14/06/2010

ALTERAÇÃO NAS ATIVIDADES AOS DOMINGOS

NOSSA AGENDA DOS DOMINGOS ESTÃO SENDO ALTERADAS PELO MOTIVO DOS JOGOS DA COPA.
Em breve todos os eventos serão atualizados.
Lembramos que na sexta as 20 hrs e a entrega da mata no domingo estão cancelados pelo motivo do curso de Lorena no domingo.
Novas datas serão postadas em breve.

GIRA DOS CIGANOS-UMBANDA

QUARTA DIA 16 DE JUNHO
GIRA DOS CIGANOS NA UMBANDA
PARTICIPE...
AS 20 HRS

NOVO GRUPO YAHOO-INFORMES PARTICULARES

Para todos os trabalhadores,voluntários e alunos dos cursos do grupo mente equilibrio em breve receberão um convite em seus eimails para ingressar no grupo onde receberão comunicados mais particulares evitando assim que o blog seja invadido por mensagens do grupo no qual muitos não podem participar
O grupo do yahoo será exclusivamente para divulgação das aulas,rituais e comunicados internos sendo eu moderador das mensagens.
Aguardem o convite em seus eimails e se associe o quanto antes.
Abraços de paz..
Alessandro Alves.

NOSSO BLOG..NOSSA MEDITAÇÃO DIÁRIA..

AMADOS..

Quando tive a idéia de criar esse blog pensei numa forma prática de comunicação para todos.
Tivemos por 3 anos um grupo de discussão no yahoo que infelizmente chegavam a 1000 mensagens mes e acabando lotando a caixa de eimails dos associados e criando tbém uma troca de energias desfavoráveis entre todos,além da falta de organização e ataques espirituais pela net.
Esse blog hj está sendo acessado de várias partes do mundo a todos que gostam de receber mensagens que elevam de alguma forma.
Antes eram só canalizações e mensagens e hj já abro para dicas,receitas,links que acho interessante para todos,assim o blog é público e assim a leitura é feita por livre arbitrio não como antes no yahoo que todos recebiam td..
Essa semana estou selecionando novos colaboradores para passarem suas experiencias e se tornarem voluntários como Simone e a Fernanda de Portugal,que ausentes de suas mensagens que sentimos falta,mas acredito por falta de tempo de ambas por questões profissionais.
Aqui deixo meu agradecimento pela repercussaão de eimails e telefonemas de quanto esse blog está auxiliando a todos.
Da melhor forma possível vou estar sempre aqui passando minhas experiencias que jamais vou guardar somente a mim

Saudações
Alessandro Alves.

HJ SOMOS UNIVERSALISTAS

AMADOS,PAZ..

Hj estou feliz,renovado e cada vez mais brotando esperança e força para continuar este trabalho de amor e luz que o Mente Equilibrio traz a todos..
Uma tarefa diária,aora 3 dias por semana que ocupa poucas horas que para mim é pouco porém é o limite que os mentores me permitem para dividir minha vida profissional e pessoal.
No próximo sábado estarei em Lorena a noite participando de uma cerimonia xamanica e no domingo vou iniciar novos reikianos e nasce assim o MENTE EQUILIBRIO -LORENA-SP
Expandir conhecimentos e vontade de evoluir são os próximos passos do nosso grupo.
Não podemos nos limitar e dizer que somos espiritualitas,pois não somos.
Somos universalistas,onde todos os povos e doutrinas são bem vindas..
Praticamos o evangelho de Jesus com livre arbitrio sem vaidades.
Aqui vai sempre prevalecer a humildade e também a liberdade de novos seguidores e doutrinadores desta era participar do nosso grupo.
Valorizar o médium na sua postura e deixar que ele repasse sua missão ao demais e ao grupo é essencial.
Amados em atual posição,não podemos limitar conhecimentos e formas de adquirir energias e sim unir cada vez mais formas de ampliar e o grupo inicia essa semana esta expansão.
Sejam bem vindos que estão preparados para essa evolução

Alessandro Alves.

