda, qual das duas afirmações você acredita que irá prevalecer? Se você pensou na negativa, acertou! Ela prevalesce porque ela faz parte da sua forma de pensar de tantos anos, já está arraigado. Você já se habituou a olhar a vida dessa forma.
Imagina um caminho que você faça todos os dias, como por exemplo, o caminho da escola dos teus filhos. Algumas vezes já aconteceu de você sem perceber se pegar indo para aquele caminho? É isso mesmo! Os pensamentos seguem o mesma dinâmica, por pensarmos todos os dias, várias vezes ao dia, se tornou um hábito que só poderá ser mudado com consciência e determinação.
As vezes as pessoas começam uma proposta de mudança dos pensamentos e crenças e pronunciam as afirmações uma vez ao dia, mas não percebem que reclamam o restante do dia, voltando àquele padrão de pensamento limitante. Dessa forma levará um tempo muito maior se forem feitas desta forma, talvez não cheguem a funcionar, porque as afirmações negativas sempre prevalecerão por fazerem parte de sua rotina.
Pronunciar afirmações é apenas parte do processo de mudança. O que você precisa fazer durante todo o restante do tempo é ainda mais importante. As afirmações vão atuar, fazendo um caminho inverso. Se elas são as expressões dos teus pensamentos, você analisando o que fala, poderá dar mais atenção ao que pensa.
Assim, você colocará uma nova forma de falar para o pensamento antigo, conduzindo-o para uma forma positiva. Quanto mais você escolher frases que lhe tragam bem estar, mais mudanças aos pensamentos você terá. O pensamento e a afirmação andam juntos.
Então estabeleça consciência do que está pensando e interfira, tendo sempre pensamentos felizes, procure tirar o bom de toda história, sempre há! A escolha do modo de pensar é exatamente isso: uma escolha.
Você tem a sensação que os pensamentos invadem a sua mente sem o seu controle, mas é um engano seu. Quando você tem essa sensação é porque você está pouco atento ao que pensa, está faltando consciência. Pare de viver no automático!
Esta é a grande mudança: a partir de hoje, de agora, deste exato momento você pode mudar o seu modo de pensar. Não é mágica, sua vida não vai mudar de uma hora para outra, mas se você persistir e escolher diariamente ter pensamentos agradáveis, positivos, que lhe dêem satisfação e acolhimento, com toda a certeza irá perceber aos poucos as mudanças positivas em todas as áreas da sua vida.
Depois de anos de escolha consciente e de repetir as afirmações você verá os resultados. É claro que algumas vezes vamos nos surpreender tendo pensamentos negativos, mas se estiver atento, logo poderá retornar a sua escolha do positivo.
O momento presente é o único momento que importa, pois é nele que podemos fazer algo. O passado, já foi, não podemos fazer nenhuma mudança, o futuro estamos construíndo agora, no presente. Portanto, este é o exato momento para escolhermos nos sentir bem e felizes.
Afirmações Positivas para sua Prática
Pratique essas afirmações e crie suas próprias. Comece desde já com algumas destas:
"Eu posso me sentir bem!"
"Eu posso fazer mudanças positivas em minha vida!"
"Eu posso conseguir o que desejo!"
Mais algumas Afirmações específicas para alguns tipos de pensamentos:
Se você pensa: Odeio meu corpo..........Diga e pense: Amor e amiro meu corpo.
Se você pensa: Nunca tenho dinheiro suficiente..........Diga e pense: O dinheiro chega em minha vida com abundância.
Se você pensa: Estou farto de ficar doente..........Diga e pense: Permito que meu corpo volte a saúde e a energia.
Se você pensa: Ninguém me ama..........Diga e pense: Eu irradio amor e o amor preenche minha vida.
Se você pensa: Não sou criativo..........Diga e pense: Estou descobrindo talentos que não sabia que possuia.
Se você pensa: Estou parado num péssimo emprego..........Diga e pense: Portas maravilhosas se abrem para mim o tempo todo.
Se você pensa: Não sou grande coisa..........Diga e pense: Estou num processo de mudança positiva e mereço o melhor.
+++++

Fernanda