SABER CONHECER O BEM E O MAL..OTIMO TEXTO..

Os raios Divinos nos protegem? E como usamos esses instrumentos para essa finalidade?

E eu pergunto: proteger de quê? Se acreditamos na divindade dentro de nós e nossas atitudes estão compatíveis com elas, por que precisamos nos proteger? Isso não significa que podemos subestimar a ignorância e a maldade alheia, e, sim, que não devemos nos focar nelas. Aprendi na convivência do dia-a-dia, uma coisa que ouvi durante muito tempo e demorei para entender o sinal que a vida estava dando a mim:"só reconhecemos aquilo que conhecemos", então, concluo: "só reconhece o mal, aquele que o conhece bem".

Quando acreditamos na divindade em nós, sabemos que ela não tem necessidades, nem de proteção. Nos acostumamos desde crianças a ouvir que: precisamos adorar e servir a Deus, mas, isso foi mal interpretado, pois quando Deus disse isso, sua intenção foi:"amem e trabalhem para mim, dentro de vocês mesmos, Eu em vocês". Um ensinamento só é compreendido quando praticado, e, mesmo assim, a prática irá depender de "quem o interpreta". Através dessa instrução, estavam nos ensinando como nos proteger.

Qualquer ensinamento consegue um maior alcance quando passado com simplicidade, com clareza, e, melhor ainda: com o exemplo daquele professor que tem atitudes compatíveis com suas palavras.
Os Raios Divinos são virtudes da alma e, para que nos protejam, precisam fazer parte integrante de nós, para que fiquemos compatíveis com os princípios da Leis Universais e não entremos negativamente nas Leis de Ação e Reação, ou Causa e Efeito. Quando estamos integrados com a virtude de um Raio, por exemplo: generosidade, não atrairemos a ganância ou a avareza, e, sim, a fartura do universo. Se somos verdadeiros, só a verdade fará parte de nossa vida.

Uma pessoa, verdadeiramente generosa, pode até atrair a ganância e a desonestidade do outro, mas, será por um período pequeno, para que ela aprenda também a "ajudar" a quem lhe valoriza, a "ser mais vigilante", mas, logo a vida dá um jeito de afastar energias não compatíveis. Assim que aprendemos não precisamos mais passar pelo infortúnio e saímos do sofrimento, mas, aquele que atrai por sintonia própria, repete o mesmo padrão sempre e terá a tendência de se "proteger", achando que o sofrimento vem de fora, do outro.

Acreditem, o universo conspira a nosso favor, e nossa maior proteção é sermos honestos conosco mesmos e ensinarmos pelos exemplos de vida. O exemplo toca as pessoas no âmago, e as faz refletir, e só dessa maneira os intrutores tormam-se faróis que iluminam caminhos corretos. Os tempos atuais são chamados de "Era Crística", onde acentua-se a volta do Cristo, e esse retorno não é físico como muitos pensam e, sim na mente e coração dos homens que estiverem entregues totalmente a Ele, e para que isso aconteça, nossa conscientização precisa chegar a um nível, onde podemos ser felizes, amorosos, compreensivos, glorificados, gratificados e protegidos das más influências.

Tudo isso é alcançado quando agimos de acordo com nossos valores e podemos descobri-los através dos pensamentos, palavras e atos que trazemos para a nossa manifestação. Apenas no momento em que mostramos ao mundo (com êxito) quem somos de verdade, é que criamos um eu que não precisa de aperfeiçoamento, só assim seremos credibilizados.

Ninguém consegue se esconder de si mesmo e ao termos a coragem de expressar a imperfeição de nossa vida, reconhecendo nossas falhas, dizendo: não sou perfeito, errei! É que estaremos prontos para nos entregar ao Cristo interno e sermos Ele em ação. É através de nosso coração limpo de ressentimentos, de desonestidade, de mentiras que Ele, o Cristo, pode atuar, sem a pretensão de sermos perfeitos, pois não é isso que Ele pede e, sim, sinceridade.

Todos nós cometemos erros, mas, a energia crística só se manifesta em quem os reconhece e aprende com eles, isso é sabedoria. O sábio não precisa fazer alarde de sua sabedoria, não compete, não julga, não critica, não mente nem para si e nem para os outros, e seus conceitos estão de acordo com os princípios universais, pois, seu coração não precisa de palavras e conceitos porque ele será aberto pelo amor e pela fé na verdade.

Na verdade e integridade damos um grande salto, capacitando-nos para integrar as vibrações da quinta dimensão. Quando aqueles que se encontram ao nosso lado agirem e reagirem dentro das energias da terceira dimensão, devemos manter as nossas vibrações de força e coragem, permanecendo na sabedoria crística.

Proteção acontece naturalmente quando somos corretos conosco mesmos e vivemos cada dia como o Próprio Deus que somos, concentrados em desenvolver as virtudes e os atributos dos Raios no dia-a-dia.
Os Raios nos foram dados como um presente para nos ajudar a sermos a fonte de Deus aqui no planeta. O Universo nos oferece muitas ferramentas para proteção, mas só podemos utilizar as que mais se sintonizam conosco, porque existem muitos caminhos de volta para o Uno. No entanto, todos os caminhos são baseados em virtudes, atributos e qualidades do Criador, e nenhum tipo de instrumento será tão adequado quanto este.

VERA GODOY

MEDITAÇÃO PARA TIRAR MEDOS..

O programa de remoção de matrizes é usado para eliminar do sistema de quatro corpos os programas equivocados do ego negativo. Nesta meditação, invoque Vywamus, Djwhal Khul e qualquer outro mestre que você seja intuitivamente inspirado a chamar.

Peça primeiro a eliminação geral de todos os programas baseados no medo, que estejam obstruindo o seu aprimoramento espiritual. Você vai sentir esses programas saindo pelo alto da cabeça. Depois, peça que os mestres se concentrem no seu corpo físico e solicite que removam todo e qualquer programa fundado no medo que esteja atolado ali.

Depois, peça que eles passem ao seu corpo etérico e removam qualquer programa baseado no medo que esteja bloqueando a sua ascensão. Em seguida, solicite que eles removam todos os programas fundados no medo e todas as ervas daninhas espirituais do corpo astral ou emocional.

A seguir, peça que eles passem ao corpo mental e removam todas as formas-pensamentos de natureza desarmônica ou negativa. Depois, passe aos corpos espirituais e peça que eles também sejam purificados.
Depois de cada uma dessas mini-meditações, peça que os programas sejam completamente eliminados da sua alma e dos Registros Akáshicos. É imprescindível dar aos mestres permissão para fazer isso.

Noutra meditação, visite cada um dos seus chakras principais. Comece pelo primeiro chakra e invoque o programa de remoção de matrizes, para a eliminação de todas as energias desarmônicas e todos os programas fundados no medo que estejam impedindo que você alcance a ascensão. Depois, faça o mesmo para cada um dos outros seis chakras.

Invoque sua Poderosa Presença do Eu Sou e peça a descida do vórtice espiritual para a purificação do seu campo energético. Depois, invoque o fogo cósmico, para purificar o sistema de quatro corpos e a coluna de chakras, e peça que todos os resíduos astrais sejam queimados.

Em seguida, invoque a equipe de cura do Programa de Assistência Médica para equilibrar perfeitamente os chakras e o sistema de quatro corpos. Faça isso durante uma hora por dia ao longo de 24 dias, e você ficará absolutamente pasmo diante do enorme volume de energia negativa que terá sido removido do seu campo energético.

Peça que a equipe faça esse trabalho à noite, enquanto você dorme, até que entre 90% e 95% da programação fundada no medo tenha sido removida. Caso você queira elevar a sua vibração e aumentar seu quociente de Luz, esse é um dos meios mais rápidos. Depois de ter feito algum progresso pessoal, poderá passar a trabalhar em prol do mundo inteiro, removendo os programas baseados no medo da humanidade como um todo.

Na verdade você pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ao fazer isso para a humanidade, invoque também algum dos mestres galácticos e universais, como Vywamus, Lenduce, Metatron, Sanat Kumara, o Senhor Maitreya, Sai Baba, o Senhor de Arcturo e o Senhor de Sírio – essa medida garante que o trabalho seja feito com rapidez e eficiência.

No final, peça sempre a purificação do seu campo energético e a remoção de todo o muco etérico, por meio dos poderes de cura magnética de Vywamus ou Lenduce. Eles podem aspirar instantaneamente todo o muco etérico. Eliminar da humanidade e do corpo da Terra Mãe os programas fundados no medo é um trabalho altruísta tremendamente importante que está ao seu alcance.

VC RONCA?CURIOSIDADE SOBRE O RONCO

O ronco é o termo popular utilizado para descrever um ruído que ocorre durante o sono.
Em uma população entre 30 a 35 anos, 20% dos homens e 5% das mulheres roncam; com o decorrer dos anos essa incidência aumenta: aos 60 anos, 60% dos homens e 40% das mulheres roncam. Os “gordinhos” roncam mais.
Em alguns casos, o roncador pode se tornar um problema na vida familiar, fazendo com que o companheiro de cama elabore estratégias para conseguir dormir como, por exemplo, tampar as orelhas, tomar pílulas para dormir e nos casos extremos expulsar o “pobre” roncador do quarto.
Notamos que alguns pacientes já chegam ao consultório com algum grau de depressão em virtude das gozações que sofrem e das mudanças de comportamento a que são obrigados a sofrer. Já não gostam de dormir em ambientes diferentes (casa de parentes e hotéis) para que não sejam ridicularizados.

Mas, afinal, o que causa o ronco?

O ronco se origina na garganta, causado por um colapso daquela região ao deitar. Esse colapso (fechamento) pode ser ocasionado por:
· tônus muscular incompetente (relaxamento da musculatura da garganta) com queda da língua para trás fazendo vibrar a musculatura lateral
· aumento de estruturas como amígdalas , úvula e adenóides.
· acúmulo de gordura na submucosa da garganta.
· patologias que levam a obstrução nasal, como desvio do septo nasal, pólipos nasais, tumores e rinites.

Em alguns casos esse ronco pode se tornar patológico e levar a Apnéia do Sono(a = sem ; pnéia = respiração).
Isto é, o ronco é interrompido por alguns segundos de silêncio, na qual o paciente fica sem respirar (apnéia). O paciente então se vira, se movimenta muito a procura de uma posição que permita a entrada de ar pela garganta e ao conseguir começa a roncar novamente. Isto pode acontecer várias vezes durante a mesma noite. Em alguns casos já foram registrados mais de 300 episódios de apnéia na mesma noite.
Alguns pacientes chegam a acordar neste período do sono e dormem logo em seguida.
Essa apnéia noturna pode levar a sintomas como sonolência, podendo dormir facilmente sentado , vendo uma televisão , lendo um livro ou mesmo conversando. É comum a irritação, o mau-humor e falta de concentração.
Atualmente dispomos de exames especializados para esses roncadores.
Inicialmente o roncador deve ser avaliado pelo Otorrinolaringologista para um exame detalhado do nariz e garganta e posteriormente pode ser submetido à polissonografia, que é um exame que analisa o sono e registra o grau de apnéia.
Este exame geralmente é reservado para pacientes adultos. Em crianças, aconselho a leitura do artigo “Meu filho ronca – o que fazer?” em breve neste site.
Atualmente, dispomos de algumas opções de tratamento que pode variar de acordo com o grau de apnéia.
De acordo com a análise do Otorrinolaringolista e dos exames complementares vai ser decidido qual melhor método para o tratamento.
O tratamento medicamentoso, geralmente é frustrante. São utilizados medicamentos que estimulam o ânimo do paciente, mantendo fora dos estágios mais profundos do sono, porém há efeitos colaterais importantes na qual seu médico pode decidir seu uso ou não.
Existe o tratamento mecânico que é aquele onde são utilizadas máscaras nasais presas firmemente à face durante o sono. Praticamente todos os roncadores podem se beneficiar com estas máscaras exceto aqueles que apresentam patologias obstrutivas de nariz.
E o tratamento cirúrgico: a Uvalopalatofaringoplastia, que consiste na retirada das amígdalas e de parte da úvula, para aumentar a cavidade da garganta, evitando o colapso, permitindo uma entrada maior de ar.
Se você é um roncador, não desanime, existem medidas gerais que você já pode adotar, visando evitar o relaxamento da musculatura da garganta:
· Evitar uso de tranqüilizantes ou remédios que provoquem sono
· Evitar bebidas alcoólicas nas 4hrs antes de deitar
· Evitar refeições pesadas nas 3hrs antes de dormir
· Fazer exercícios diários para desenvolver uma musculatura rígida
· O excesso de peso leva ao acúmulo de gordura na garganta e conseqüentemente ronco. Se você é obeso, emagreça!
· Dormir de lado.
· Elevar a cabeceira da cama, coloque 02 tijolos sob os pés da cabeceira.
· Evite travesseiros altos pois podem causar uma flexão de pescoço e aumentar o ronco.
· E só dormir após o companheiro.

CERIMONIA NO PARQUE IBIRAPUERA

CERIMÔNIA DE HARMONIZAÇÃO GLOBAL - SOLSTÍCIO DE INVERNO
Domingo, 20 de Junho, as 11 h, Parque do Ibirapuera, Praça da Paz
Venha sentir o poder de cura e conexão das Crystal Bowls (Tigelas de Cristal)

O Círculo do Som é um conjunto de Crystal Bowls (Tigelas de Cristal) e outros instrumentos utilizados para criar uma vibração única e uma combinação muito especial de freqüências. A intenção é manifestar um ambiente equilibrado de Paz, Harmonia, Saúde e Bem-Estar.
Os instrumentos utilizados no Círculo do Som são combinações de Crystal Bowls, Voz Humana, Didgeridoos, Tambores e Flautas, tocados em círculo. A ênfase principal quando tocamos é gerar um som equilibrado e harmonioso, unindo a consciência focando nas mesmas intenções.
Nesta Cerimônia de Harmonização Global, os Círculos do Som estabelecidos em várias partes do mundo se reúnem a cada Solstício e a cada Equinócio (em alguns casos na mesma hora), para criar as vibrações e freqüências das intenções que nós expressamos. As intenções são mantidas numa mesma consciência unida por várias pessoas ao redor do mundo e amplificada pelo poder do som. São elas:
HARMONIA, ACEITAÇÃO, UNIDADE, ALEGRIA, COMPAIXÃO,
Entre todos os seres do planeta.
A família do Círculo do Som agora se estende por todo o globo com círculos na Argentina, Rússia, França, Egito, Peru, México, Estados Unidos, Chile, Espanha, Reino Unido, Noruega, Dinamarca, Holanda, Havaí, Austrália, Suiça e Brasil, entre outros.
Convidamos a todos para participar e receber os benefícios das freqüências que iremos emitir juntos (mesmo aqueles que não possuem estes instrumentos serão muito bem vindos).
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 11:00 h
Traje: Roupas brancas ou claras
Entrada Franca
Trazer frutas e flores para montarmos um altar.
Local: Parque do Ibirapuera - Praça da Paz
Tragam seus instrumentos!!!